Médico do Trabalho Alerta Sobre Uso Excessivo de Tecnologias

Publicado por Gildazio em 16 setembro 2015

 

     Hoje em dia é quase impossível conhecer alguém que não esteja conectado diariamente, utilizando smartphones, tablets e notebooks. Para quem trabalha com essas tecnologias e passa boa parte da sua jornada de trabalho sentado na frente do computador, os cuidados com a saúde precisam ser redobrados, pois lesões como inflamação e irritação nos tendões, músculos, articulações e juntas são comuns ao realizar atividades com movimentos repetitivos ou com postura inadequada.

     A medicina do trabalho é cada vez mais essencial para a prevenção dos acidentes e doenças do trabalho, assim como para a promoção da saúde e da qualidade de vida. Portanto, ao sentir desconforto, deve-se logo procurar um especialista em medicina do trabalho. Ele é o mais indicado para realizar o diagnóstico e aplicar o tratamento, levando em conta as condições operacionais de cada profissão.

     O médico Lucas Rêgo apresentou algumas dicas práticas para os profissionais que precisam trabalhar muitas horas na frente do computador. Ele afirma que é necessário priorizar o conforto no local de trabalho, ajustando a cadeira e o monitor do computador de acordo com a sua altura para manter uma postura adequada.

     Outra dica é não ficar muito tempo realizando a mesma tarefa. Intercalar os trabalhos para interromper a repetição de movimento ou fazer uma pequena pausa a cada hora de trabalho são as opções ideais. Fazer exercícios de alongamento na própria cadeira e prestar atenção à postura, observando se a coluna está apoiada, assim com os antebraços e os membros inferiores também são práticas importantes.

      Além dessas dicas práticas as pessoas devem seguir as medidas que a medicina preconiza de modo geral. “Levar uma vida saudável, realizar atividades físicas e, na medida do possível, afastar-se das situações que geram ansiedade são hábitos fundamentais para qualquer pessoa”, finaliza o médico.



 Fonte:

Égide Assessoria de Comunicação e Marketing para Portal Buritiense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos