4º Eco-downwind Bagre Kite School Reúne Kitesurfistas no Litoral Piauiense

Publicado por Gildazio em 09 outubro 2015

     O velejo irá movimentar as praias do litoral piauiense nos próximos dias 10 e 11 de outubro, quando acontece 4º Eco-Downwind Bagre Kite School, um dos eventos mais festejados pelos amantes do kitesurf. O cenário para a atividade é composto pelas belas praias do Piauí e parte do Delta, o único Delta das Américas em mar aberto.

     O ponto de partida do primeiro dia dessa aventura será Cajueiro da Praia, às 10h, com paradas nas praias de Barra Grande, Maramar e Coqueiro. No segundo dia os participantes sairão da Vila Itaqui (Coqueiro) em direção a Pedra do Sal e depois de uma parada para descanso os velejadores partirão para o exuberante Delta do Parnaíba.  A trip é promovida pela escola Bagre Kite School, que é uma escola com certificação IKO (International Kiteboarding Organization) localizada na Praia do Coqueiro.

     “Serão 66 quilômetros de muita adrenalina e contemplação da natureza, pois o nosso litoral além de belo tem ventos fortes, praias calmas e também com ondas. Além disso, o evento continua com a proposta de promover, através do esporte de aventura, a conscientização sobre a importância do turismo sustentável e a preservação do nosso litoral”, afirma Francisco Flávio (Bagre), organizador do evento.

     A exemplo do que ocorreu nas outras edições do evento, vários kitesurfistas do Brasil e do mundo já confirmaram presença para o 4º Eco-downwind. “Já temos a confirmação de 35 kitesurfistas que deverão participar do evento. Vale ressaltar que todos os instrutores da nossa escola são nativos, pois é uma preocupação da escola que os moradores da região participem do processo de crescimento desse esporte”, lembra Bagre.

     Durante o evento os velejadores irão recolher o lixo das praias com intuito de conscientizar a todos sobre a importância da manutenção das praias limpas e do turismo sustentável. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas pelos telefones (86) 99433-0486/99969-8233.

Mayara Sousa
Jornalista/Relações Públicas DRT 1507 – para Portal Buritiense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos