Estudantes Realizam Projeto de Preservação do Meio Ambiente na Lagoa Grande de Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 20 abril 2016


      Na manhã desta quarta-feira, 20 de abril, os alunos da Escola Municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles, dos oitavos anos manhã e tarde, participaram da aplicação de um projeto de intervenção desenvolvido na disciplina de Geografia da Professora Kerinha, a ação consistia em levar os discentes para conhecer de perto o mau uso humano de nosso meio ambiente.

      Os alunos foram levados para nosso principal cartão postal que é a Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, lá puseram em prática as orientações recebidas nas aulas preparatórias do projeto, onde estes confeccionaram várias faixas e placas de conscientização que foram distribuídas nas margens da lagoa.

       Outro importante momento da aplicação do projeto consistia em recolher todo o lixo que fosse encontrado, muitos sacos foram distribuídos para os alunos que percorreram as margens da lagoa e foram coletando tudo que viam, em pouco tempo uma quantidade considerável de lixo foi retirada e aquele cenário ficou ainda mais bonito sem a presença de tantos dejetos por todo lado.

       Que a ação destes alunos e professores sirvam de exemplo para os usuários de nossa lagoa, que estes tomem conhecimento da necessária e constante preservação da mesma e se conscientizem de que todo o lixo que lá produzirem deve ser recolhido por ele próprio. Fica a dica!

 

3 Replies para “Estudantes Realizam Projeto de Preservação do Meio Ambiente na Lagoa Grande de Buriti dos Lopes”

  1. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    CUIDAR DA NOSSA LAGOA GRANDE É UM DEVER NOSSO,MAS NÃO É ISSO QUE VEM ACONTECENDO ULTIMAMENTE EM NOSSO MUNICÍPIO.O NOSSO CARTÃO POSTAL ESTÁ SOFRENDO AGRESSÕES POR PARTE DE PESSOAS SEM CONSCIÊNCIA E AINDA MAIS CORTANDO OS NOSSOS MURICIZAIS ALI EXISTENTES.

  2. Avatar Britiss disse:

    Parabéns!!
    Não da para esperar pelo poder público.. temos que por a mão na massa.

  3. Avatar Sandra Maria disse:

    Atitude muito bonita, enquanto em nossa cidade em alguns lugares públicos não têm incentivos para preservar o meio ambiente ,como tb a praça Nossa Senhora dos Remédios , a população tem mesmo que tomar a frente desse papel. PARABÉNS!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos