Buriti dos Lopes participou da 5ª Macha das Margaridas em Brasília

Publicado por Gildazio em 14 agosto 2015

     Na manhã desta última quarta-feira (12) de Agosto, diversos trabalhadores rurais de todo o País, participaram da 5ª Macha das Margaridas em Brasília. O movimento  é coordenado pela Confederação dos Trabalhadores na Agricultura  (CONTAG), em parceria com as federações e movimentos sociais.

     Buriti dos Lopes participou através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, juntamente com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (FETAG-PI). A Secretária de Mulher do STTR de Buriti dos Lopes Raimunda Silva, foi acompanhar o ato de perto acompanhada de outros dirigentes sindical.

     Na pauta do evento esta o enfrentamento á violência contra mulheres do campo, a defesa da soberania alimentar e nutricional e a construção de uma sociedade sem preconceitos, sem homofobia e sem intolerância religiosa.

     No ato de encerramento no Estádio Mané Garrincha, a presidente Dilma Rousseff, que fez questão de pessoalmente e junta a vários ministros (as) entregar as resposta para pauta de reivindicação da 5ª Macha das Margaridas,  a presidente  Dilma,  iniciou sua fala, destacando a decisão firme das mulheres em lutar por democracia, contra a violência e por dignidade.

     Segundo a organização do evento cerca de 70 mil pessoas participaram do evento, a PM diz que foram 35 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos