Concurso Público da Prefeitura de Buriti dos Lopes Deverá ser Anulado

Publicado por Gildazio em 14 janeiro 2016

GRANDE QUANTIDADE DE ERROS NAS PROVAS SURPREENDE CANDIDATOS DO CONCURSO

     O concurso Público de Buriti dos Lopes realizado neste  último domingo, 10 de janeiro, representaria um sonho para milhares de candidatos oriundos não só da cidade, mas de diversas outras do Piauí, se não estivesse sob suspeita pela má qualidade das provas e consequentemente péssima escolha do Instituto Machado de Assis, que diz em seu slogan ter : SERIEDADE, COMPROMISSO E COMPETÊNCIA. Estas qualidades não foram verificadas pelos candidatos haja vista que as provas de todos os níveis e cargos apresentam erros grosseiros de questões ortográficas, de sentido e de compreensão textual, etc.

     Diversas provas e questões comuns a todos os cargos e específicas precisam urgentemente serem revistas e o recursos fundamentados encaminhados pelos candidatos serem aceitos para contornar a péssima elaboração de alternativas ou de textos e enunciados motivadores.

     Na prova, por exemplo, de língua portuguesa para os cursos superiores, das 10 questões apresentadas, pelo menos 6 devem ser revistas ou anuladas por expressarem erros de formulação, indução ao erro, clareza nos enunciados, profundidade  de análise textual, duplicidade de alternativas ou ausência delas.

     Nas provas de ensino fundamental, o Instituto desconsidera a capacidade intelectual dos candidatos, pois das 15 questões propostas, 6 estão com problemas sérios de ortografia. A questão 4 apresenta 2 alternativas corretas já que não se separam os vocábulos PNEU e QUÃO. A questão 1 também apresenta 2 alternativas erradas: (A) PENCHINCHAR e (B) RISOLE. Estes e outros exemplos só confirmam a baixíssima qualidade de uma prova de concurso que poderá decidir o futuro de dezenas de candidatos que se empenharam dias e dias estudando, baixando provas da instituição e pesquisando sobre a seriedade desta.

     Inúmeras têm sido as reclamações de candidatos desde retificações absurdas no edital conflito e confusão nos endereços e itens de recursos para questões, valor abusivo da taxa de inscrição para curso superior no valor de 100 reais e apenas um fiscal por sala de aula no dia da prova.

     A responsabilidade maior pela realização do concurso é da contratante, no caso a Prefeitura de Buriti dos Lopes que não se assegurou da qualidade da contratada. Pelo valor exigido na inscrição e a arrecadação estimada, subentende-se má fé dos envolvidos por prestarem um serviço precário comprovado pela qualidade da prova.

     Outras questões podem ser levantadas sobre este concurso que parou a cidade por um dia e colocou para milhares de candidatos a possibilidade de aprovação exclusivamente pelo mérito, competência e esforço pessoal desvinculado da indicação política.

 

Texto: Professores de Buriti dos Lopes

 

29 Replies para “Concurso Público da Prefeitura de Buriti dos Lopes Deverá ser Anulado”

  1. Avatar Francisca disse:

    Sim . Concordo plenamente fiz a prova mal elaborada. Tem q ser ANULADA .

  2. Avatar Cláudia disse:

    Sem contar na escolha dos fiscais, tudo feito em última hora. Sendo contrato vários parentes de candidatos. Nem sei se isso pode.

  3. Avatar Tamila disse:

    Texto maravilhoso,concordo com tudo uma prova falsa estão brincando com a cara dos candidatos.

  4. Avatar Matheus disse:

    Me respondam como uma prova em preto e branco, a resposta correta na interpretação de texto é a que fala da ironia do autor brincando com as cores?

  5. Nota-se a seriedade da prova pelas questões acima mostradas(imagem).

  6. Avatar marci disse:

    Realmente uma falta de respeito com os candidatos que se esforçaram tanto como eu alem da taxa abusiva que paguei comprei apostila pra estudar e fora as noites quase em claro estudando sinceramente uma decepção.

  7. Avatar Maria disse:

    Tinha varias perguntas elaboradas de site e pdf, nem tudo que está na internet é confiavél. Eles simplismente copiaram e colaram.

  8. Avatar Clarice Sirqueira Santos disse:

    Anular, anular anular…

  9. Avatar RITA disse:

    isso e uma vergonha, pelo preço q foi cobrado.
    eu fiz a prova e em muitas questões eu tive de chutar a resposta por não conseguir compreender o que a questão tava pedindo, em outras sem saber qual marcar por ter mas de uma alternativa correta e nem os fiscais sabiam tirar duvidas.

  10. Avatar Francisco disse:

    Esse concurso não pode ser validado. Péssima prova. Ao pedir ao fiscal da sala para ir ao banheiro tive que esperar mais de 6 min parado ao lado da porta esperando alguém para me acompanhar. Tempo este que eu poderia está usando para responder a péssima prova que nos foi colocada.

  11. Avatar HAYANDS disse:

    Na escola que realizei a prova candidatos conversavam entre si na hora da saida. Quando um candidato saiu, perguntou para o outro se ele tinha com quem ir embora, sendo que este ainda estava realizando a prova, e ele ainda respondeu e ainda deu aquele aperto de mãos. Os fiscais sem noção, não sabia explicar direito as coisas, nem quando entregar os gabaritos. Um disse que só iria entregar o gabarito quando terminasse a prova. Vê se pode? E os banheiros sujos de fezes um “catinga ” ordinária. No colegio “DEUPUTADO” MORAES SOUZA.

  12. Avatar Alan disse:

    Péssima elaboração mesmo, pelo menos 10 questões na prova de Técnico de Enfermagem, estão corrigidas segundo o gabarito erradas.
    Pior é saber e até agora ninguém se pronunciar.

    Espero que a Prefeitura de Buriti reveja essa questão absurda.

  13. Avatar Nay disse:

    Isso é uma falta de responsabilidade e compromisso para com os outros.

  14. Avatar glauciane disse:

    Naminha sala faltaram 7 provas, inclusive eu fui uma das candidatas que ficou sem prova.Um absurdo isso,sendo que se falavam tão bem da instituição.

  15. Avatar Marilete disse:

    Um absurdo. Fiquei boquiaberta, quando vi uma questão,cujo resultado correto seria: o motorista apresentava nervosismo. Como iríamos saber? Como observar um nervosismo em um desenho?

  16. Avatar candido laurindo do val filho disse:

    Fazendo uma leitura nos comentários acima, observei que haviam sentidos em vários. Penso que não é motivo para cancelamento do certame, entendo que muitos candidatos estudaram, fizeram sacrifícios para pagamento da taxa de inscrição. Observo que em concursos elaborado por Institutos de renomes as vezes acontece o mesmo e que as questões passível de anulação não serão computados. Já aconteceu em concurso OAB, BB, CAIXA ECONOMICA ETC. Se alguém tá querendo desviar para outro sentido na certa não se preparou como devia. Câdido (funcionário aposentado do Banco do Brasil).

  17. Avatar Mário Sérgio disse:

    isso mancha é imagem do nosso município, servindo de chacota por ai a fora…..

  18. Avatar sousa disse:

    a tropa de choque da atual admnistração chegou. tava demorando. pessoal, tá tudo bem, a prova foi bem elaborada, já aconteceu em outro concurso, deixa pra lá. tá tudo bem.VEM K, MAS FICA AI MESMO, esse aí não é parente do prefeito, e tem gente da familia com cargo de confiação? deixa pra lá ta´tudo bem.

  19. Avatar mauro disse:

    parabéns prefeito bernildo val ..!!!

  20. Avatar estevan disse:

    Duvido se no portal boca do povo .sair essa noticia muito menos no diário buritiense. onde o Frank e o rurick ..tentão ludibria a sociedade com noticias falsas enganosas tudo comprados pelo atual prefeito. ainda bem que termos esse portal com transparência aqui em buriri.
    vamos ser realista vamos ser verdadeiro

  21. Avatar maria disse:

    Muito bem Sr. funcionário do BB. Até aceito sua colocaçao, no q se refere as falhas existentes em provas de concursos. Porém sua colocação não nos convence, pois quem estudou e fez a prova, foi justamente quem observou os erros, e isso não tira o direito de reivindicação por parte dos concurseiros. Seria muito justo uma avaliação por parte da administração municipal sobre a empresa responsável pela elaboração da prova.

  22. Avatar Francisco disse:

    Não devemos falar em anular o concurso mais as questões que estavam erradas ou trocadas as respostas

  23. Avatar Francisco disse:

    A prova de informática foi muito mal elaborada sem falar nas questões de conhecimentos pedagógicos erros em cima de erros.

  24. Avatar Carla disse:

    Péssima elaboração mesmo; tem que ser cancelado ; na minha sala tinha candidato lendo bem alto ; muita gente conversando 1 fiscal sem noção de nada; sem falar do banheiro da Escola Tomaz Romão Sousa tão sujo que agente nem podia usar.

  25. Avatar jose disse:

    que cores? preto ou branco e a imagem do desenho apresenta nervoso, onde?
    é uma lastima.
    e ainda leva o nome de um grande literário, talvez o maior literário brasileiro.

  26. Avatar Vagner disse:

    E sem falar a prova pra professor de informatica que foi alterado o edital sabendo que existe na cidade vários bachareis, para privilegiar os licenciados, nada contra eles.

  27. Avatar disse:

    Não vi nos comentários anteriores ninguém ligado à política se pronunciando, engraçado que só o funcionário do BB se pronunciou a favor disso…. que chamaram de concurso, uma lástima …. eu já sabia

  28. Avatar marta disse:

    uma prova muito confusa tem que ser anulada com urgência.

  29. Avatar grazielle disse:

    a prova de matemática tava horrível. a analise e deferimento dos recursos se deu de forma injusta e irresponsável. Prova mal elaborada, duplicidade ou ausência de alternativa correta. Prova de Português e conhecimentos pedagógicos totalmente absurda. Um verdadeiro tapa na cara de brasileiros que lutam por dias melhores , acreditando ser concurso publico a forma de se honesta de vencer na vida! Revoltante para quem estudou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos