Instituo Machado de Assis Divulga Nota sobre o Concurso Público da Prefeitura de Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 15 janeiro 2016

 

           Nota da Redação:  O Portal Buritiense decidiu publicar espontaneamente o direito de resposta do Instituto Machado de Assis por confiar plenamente na Inteligência dos nossos leitores.

25 Replies para “Instituo Machado de Assis Divulga Nota sobre o Concurso Público da Prefeitura de Buriti dos Lopes”

  1. Avatar Francisco disse:

    O instituto fala de direito de liberdade de expressão, onde todos têm o direito de expressar sua opinião. O porta acima citado só está expressando a opinião que os candidatos do concurso estão sentindo no momento.
    Agora acredito eu, que um ato desse do IMA se caracteriza uma ditadura, onde não podemos expressar nossa opinião.
    Outra coisa, ninguém pode fazer uma crítica se quer, que já é perseguição política ou defesa de algum político.
    O fato é que há erros nas provas e devem ser tomadas as medidas legais.
    Não vamos fazer politicagem com este fato.

  2. Avatar Landa disse:

    “…fiscais são previamente treinados…”

    Não foi o que pareceu! Devem ter esquecido de por em prática o que aprenderam nesse tal treinamento.

  3. Avatar MARIA LUIZA SILVA disse:

    Arrebentou o Instituto no Direito de resposta. quanto ao portal….. PODERIA TER DORMIDO SEM ESSA!
    Pagou mico geral.
    Se quiser ativer blz, se não leia e reflita sobre suas materias tendenciosas.

  4. Avatar tiago marques disse:

    Tive a oportunidade fazer o concurso e notei alguns erros na prova de recepcionista

  5. Avatar Cielly B. disse:

    Desmistificando essa informação pretensiosa passada pelo Instituto Machado de Assis nesta nota absurda, de que NUNCA houve concurso realizado por eles que tenha sido ANULADO. Sinto muito em informá-los, meu caros, vocês estão sendo investigados pelo Ministério Público por supostas irregularidades no certame de Picos, que foi ANULADO! Seria mais respeitoso com a população e com os candidatos, se a licitação executada pela prefeitura não fosse realizada na modalidade pregão, onde se escolhe a empresa pelo preço, mas sim, pela credibilidade e competência da Instituição. O que acabou não acontecendo em Buriti dos Lopes, onde os candidatos puderam detectar questões incoerentes, mal elaboradas, com duplicidade de sentido, sem conectivos. Em fim, o preço maior quem pagou fomos nós candidatos, que esperávamos encontrar uma prova diferente da que nos foi apresentada. Espero que realmente sejam tomadas as medidas cabíveis a esse respeito.

  6. Avatar João Eudes Ramos Jùnior disse:

    Francisco, o direito de liberdade de expressão não é maior ou menor que o direito de preservação da imagem da pessoa ou mesmo o direito da ampla defesa e do contraditório. O portão não está citando a opinião dos candidatos. Está citando a opinião de um grupo de candidatos como se fosse a de todos. Muito mais próximo da ditadura é julgar sem ouvir!

  7. Avatar João Eudes Ramos Júnior disse:

    Cielly B, se informe antes de falar! O concurso de Picos foi SUSPENSO e a questão encontra-se judicializada. Lá é outro exemplo de politicagem. O certame, minha cara, não pode estar sendo investigado nem pelo MP, nem pela Polícia Federal, nem pelo FBI, CIA, KGB ou Scotland Yard pelo simples fato de que nunca aconteceu! Em Picos, a questão se relaciona exclusivamente com a licitação, que foi feita na modalidade pregão que a senhora tanto defende. Ah, “enfim” se escreve assim.

  8. Avatar Cielly B. disse:

    João, querido, se você realmente entendeu que eu ‘defendi’ essa modalidade de licitação, não sabe nem interpretar uma oração. Sequer merece que eu o rebata.
    “E FIM” 😉

  9. Avatar José disse:

    Quando que o instituto Machado de Assis colocou o formulário
    de pedido de recursos???

  10. Avatar jose disse:

    qual é mesmos a universidade de formação das pessoas que analisaram como nervoso a imagem do motorista dentro do carro. em uma das questões?
    quem atropela alguém fica com aquela cara de nervoso?

  11. Avatar jose disse:

    qual a razão da site do instituto esta fora do ar?

  12. Avatar sousa disse:

    Essa Maria luiza silva, se empolgou tanto, acho que ela não fez o concurso e nem viu a quantidade de questões erradas.não dá pra entender como um instituto, que se diz renomado, erra tantas questões. devria ser feito uma revisão antes de imprimir provas.

  13. Avatar Raynnara disse:

    Prova cheia de erros principalmente erros de digitação que induzia o candidato ao erro, e essa banca ainda querem ter razão, fala sério! Quero é ver, um monte de questões sendo nulas e todos se beneficiando, pois a prova de português em relação a interpretação de texto, altamente confusas as questões, no mínimo deveriam ser nulas.
    Vamos aguardar…

  14. Avatar Diane disse:

    Eu particularmente acho que as questões deveriam SIM ser reavaliadas, pois existe SIM questões com erros de ortografia e negligência onde todos os que fizeram comprovaram,e é se politicagem vamos então procurar realmente de quem foi o erro e reclamar nossos direitos.

  15. Avatar aos leitores em geral disse:

    Para uma empresa que se diz consolidada já há longos 7 anos no mercado e leva como nome o de um dos maiores autores de literatura de todos os tempos, a resposta ao portal buritiense deveria estar em um nível mais elevado de democracia, de educação ou mesmo com um teor mais jurídico. A organização afirma que no dia da prova estiveram presentes dez assessores jurídicos, quem faz assessoria jurídica é para ser advogado, então no dia do certame estiveram presentes dez advogados, talvez seja pelo fato de esperarem uma multidão de recursos. O texto também afirma que os recursos serão acatados e respondidos com fundamentação, o que já se mostrou contrário em outros concursos desta mesma instituição.É notório e público que provas desta instituição em outras cidades já tiveram dez questões anuladas, o que representa uma conduta que lesa participantes.Em uma prova de 40 questões, 10 serem anuladas, demonstra no mínimo precariedade com a coisa pública.O texto foi montado a partir do primeiro texto do portal e demonstra que não foi feito por um profissional de Ciências Jurídicas, pois ataca quem o fizeram. A responsabilidade é do portal ao publicar o texto e não há necessidade da empresa de chamar os autores de anônimos,que se escondem. Por mais que ninguém assine, talvez por não se interessar por discussões políticas locais, estas pessoas têm o direito de se manifestar. Credibilidade se consegue com independência de qualquer interferência política local e a empresa tomou as dores da atual administração. Respondam para as pessoas que fizeram a provas que a reportagem foi “covarde”, foi maliciosa. Se houvesse crédito para a empresa, por que nas redes sociais, milhares de pessoas visualizaram de imediato a publicação, compartilharam e comentaram. Os fiscais foram tanto treinados que vários nem sequer sabiam que os candidatos poderiam levar as provas depois de duas horas e meia. A arrecadação milionária deste concurso não acompanhou a qualidade da prova, 100 reais par um cargo de 20 horas.IMA prepare-se para mais surpresas.

  16. Avatar Observação disse:

    Pergunto-me.
    Como o IMA sabe que o Portal está fazendo “politicagem”????
    Como sabem desta informação????????????????

  17. Avatar Hermnn Diniz disse:

    Creio que o destacado Professor Francisco Gildazio da Silva deveria protocolar junto ao Ministério Público Estadual na Comarca de Buriti dos Lopes/PI, uma REPRESENTAÇÃO relatando todo este imbróglio sobre o recente concurso público no Município de Buriti dos Lopes/PI, haja vista a imensa repercussão sobre este caso no público em geral e na política buritiense. O Ministério Público tem a primazia de atuar em defesa da sociedade, outrossim a representante do Ministério Público Estadual é muito atuante em Buriti dos Lopes/PI.

  18. Avatar Maria disse:

    c concurso para professores realizado no dia 27 de dezembro de 2015 em São Domingos MA, foi anulado. Nunca foi anulada uma prova. Piada ne?

  19. Avatar paulo disse:

    essa organizadora è uma piada

  20. Avatar Mário Sérgio disse:

    Cadê o Ministério Publico? que um instituição dessa pintar e bordar com nossa gente.

  21. Avatar paulo disse:

    essa prova tem que ser cancelada,pois tem erros D++++

  22. Avatar Tomás Sebastião disse:

    Acho que vocês deviam deixar de mimimi e estudar! São todos uns retardados que não tem condição de passar num concurso e ficam procurando motivos para anular. Meu avó já dizia: não tem enxada boa para trabalhador ruim!

  23. Avatar sousa disse:

    professores de buriti constataram que as provas tinham muitos erros, e muitos que fizeram a prova confirmaram,. tudo ficou provado, e agora as pessoas são chamadas de retardadas, por um idiota qualquer. Meu avô já dizia: tem gente que quando se apaixona politicamente fica cego.

  24. Avatar Paula disse:

    Realmente concordo que muitos fiscais não sabiam o que estavam fazendo. A de minha sala dizia uma coisa e a representante da instituição passava e dizia outra. A fiscal afirmou que não sabia mais de nada.
    Quanto ao concurso, esperava mais, dessa instituição, no entanto, pelos erros abusivos e as perguntas mal formuladas, nos levaram ao erro e a um gabarito surpreendente para quem estudou, pois afirmar que o motorista estava nervoso é um cúmulo.

  25. Avatar Francisco disse:

    Sei que, 100 reais foi sim um valor abusivo e que a qualidade da prova não condizia com o que se espera de um concurso público. O rapaz que utilizou o termo “retardados” poderia pensar q esse termo pode melhor se aplicar ao mesmo. Acho q o seu “avó” n deu a ele uma boa educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos