Greve na Educação Começa Dia 15 de Fevereiro

Publicado por Gildazio em 12 fevereiro 2016

     O SINTE-PI participou no final da tarde desta quinta-feira (11) de uma reunião de urgência convocada pelo governador Wellington Dias no Palácio de Karnak, com a presença de seus secretários para tratar do reajuste dos trabalhadores em educação.

     A reunião contou com a presença dos diretores do SINTE-PI, do governador Wellington Dias, Secretários de Educação Rejane Dias, Administração Franzé Silva, e Fazenda Rafael Fonteles, além de assessores e procuradores do estado.

    A proposta do governo do estado para tentar evitar a greve uma greve na educação foi pagar o reajuste do Piso dos professores de 11,36% em três parcelas a serem pagas em janeiro, agosto e dezembro/2016. Para os administrativos que na última reunião não foi apresentada nenhuma proposta, o governo se comprometeu em sentar com os secretários e rever a lei que regulamenta o reenquadramento dos servidores.

     Ainda sobre o reajuste dos administrativos, os dirigentes do SINTE-PI recordaram que desde o ano passado houve um descumprimento de lei aprovada que previa um reenquadramento, e que a partir dele haveria um reajuste nas classes dos administrativos de nível médio e superior, o que daria uma melhoria nos salários desse segmento.

     O SINTE-PI se colocou a disposição do governo do estado para nova negociação, onde o governo possa apresentar uma proposta melhorada para os professores e a sanção da lei dos administrativos.

     Dia 15 de fevereiro, a partir das 8 horas está mantida a assembleia geral no Teatro de Arena, onde a categoria deverá apreciar as propostas e deliberar sobre os rumos da greve, e às 10 horas acontece um ATO Nacional coma participação de vários sindicatos da federação e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, para reforçar o coro e denunciar os estados que não estão cumprindo o piso dos professores, contrários às Organizações Sociais (OSs) nos órgãos públicos e contra a militarização das escolas públicas.

Fonte: SINTE-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos