Escolhidos os Cinco Novos Membros do Conselho Tutelar de Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 05 outubro 2015

          O dia de ontem foi de muita expectativa para os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, ao longo de todo o dia muitos eleitores se dirigiram às urnas para escolher quem formaria o novo conselho em Buriti dos Lopes, ao final da votação os membros da comissão organizadora, presidida pela Promotora Francineide Sousa, reuniram na Câmara Municipal para realização da apuração dos votos, foi um processo bastante ágil e rápido, e em pouco tempo o resultado do município já havia sido totalizado.

          Foram eleitos os cinco mais bem votados, que agora terão a missão de cuidar de nossas crianças e adolescentes, confira o resultado:

1º – REINALDO SILVA DO NASCIMENTO

2º – LINDALVA ALVES DA SILVA

3º – JOSIANE RAMOS DA SILVA

4 – LUCIVÂNIA DE SOUSA FERREIRA

5 – LEANDRO DA SILVA FONTENELE

Uma respota para “Escolhidos os Cinco Novos Membros do Conselho Tutelar de Buriti dos Lopes”

  1. Avatar (com)selheiro disse:

    Pois bem, ninguém ainda comentou sobre os novos conselheiros para a cidade de Buriti do Lopes neste portal. O que for falado aqui poderá ser mal interpretado por qualquer pessoa ligada aos grupos políticos de Buriti dos Lopes e até mesmo a Justiça local. A secretaria de educação recebeu ofício da justiça solicitando que fossem convidados funcionários (de preferência professores) para ser participante da eleição dos novos conselheiros tutelares para os próximos quatro anos.Diferentemente dos anos anteriores, este ano somente pessoas ligadas diretamente à prefeitura( DIRETORES,SECRETÁRIOS DE ESCOLA E OUTROS CARGOS COMISSIONADOS) puderam ser fiscais. Por que tinha que ser somente estas pessoas e não outras convidadas? Elas não estariam de certo modo facilitando ainda que indiretamente algum candidato? A maioria dos políticos de Buriti tomou partido apoiando candidatos a conselheiro, essa manobra será cobrada nas eleições do próximo ano pelo favor desta eleição. Eleição muito mal organizada pela justiça, demorou muito, mais do que eleição para prefeito.Um candidato RECEBEU ligação para averiguar se estava alugando motos para se favorecer, mas todos os conselheiros eleitos receberam a mesma ligação? Eles também não estavam transportando eleitores por todos os lugares? Aparentemente o primeiro colocado recebeu uma ajuda a mais, não que os outros também não tenham recebido , mas se recebeu, seus votos deveriam ser bem mais numerosos em relação ao segundo colocado, parece que a ajuda não é tão forte como se imaginou, pela quantidade de telefonemas dados é preciso repensar a estratégia. Isso não é bom para nenhuma próxima candidatura em Buriti; favorecer algum candidato nestas condições, chateia uma parte também numerosa. Virou disputa política a eleição de conselheiros, não se observa a vontade natural das pessoas, mas a relação destas com a política, que mais uma vez pode estragar tudo em nome do interesse da comunidade.Nada contra os novos conselheiros, é até bom que sejam mesmo novas pessoas, novos olhares sobre a sociedade.DEMOCRACIA se faz com vontade popular e não com arregimentação na frente de tudo e todos, inclusive da justiça.Se utilizar de uma função para ajudar uma pessoa a se eleger como conselheiro pode até não ser ilegal, mas é no mínimo imoral, pois a disputa pelo voto dos cidadãos deve ser livre de vantagens de terceiros.O palco está armado para quem quiser se lançar e tomar a frente a disputa, pois a temporada de caça aos votos começou e há menos de um ano das eleições municipais. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos