Prefeitura Divulga Nota sobre o Repasse de Quase Meio Milhão Recebido em Janeiro

Publicado por Gildazio em 12 fevereiro 2016

8 Replies para “Prefeitura Divulga Nota sobre o Repasse de Quase Meio Milhão Recebido em Janeiro”

  1. Avatar Pipoca disse:

    Chupa essa manga Jr.

  2. Avatar governo do mais disse:

    Senhores leitores,se para toda notícia o senhor prefeito levar sete dias( conta de mentiroso)para responder um simples questionamento de uma notícia de um sitio da cidade, ele não dará conta de outros assuntos. A resposta é merecedora de aplausos e não contraria em nada o que foi falado no texto.É claro que o recurso é de um ano anterior, isso não é novidade, mas para quem souber ler este texto com mente esperta, entenderá que a mesma lei citada já discrimina sobre o valor mínimo de 60 %. E há registros pela própria administração em suas contas que o gestor apenas vem gastando aproximado de 60% dos repasses com professores, o que não impede que esse QUASE MEIO MILHÃO possa ser repassado para os professores na forma de abono, etc.Os profissionais estão de olho e desconfiando que esse montante será usado como forma de garantir o piso nacional que é de janeiro. Diziam que os professores ganhavam bem e que mereciam ganhar muito mais, e ganharam mesmo: mais horas de trabalho, mais pressão nas escolas, mais enganação com o novo ano letivo, mais pão e circo, mais discriminação, totalmente demais.

  3. Avatar revoltado disse:

    tanto termo termo jurídico pra dizer que não vai repassar o justo pagamento, deveria simplesmente escrever que não vai pagar, ora bolas…..

  4. Avatar direito de resposta disse:

    Muito bem senhor prefeito, o único portal que não recebe bônus de seu governo deu a oportunidade de responder o texto do repasse de QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS, e por isso mesmo ainda está ameaçado de justiça. Imagine se o senhor tivesse oposição de verdade na sua cidade, iria passar o dia todo na internet só respondendo a reportagens. A sua equipe jurídica é boa, dá resposta para tudo, mas não convence com esses argumentos em juridiquês.Não há necessidade de citar uma lei como exige um direito de resposta, o senhor sempre terá esse direito, o que na sua administração não existe. Nela só os senhores têm a razão, a verdade e a salvação dos males causados pela turma podre. E não faltam razões ainda para atacar os que tentam abrir os olhos que teimam em não enxergar abaixo desta superfície turva.

  5. Avatar cuidado disse:

    cuidado é pouco, observem todos que o direito de resposta do prefeito se encerra com uma ameaça a quem veicula e permite que os leitores acessem o outro lado da história, ele deveria ameaçar é quem escreveu o texto, pois acredito que seja ele o responsável pelo que escreve.

  6. Avatar Paulo disse:

    A ignorância é a mãe da estupidez. É o que demonstra os comentários acima. Meus caros … vocês se fazem de desentendidos. O recurso que entrou este ano pertence segundo a LEI (OUVIRAM)ao exercício financeiro em que foram creditados. Portanto, os recursos recebidos pelo FUNDEB (Buriti dos Lopes) ao longo dos 12 meses de 2016 deverão ser obrigatoriamente aplicados o mínimo de 60% no Magistério (isto está garantido). É o que diz a LEI (ENTENDERAM ou PRECISA DESENHAR).

    Um conselho, se é que os intelectuais deste portal aceitem, antes de veicular uma matéria politiqueira como essa, averiguem primeiro a fundamentação legal da informação, pois disseminar informações com meias verdades, com insinuações de má fé, para favorecer um em prejuízo de outro, vocês estão correndo o sério risco de sofrem as sanções da lei. Pois, toda informação veiculada neste portal inclusive os comentários é de total responsabilidade dos responsáveis pelo sítio.
    O direito de livre expressão exige responsabilidade, para não ferir os direitos e garantias individuais, principalmente, quanto a honra, calúnia e difamação.

  7. Avatar Carlos disse:

    Primeiro, sobre o comentário acima, quem garante que foi gasto o mínimo de 60% com o magistério porque eu não vi o balancete financeiro em relação aos gastos com a educação. Segundo se o dinheiro é para ser gasto com despesas da educação do ano em exercício, porquê não repassar o dinheiro aos professores ou eles não fazem parte da educação? Dinheiro investido na educação é só reformar escolas e não investir nos professores?

    Será que o outro sitio também não pode sofrer sanções da lei quando divulga informações de má fé para favorecer a gestão ou vivemos em um comunismo em nosso município que ninguém pode falar nada da atual gestão que já vai sofrer com leis ou até mesmo ser perseguido? Alguém pode me responder essas indagações.

  8. Avatar caríssimo Paulo disse:

    Caríssimo Paulo, nome de apóstolo, sua escrita não é uma carta, mas tem uma dedicatória ao povo de Buriti, com certeza o senhor já leu e entendeu muito bem que o texto inicial que fala de mais de 480 mil reais veio da confederação dos municípios e não foi inventado. E olhe eu não faço parte de oposição não, já que na cidade só tem situação e o candidato derrotado é fraco e talvez não ganhe nada de novo, por que além dele não ter o dinhiro que o povo do prefeito tem, ele não comanda o monte de gente como eleitor. Senhor Paulo acho que o senhor fez o concurso do prefeito, pois a lista de gente da cidade que votou nele parece que tem um Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos