Professor da Barrá do Longá Faz um Raio X da Difícil Situação de sua Comunidade e Posta em seu Blog

Publicado por Gildazio em 10 novembro 2015

Barra do Longá Sofre as Consequências por não Ter um Representante na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes

     Inúmeros problemas vem surgindo na comunidade, sem um representante na câmara, o povoado perdeu a credibilidade denro da câmara municipal de Buriti dos Lopes. São mais de 6 anos sem uma construção feita pelo poder publico. O maior povoado de Buriti dos Lopes sofre as consequências de não conseguir eleger vereador, um representante para lutar por melhorias em beneficio do povo de Barra do Longá.

     A comunidade vem sofrendo grandes consequências desfavoráveis ao bem esta humano e isso vem se refletindo nas ruas e patrimônios públicos.

     Nossa reportagem percorreu algumas ruas da comunidade, conversou com moradores e se deparou com problemas gerados a mais de 6 anos e até o momento alguns sem reformas e ruas sem novas construções.

Confira alguns problemas que a comunidade vem enfrentando:

calçamento ficando intrafegável em alguns pontos, principalmente nos finais das ruas.

Rua da Caixa D’água

     O local continua sendo depósito de lixo, o local também é muito escuro durante a noite, não possui poste de iluminação publica, o poste na imagem foi colocado pela TELEMAR, este local é caminho de cetenas de alunos e alunas, durante o dia e a noite.

Chafariz

     Este foi um dos grandes temas nas palestras e reuniões de ambos os grupos políticos, o mesmo esta prestes a desmoronar e na real situação esta sendo depósito de lixo e dormitório de animais.

MORRO DO LIMÃOZINHO

     Aqui o Morro do Limãozinho, local esse o qual onde encontramos a pior estrada da comunidade, o local sempre passam carros com pessoas doentes.

     Rua Beira campo, local onde os transportes passam e por ser uma rua estreita alguns carros faltam capotarem de morro a baixo.

     Local onde passa diversos carros, a estrada mede aproximadamente 3 metros, do lado um abismo.

     Em conversa com um morador da rua, estes degraus foram mudados de lugar porque o carro do lixo arrancou quando o carro foi passar, para não descer de barranco a baixo.

 

Iluminação Publica

     A iluminação pública, algumas ruas a noite parecem na existirem. As trocas de lâmpadas continuam com a mesma rotina, de 10 anos atras, são trocadas de ano em ano quando se aproxima o festejo de Santa Luzia no povoado.

     Veja a criatividade do povo, o improviso para a rua não ficar na escuridão, uma panela colocada em um cano, formou um poste e assim iluminar a frente da residência.

     A lâmpada do poste, segundo morador da rua, ela não acende.

     Únicas reformas feita na comunidade, PETI, ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, DENTRE ALGUMAS RUAS Rua do Chafariz, Beira Rio, Beira Campo…

PARA SEREM REFORMADOS

     Para ser reformado, o mercado ainda serve de moradia para os animais, o teto desabando e as paredes perdendo a cor de um passado histórico pouco lembado pelo povo.

     O mercado, esse sem vida, sem prestigio, sem serventia para a comunidade, um patrimônio que um dia foi palco de encontro entre amigos e hoje hostilizado pelo tempo.

     Um outro prédio esperando para reforma é o Posto de Saúde, este mês fez um ano que o mesmo foi fechado para reforma, e ainda não saiu do papel.

     Nossos parabéns a equipe de saúde de Barra do Longá, mesmo trabalhando em uma casa alugada desapropriada para exercer tamanhas funções, estão deixando toda população de bem com vida e fazem o que podem para atender os pacientes.

     Quadra, ainda usada pelos alunos e a comunidade, a mesma necessita de uma grande forma, segundo informações a reforma esta prevista para iniciar em dezembro ainda de 2015.

     Já o esporte, este tem seu lugar, não de hoje mas desde de quando iniciou as primeiras peladas(jogo de bola, futebol) na comunidade, destacamos a belíssima equipe que se envolve, com dedicação e amor ao esporte, isso em parceria com prefeitura.

Campo reformado

 

    Na educação, destacamos a escola de Ensino Médio, depois do projeto feito e divulgado em reuniões e encontros políticos, a mesma sumiu do mapa e nunca saiu do papel, o que se alega ou se tem como desculpas, falta de terreno na comunidade, quem sofre são os alunos que ainda continuam estudando numa casa alugada, com salas de aula apertadas e pouca ventilação.

 

 

 

Fonte – Texto e Imagens – Professor Ronaldo Bastos(Portal Longá)

2 Replies para “Professor da Barrá do Longá Faz um Raio X da Difícil Situação de sua Comunidade e Posta em seu Blog”

  1. Avatar PROFESSOR CORAJOSO disse:

    O professor Ronaldo Bastos cansado de promessas das do prefeito Bernildo Val, resolveu tomar algumas atitudes que se a maioria da população tomasse, a situação estaria muito pior do que está agora. Muitos comentários surgirão com essa matéria, mas é fundamental que isso aconteça para que a população veja que essa administração tem maqueado muitas obras em vários pontos do município só para beneficiar “sabemos quem”.Podemos até antecipar que o irmão d(o prefeito)postará um comentário enorme dizendo os feitos do prefeito, as obras, os recursos, a situação crítica do país, da Dilma, do PT, mas a verdade é que o pensamento do professor “corajoso” só é um a mais no meio da multidão esperando a oportunidade para se manifestar. Muitos só tem coragem diante da urna ao lembrar das mentiras e promessas feitas e não cumpridas. Outros usam a internet como arma de denúncia social, de encorajamento, de resistência contra a ditadura que se instaurou em Buriti dos Lopes.

  2. Avatar sousa disse:

    Muito rica em detalhes essa matéria.PARABENS. que pena que o direcionamento, parece levar somente pela falta de um vereador da localidade. Interessante é que é dito na matéria que tem uma parceria no esporte.e por que não tem participação da prefeitura nas outra necessidades? A culpa desse abandono total de barra do longa, sera que é devido a falta de um vereador da terra? Lembrete, quando o prefeito quer, ele faz, sem precisar de cobrança de vereador. espero que a matéria não seja entendida dessa forma. por tanto acho que o titulo da materia deveria ser que por falta de um compromisso da atual administração, existe um descaso com a barra do longa, o autor parece que não quis dizer diretamente que existe um abandono por parte da atual administração, só culpa a falta de um vereador da barra. Que pena. Mas mesmo assim parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos