Estudante do Piauí Faz mais de 1.000 Pontos em Matemática e Atinge Maior Nota da História do Enem

Publicado por Gildazio em 09 janeiro 2016

     Um estudante de 18 anos do Piauí é um dos autores da façanha mais comentada em todo o Brasil nesta sexta-feira (8). Vitor Melo Rabelo, aluno do Instituto Dom Barreto, de Teresina, obteve a maior nota já registrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

     Vitor Melo obteve 848 pontos na média geral (com a redação), mas foi em matemática que seu desempenho se sobressaiu. Os 1.008,3 pontos registraram um novo recorde no Enem – o máximo alcançado anteriormente foi de 973,6.

   O estudante disse ao Cidadeverde.com que pretende usar a pontuação para conseguir uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A comemoração, segundo ele, vai ficar somente para depois da confirmação da vaga. As inscrições começam na segunda-feira (11), através do Sistema de Seleção Unificada (SiSu).

     Enquanto outros estudantes incrédulos questionam nas redes sociais como alguém pode ter alcançado essa nota, Vitor Melo garante que não tem mágica. “É só estudo mesmo”, confirma. Para o Enem, o jovem estudou seis horas por dia.

     Através das redes sociais, o Instituto Dom Barreto parabenizou seu aluno. “Vitor Melo Rebelo, do IDB, é a maior nota de Matemática do Enem. Ele fechou a prova. A nota máxima do nosso brilhante entra para a história do Enem e foi mais uma conquista de Vitor, que já foi aprovado em 12 vestibulares. Parabéns Vitor, orgulho e inspiração!”

    De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), “a tendência de aumento no desempenho em matemática comprova a melhor qualificação dos participantes nesta área.”

     O Inep informou ainda que a prova de ciências da natureza registrou a nota máxima de 875,2 e a mínima de 334,3. Já em ciências humanas, o desempenho máximo chegou a 850,6, enquanto o mínimo foi de 314,3. A prova de linguagens e códigos teve como nota mais alta 825,8. Já a mais baixa foi de 302,6.

Fonte: cidadeverde.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos