Professor Júnior Percy Fala Sobre o Abono Concedido aos Professores Municipais

Publicado por Gildazio em 20 outubro 2015

     O Prefeito Bernildo Val, mais uma vez, não cumpre com suas promessas “eleitoreiras”, desta feita as vítimas são os valorosos Professores da Rede Municipal de Ensino, haja vista sua desfaçatez ao conceder este mísero abono de R$ 700,00 (setecentos reais) – ABONO PIRULITO”, como valorização dessa classe laboriosa, que prepara durante uma vida inteira todas as demais classes profissionais.

     Esquece-se o Prefeito Bernildo Val do discurso proferido aos Professores no auditório do CIEF, no final do mês de julho do corrente ano, onde verbalizou aos “quatro ventos” que promoveria, em Buriti dos Lopes/PI, uma valorização dos Professores e do Magistério Municipal.

     Descaradamente, e sem o menor pudor, o Prefeito Bernildo Val não concedeu o tão prometido aumento salarial aos professores, novamente também não cumpriu com a palavra dita, pois o mês de setembro já passou e o mês de outubro já está finalizando e nada de valorização dos Professores, os quais vêm sofrendo nestes três anos da gestão do prefeito, que denominamos de: “Buriti nós te desrespeitamos”. Gestão esta que impõe uma enorme perda no poder compra de todos os Profissionais da Educação, em razão dos baixos salários praticados pelo Município de Buriti dos Lopes/PI.

     Contudo, ardilosamente, tentando ludibriar os Professores, o Prefeito Bernildo Val age com populismo escrachado , ao anunciar no dia 15 de outubro de 2015, em seus diversos portais midiáticos, um mísero abono “pirulito” para os professores efetivos do Município, no valor de R$ 700,00 (setecentos reais), pecúnia essa como bônus pela comemoração da “Magna Data” dos profissionais que preparam os outros profissionais.

     Ao final da matéria publicada em seus portais midiáticos, pretensamente é dito: Nunca na história desse Município, se valorizou tanto essa classe como agora”. Na verdade, o atual “Mau Gestor” Bernildo Val tenta esconder o abandono e o descaso em que se encontram os Professores Buritienses, distorcendo o que seria uma verdadeira valorização desses profissionais, haja vista que: no ano de 2013, o Prefeito Bernildo Val enviou à Câmara de Vereadores um “novo” plano de carreira dos profissionais da educação em que extinguia todas as gratificações conseguidas através de muita luta, como: REGÊNCIA, GRATIFICAÇÃO POR GRADUAÇÃO,……………….

     Senhor Prefeito Bernildo Val: Valorizar não é extinguir conquista justa. Valorizar não é alterar o plano de carreira, causando perdas salariais. Valorizar não é aumentar carga de trabalho, sem a contrapartida pecuniária. Valorizar não é impedir a livre manifestação dos professores. Isto sim: se chama DESVALORIZAÇÃO.

Prefeito redima-se.

Se prometer: cumpra.

Se não cumprir: pare de mentir.

Um grande abraço para todos os “Heróis Professores”.

 

Buriti dos Lopes/PI, 20 de outubro de 2015.

 

Professor Raimundo Nonato Lima Percy Júnior – “SARDINHÃO”

40 Replies para “Professor Júnior Percy Fala Sobre o Abono Concedido aos Professores Municipais”

  1. Avatar Jorge disse:

    Isso não passa de desespero. Pra que isso rpz ta ficando doido atacando o prefeito sem pudor. Sem falar q pelo texto, todos nós sabemos quem escreveu. Ou alguém tem dúvida? Não sei quem ta mais DESESPERADO: Se o Peixe ou o Senhor do Ceará que escreveu. Meu Deus.

    Sem falar que o ano ainda não acabou e o aumento vai sair Peixinho. Relaxa! Toma um calmante aí rpz pq tu ta muito nervoso menino.

  2. Avatar francisco disse:

    Primeiramente parabéns Junior. por essas belas palavras.em vista que tem uma professora que atualmente tem uma farmácia ,que morri de amores pelo prefeito Bernildo Val.e agora o pago que ele faz é esse tenta cobri o sol com a peneira.sem fala no descaso que viver a barra do longa onde o prefeito ainda nem botou os pés,acho que nem sabe mais o caminho da localidade pois o posto de saúde já fez anos que esta em reforma e nuca acaba.usa da internet,portais comandados por ele para engana a população.a localidade são domingos sofre com a falta de água portável para bebe ..pois estão bebendo água do rio sem ser tratada onde só vem lama,o gorveno dele só esta bom para sua família e para seus correligionários,onde ele oferece uns empregos na prefeitura entro Ca de apoio político

  3. Avatar Vitória disse:

    Bom dia, tendo em vista o discurso do “nobre professor”. Exemplo pra sua classe trabalhista. Júnior largue de demagogia, você bem sabe que não é e nunca foi um professor comprometido com a causa dos professores seu intuito é só agaria votos. Faça mil favor. Faça uma retrospectiva quando vc era do quadro de professores do município. E Não fazia seu trabalho bem feito. Pelo fato que tinha excesso de carga horária entre município, estado e outro estado o Maranhão. Acho um tanto hipócrita da sua parte ir pra um portal midiático, do qual só sabe puxa seu saco. Se quer concorrer as eleições Faça algo útil trabalhe em prol do povo. Vc tem meia dúzia de gente ao seu lado tudo sem nenhum conhecimento ou simpatia política. Cresce menino. Quando vereador me apontar os benefícios Que vc conseguiu as leis que formulou pra ajuda a classe dos professores.

  4. Avatar madelena arrependida disse:

    Caro professor dono do portal tudo isso porque queria ficar mais um tempo ganhando sem trabalhar. Se não quiser o seu abono, deposita na minha conta, rico.

  5. Avatar maristela souza disse:

    Acho que esse ai está sofrendo as consequências da crise e está louco porque não recebeu também,do jeito que é doente por dinheiro é capaz de vender até a alma.

  6. Avatar maristela souza disse:

    Perdeu playboy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Avatar MARIA LUIZA SILVA disse:

    JÁ TA ASSIM JR.?
    KKKKKKKKKKKKKKK
    VAI COM CALMA GAROTO Q TU TA PERDIDO HEIN. TE SINTONIZA E DEPOIS PROCURA UM RUMO.

  8. Avatar madelena arrependida disse:

    Você é apenas professor de concurso não vale “professor”.

  9. Avatar clecio braga disse:

    MEU AMIGO GILDASIO SEU PORTAL ERA TAO SERIO ESTA VIRANDO PORTAL DE OPOSIÇAO O QUE A GENTE NAO FAZ PRA ENTRA NA PREFEITURA E NOBRE AMIGO QUANDO ERA PERSIDENTE DA CAMRA ENGAVEOTU JUNTO COM IVANA FORTES PROJETO DOS PROFESSORES VOCES NAO LAEMBRAM PROFESSORES. AGORA SO PORQUE E CANDIDATO DA OPOSIÇAO QUE MOSTRA TRABALHO

  10. Avatar antonilda disse:

    UM MAL PROFESSOR NUNCA VAI SER UM BOM GESTOR

  11. Avatar val disse:

    VAL NUNCA MAIS
    VAL NUNCA MAIS
    VAL NUNCA MAIS

  12. A Pessoa que faz uso de um portal pra chamar 700,00 de mísero abono, é realmente mais hipócrita do que realmente parece ser. Cara 700,00 é quase o salário que um pai de família que trabalha todos os dias de manhã e a tarde leva pra ganhar em um mês, esses professores, muitos descompromissados, ganharam de gratificação. Só mesmo um mescenário pra achar pouco 700,00.

  13. Avatar val disse:

    VAL NUNCA MAIS
    VAL NUNCA MAIS
    VAL NUNCA MAIS
    VAL NUNCA MAIS
    VAL NUNCA MAIS
    VAL NUNCA MAIS
    VAL NUNCA MAIS
    VAL NUNCA MAIS

  14. Avatar Francisco Antonio disse:

    Este candidato derrotado esta desesperado vai ficar é louco porque cada hora que se passa ele esta ficando sozinho se o prefeito fosse dar abono por merecimento os professores do grupo da oposição ligado a este coitado não ia receber nem um centavo porque só querem saber de dinheiro e nada mais , não trabalhão, só enrolam e só falam em politica e reprovando os alunos pensando que estão atingindo o prefeito.

  15. Avatar Prof. Sandra disse:

    bom dia! vamos ser realista e verdadeiros nas palavras do professor Junior Percy, tenho certeza que no fundo no fundo os Professores de cargos comissionados que no tempo da ex-gestora se desesperavam por qualquer motivo que fosse, estão achando uma maravilha a materia do professor Junior Percy, cade os professores que tanto brigavam pelos seus direitos e se manifestavam em praca publica.Cade a cara de voces caros professores?… Vamos em busca dos nossos Direitos pois os gestores passam e nos permanecemos no nosso emprego.

  16. Avatar Raimundo Nonato disse:

    até entendo q se o cara pediu um espaço pra publicar sua nota o portal tem que dar mesmo pq só assim sabemos o q realmente pensa os politicos de nossa cidade.
    mas sinceramente junior, vc perdeu um otima oportunidade de ficar na sua.
    o q eu vi foi professores algres e satisfeitos com esses 700,00 q vc chamou de misero abono. pode ser q pra vc não sirva, mas acho q serviu muita gente.
    e parabéns ao prefeito pelo abono.

  17. Avatar professor da barra disse:

    O aborno salarial que nos foi dados foi otima maneira de tentar amenizar a situaçao que esta aconteçendo com classes dos professores,por que o que todos os professores realmente querem e sua valarizaçao com salarios dignos,que era uma das metas que atual gestor sempre pregou na politica e mesmo depois eleito,e pelos que sabemos foi o contrario que aconteceu nossos salarios foram congelados e nossos direitos ja consquitados foram retirados .e isso que valorizaçao?
    As pessoas que fizeram comentarios em relaçao valorizaçao que o prefeito esta dando aos professores ou nao sabem da real situaçao ou sabem estao sendo conivente com a tal valorizaçao.

  18. Avatar BERNARDO JOSÉ disse:

    “A maior parte dos problemas do homem
    decorre de sua incapacidade de ficar calado”.
    Essa foi demais viu Sardião.
    Que quer isso cara? Vacilou legal agora!

  19. Avatar chico meleleti disse:

    gente,percebi que o portal” boca do dono” se zangou com essa matéria e partiu desesperadamente e rapidamente em defesa do prefeito. rapaz deixa o prefeito se explicar ou ele não sabe se dirigir ao povo. vc fazendo isso parece até que o prefeito não sabe se defender perante os professores. é feio muito feio além de ser um puxa saco de primeira. kkkkkkk

  20. Avatar Neutro disse:

    Pessoal se vcs fossem professores saberiam o que o ex-candidato e professor está defendendo. Em 2013 o atual gestor municipal extinguiu as gratificações dessa classe, isso foi correto ? O dever do gestor é criar melhorias em todas as áreas,principalmente na educação, não só reformar escolas com custos ilícitos favorecendo uma firma Laranja de seu irmão, que muitos dizem ser o verdadeiro prefeito. Pessoal antes de opinarem deixem de lado seus interesses políticos e considerem o que é melhor pra cidade. Enquanto que os outros portais são ligados diretamente ao prefeito e só colocam suas fotos o dia todo, esse portal trabalha de forma imparcial, oferecendo o debate e o direito de resposta. Correto Gildasio.

  21. Avatar Professora Realista disse:

    Lendo estes comentários pude observar que realmente não são professores,se forem desculpem, pois hipócritas são vocês ou sofreram lavagem cerebral.Já esqueceram a tão grande perseguição com a classe? Agora se conformam com tão pouco ? sinto vergonha de alguns colegas.
    Valorizem-se professores!!!

    Parabéns Junior Percy pela coragem que muitos não tem.

  22. Avatar posicionamentos disse:

    Após os embates saudáveis entre as duas maiores forças políticas de Buriti, percebemos que de agora em diante a situação política da cidade vai tomando uma nova conjuntura, é preciso que haja liberdade de informação e principalmente respeito à individualidade, manifestação de opiniões. Este portal tomou uma atitude justa ao permitir uma nova visão dos acontecimentos que envolvem o abono da atual administração aos professores. Abono não é aumento de salário, pode ser dado, está na Lei que trata do piso nacional de educação, mas muitas informações foram distorcidas. Seria interessante que o atual gestor municipal respondesse o texto do pré-candidato Junior Percy com dados verdadeiros sobre as seguintes questões: o real percentual com gasto com a folha de pagamento dos profissionais da educação do município e o seu posicionamento sobre o abono, que foi incorretamente distribuído somente entre os professores efetivos. A lei não separa para este caso efetivos e contratados, então está faltando o abono para os contratados,

  23. Avatar Hermann Diniz disse:

    Este pronunciamento, mais do que oportuno, do Prof. Junior Percy, vem definitivamente consolidar uma verdadeira oposição à atual administração municipal. Com esse evento, Junior coloca-se na linha de frente da oposição buritiense, capacitando-o, mais do que nunca, a disputar em 2016, o Poder Executivo de Buriti dos Lopes. Ademais, esta matéria publicada pelo imparcial “Portal Buritiense” abre as portas para que qualquer cidadão venha apresentar representação, junto aos Órgãos de Controle (MPF; MPE/PI; MP (Contas); TCU; CGU; TCE/PI; PF), denunciando as irregularidades praticadas na administração do Prefeito Bernildo Val.
    Parabéns ao Prof. Gildazio pelos relevantes serviços realizados em defesa dos buritienses.
    Parabéns ao Prof. Junior Percy pela coragem e altivez em defesa dos honrados professores.
    E digo: Junior Percy (O Sardinhão) agora você mostrou a que veio, siga em frente, firme e forte, que suas fileiras crescerão cada vez mais.

  24. Avatar George disse:

    Vou dar um conselho ao Chico Meleleti (Golbery), chama o Peixe e leva ele pra Lagoa pra tomar umas pq vcs andam muitos nervosos. Q quer isso pessoal? Vão tomar umas pra se acalmarem e DEIXEM O HOMEM TRABALHAR. PQ OH PREFEITO Q TRABALHA VIU.

  25. Avatar José João disse:

    ALÉM DO PROFESSOR DONO DESSE PORTAL, SOMENTE OUTRA MEIA DÚZIA QUE NÃO GOSTA DE TRABALHAR DEFENDE ESSE CAMARADA. O CARA QUE FOI EXPULSO DO EMPREGO EM BURITI POR IRREGULARIDADES E VIVE DE DÁ GOLPES QUER SER PREFEITO DO BURITI. HA HA HA HA TA DE SACANAGEM HEIN “SARDINHÃO”?!
    PREPAREM POR QUE A TACA QUE TU VAI LEVAR EM 2016 SERÁ MAIOR AINDA. AGUARDEM!

  26. Avatar levi disse:

    Olhando alguns comentários na face book vejo que o preço pago para compra Ângela do marjo foi muito pouco. para uma mulher que jogava carro em cima de pessoas,si intrigava ate com parentes,virou de lado por apenas algumas estadias na sua pousada pago pela prefeitura no méis de setembro,méis esse que a cidade si encontrava em festivides festividades essas mal organizada,onde a população não sabia nem que horas aconteceria os eventos,pois nem todo mundo usa internet,sobre os professores verdadeiro não podem si manifesta com medo de perde seus emprego ou de ser agredido, como o DJ Denílson foi pelo irmão do prefeito George.estamos de novo na ditadura milita?Onde não podemos exprime nossos sentimentos e coloca nosso ponto de vista?

  27. Avatar sousa disse:

    Aviso ao peixe e seu grupo. Ninguem nesta terra pode criticar ou ser contra o prefeito,tem que bater palma pra tudo e dizer amém.pois o portal do prefeito fica ODIADO, IRADO, que reação desesperada. em momento algum eles mostram numeros, dados concretos, mais se senten ofendidos com qualquer critica, atirando pra todo lado.é muito simples, é só eles provarem, COM NÚMEROS e DADOS VERDADEIRO, que esse peixe tá errado, provando que nunca os professores foram tão valorizados. vocês viram a reação cheia de ODIO da tropa do prefeito?

  28. Avatar chico meleleti disse:

    Vi sim sousa, principalmente de um gordim dono de portal que é chupador de ovo do prefeito.

  29. Avatar George Luiz Duarte Val disse:

    George Val disse…

    Em primeiro lugar quero esclarecer que não fui eu que comentei acima… em segundo lugar quero dizer pra esse LEVI (que provavelmente é mais um covarde se escondendo com outro nome) que eu não devo a ele e nem a ninguém… que eu nunca tive nenhum atrito com o DJ Denilson… vá trabalhar ao invés de ficar postando mentiras… eu vivo é trabalhando tentando conseguir coisas pra Buriti dos Lopes e não tenho tempo de andar mentindo nas redes sociais não… e outra… o que eu faço eu assumo… vai procurar o que fazer!!!

  30. Avatar Golbery disse:

    Caro amigo George, (Se e que é George), Não tenho costume de andar usando pseudônimo para fazer qualquer comentário sobre ninguém ou qualquer coisa em blog nenhum, mais já que falou eu sei que o prefeito de buriti é seu e meu por isso quanto mais ele fizer por nossa cidade pra mim é melhor, pois buriti é a cidade que escolhi para morar e amo de coração,e tenho todo o direito de exercer o meu papel de cidadão em uma republica democrática. Há antes que esqueça o nome que costumo brincar com meus amigos é “Chico mererete”, e que você também esteja convidado para tomar uma comigo para conversarmos quando quiser, mais dês que seja pessoalmente. Prof: Golbery.

  31. Avatar Povo disse:

    Professor do municipio ganha muito e produz pouco, professor do Pingo de Gente ganha pouco e produz mais.

  32. Avatar Golbery disse:

    Caro amigo George, (Se e que é George), Não tenho costume de andar usando pseudônimo para fazer qualquer comentário sobre ninguém ou qualqure coisa em blog nenhum, mais já que falou eu sei que o prefeito de buriti é seu e meu por isso quanto mais ele fizer por nossa cidade pra mim é melhor, pois buriti é a cidade que escolhi para morar e amo de coração. Há antes que esqueça o nome que costumo brincar com meus amigos é “Chico mererete”, e que você também esteja convidado para tomar uma comigo para conversarmos quando quiser, e tenho todo o direito de exercer meu papel de cidadão, mais dês de que seja pessoalmente. Prof: Golbery.

  33. Avatar Hermnn Diniz disse:

    Meu Prezado Editor Prof. Gildazio,
    Com esta matéria jornalística muito bem editada (Título e fotografia) V. Sa. mais uma vez consegue movimentar os cidadãos buritienses, tirando-os de suas inércias políticas, haja vista os inúmeros comentários publicados emanados de todas as correntes e frentes políticas.
    Este serviço prestado à Sociedade Buritiense merece toda nossa admiração.

  34. Avatar Flávia disse:

    ” QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS NÃO E DIGNO DELES ” EO NOBRE PROF° JUNIOR PERCY E A CATEGORIA SÃO DIGNOS E POR ISSO ESTÃO LUTANTO . ENTÃO SENHOR PREFEITO PIRULITO CUMPRA COM O QUE O SEENHOR PROMETEU E TRATE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COM MAIS RESPEITO E DIGNIDADE , NÃO VIR COM MERRECAS E ACHAR QUE ESTÁ SALVANDO O MUNDO .

  35. Avatar margaretedantas8@hotmail.com disse:

    caros leitores eles falam de calcamentos que não mediram mais,e este calcamento da rua Eurípedes de Aguiar que mediram faz mais de 2 anos para colocar asfalto e até hoje.Os remédios no CAPS no tempo da Ivana não faltava e hoje temos de comprar, se quiser tomar,e eu votei nessa coisa,mais para nunca mais caros errar é humano,permanecer no erro é burrici

  36. Avatar chico meleleti disse:

    viram aí gente a agressividade do irmão do prefeito, imaginem ele frente a frente com esse Levi que ele se refere.

  37. Avatar professor disse:

    o prefeito não nos valoriza mas quer nos colocar na sala de aula com um pincel e uma lousa pra salvar o brasil.Não posso prefeito, não tenho condições.

  38. Avatar Sampaio disse:

    Será que os.professores de Cocal dos Alves que com um pincel e quadro revolucionam a educação nesse país receberem esse abono pirulito… Ou foi só essa gama se funcionários q se dizem professores que só querem mais e mais e nada fazem para melhorar a educação da nossa cidade… Tem professor que nem se ganhassem o.salário de um deputado não faria nada pelos nossos filhos… Façam mil favor… Falam em condições de trabalho e qndo ganham almento esquecem os nossos filhos e oferecem um ensino de má qualidade… Formações mal feitos profissionais mal preparados… Um bando se urubus… E tenho ditooo.

  39. Avatar Francisca disse:

    Meu Deus! Quanta baixaria,sem falar nos erros gravíssimos de português.Estamos mesmo falando de professores?

  40. Avatar Sampaio disse:

    Será que os professores de Cocal dos Alves que com um pincel e uma lousa revolucionam a educação de sua cidade e do nosso país receberam este ABONO PIRULITO??? ACREDITO QUE NÃO??? É MUITO ENGRAÇADOS VER PESSOAS QUE SE DIZEM “PROFESSOR” que lutam por sua classe, falam sobre melhores condições e diversos outros direitos que os mesmos reivindicam… NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA A NÃO SER RECLAMAR… POIS SABEMOS QUE SÃO PÉSSIMOS PROFESSORES QUE SÓ FICAM FELIZES CADA VEZ QUE GANHAM MAIS DINHEIRO E SE ESQUECEM DOS NOSSOS FILHOS QUE MUITAS VEZES SÃO OS VERDADEIROS PREJUDICADOS POR ESTES PROFISSIONAIS MAL PREPARADOS, MAL CLASSIFICADOS QUE SE DIZEM CONCURSADOS E USAM DISSO COMO SUBTERFÚGIOS PARA DEFAZAR A NOSSA EDUCAÇÃO… SEJAM REALISTAS QUERIDO PROFESSOR QUE ASSIM COMO VC EXISTEM INUMEROS PROFESSORES QUE MESMO GANHANDO SALARIO DE DEPUTADO JAMAIS MODIFICARIAM A NOSSA EDUCAÇÃO… JAMAIS FARIAM ALGO PELOS NOSSOS FILHOS… JAMAIS ENTRARIAM PARA HISTORIA DO NOSSO PAIS… EU COMO PAI ME SINTO REVOLTADO COM ESSES PROFESSORES QUE RECLAMAM DA NOSSA EDUCAÇÃO O QUE ESTES QUEREM APENAS É GANHAR MAIS E MAIS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos