Estadio Helvídio Nunes Resiste aos Maus Tratos e Ainda Respira Futebol

Publicado por Gildazio em 23 julho 2015

          Em um dos giros do finais de tarde pelo campos de pelada da cidade não poderia deixar de registrar o nosso velho querido e esquecido Helvídio Nunes, praça de esporte que marcou muito a história do nosso futebol, principalmente daqueles que tiveram o privilégio de assistir os grandes jogos em épocas passadas, o local agora vive em busca de indefinições tanto pelo lado municipal e estadual de quem  de fato dará o ponta pé inicial para recupera-lo e quem sabe uma virada neste jogo que ainda não teve o apito final do juiz.

16 Replies para “Estadio Helvídio Nunes Resiste aos Maus Tratos e Ainda Respira Futebol”

  1. Avatar Lindão disse:

    “BURITI NÓS TE ACABAMOS…”
    “BURITI NÓS TE ENGANAMOS…”

  2. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    ESSE ESTÁDIO ME DÁ UMA SAUDADE DANADA DOS TEMPOS DO CLUBE DE JOVENS,AVENIDA,LIBERAL,SÃO PAULO DO CURIMATÁ,ÊTA TEMPO BOM QUE NÃO VOLTA MAIS.QUANDO AQUI CHEGUEI EM 1981 ERA MARAVILHOSO JOGAR NO HELVÍDEO NUNES,MAS HOJE SÓ TRISTEZA E FAZ 18 ANOS QUE ESTÁ ABANDONADA A NOSSA VERDADEIRA PRAÇA DE ESPORTE.QUANDO SERÁ QUE IREMOS NOVAMENTE VER ESSE ESTÁDIO FUNCIONANDO PARA A NOSSA SOCIEDADE TÃO NECESSITADA DE PRAÇA DE ESPORTE?

  3. Avatar Mario Sergio disse:

    Bons tempos que não voltam infelizmente,o descaso é enorme com o bem publico…..

  4. Avatar Cid Portela de Sampaio disse:

    Benedito, ai vc esta mostrando so a verdadeira realidade em q se encontra, depois quero lhe mostrar fotos da Seleção Buritiense antes de enfrentar a Seleção Parnaibana. Tempo em q o ex-prefeito Guilherme Portela( fundador do Estádio),investia no Esporte, e o estádio sempre lotado.

  5. Avatar Benedito Sousa disse:

    Estou aguardando caro amigo Cid Portela

  6. Avatar Euvêncio disse:

    O Estádio Helvídio Nunes é uma obra do governo do Estado, agora como Wellington Dias no poder pode ser que os petista de Buriti dos Lopes consiga uma reforma para ele, em troca dos inumeros votos que ele teve aqui em Buriti.

  7. Avatar Carlos Miranda disse:

    Bons tempos Benedito. Época de ouro para o futebol buritiense. É um descaso, é uma falta de prioridade, é um absurdo esse estádio tá até hoje desse jeito. Os governantes com parceria privada poderia reformar,ampliar,modernizar e depois entregaria por um período de tempo a empresas para exploração do espaço.É uma pena, só quem perde são os desportistas da cidade.

  8. Avatar ANA CRISTINA disse:

    “BURITI NÓS TE ACABAMOS…”
    “BURITI NÓS TE ENGANAMOS…”
    “BURITI NÓS TE ROUBAMOS…”
    “BURITI NÓS ENRICAMOS”.

  9. Avatar FERNANDO LUIZ LIBERATO MORAES disse:

    Lembro que quando menino cheguei a pagar ingresso para assistir a alguns jogos entre times da cidade e do interior com o da Barra do Longá,mas dificilmente teremos aquele lugar como um local de encontro de admiradores de futebol, jogadores, estudiosos no assunto,curiosos etc.As pessoas que veem essas fotos até têm vontade de manifestar uma opinião, mas se calam por motivos variados e assistem de longe cada tijolo do muro do estádio ser arrancado abrindo o campo de terra para os que olham.Muitos até se arriscam, mas medem palavras para não ofender ninguém. Não é a hora de dizermos quem é o filho ou o pai da obra, já fizemos isso há algum tempo e não tivemos um bom resultado. Hoje o maior medo é de perdermos um local para a realização de esportes, que poderia atrair as pessoas para a diversão e não para o uso de drogas, por exemplo. Precisamos urgentemente tomarmos atitudes mais coerentes com a nossa cidade, do contrário ficaremos sem assistir e prestigiar aquilo que é nossa paixão nacional: o futebol.

  10. Avatar buritiense disse:

    Caro amigo Euvêncio em primeiro lugar a reforma do Helvidio Nunes foi um dos temas mais discutido na campanha de 2012 será se o amigo esqueceu da cartilha do atual prefeito naqual cida a reforma do referido estádio, na realidade falta força de vontade e coragem pra reabrir nossa principal praça de esporte pois a prefeitura dispõe de uma boa estrutura de máquinas doadas pelo governo petista e que poderia ser utilizado em beneficio do esporte, fique sabe que mesmo assim como cita o governo do estado lembro que na administração do saudoso Dr. Narciso independente de quem era o dono do local ele conseguiu arrumar com recursos próprios,na realidade o esporte aqui não existe pois o desportistas estão abandonados e os times por isso até acabaram.

  11. Avatar Mario Sergio disse:

    o descaso é grande, que viver verá, essa praça esportiva será lembrada nas próximas eleições e e esquecida logo após como agora infelizmente….

  12. Avatar Cid Portela de Sampaio disse:

    prestem atenção ai nos jovens colocando gambiarras kkk para jogarem, tem que aproveitar as paixões deles pelo futebol e fazerem alguma coisa para que este gosto não seja desviado para o mal.Um local desse bem centralizado jamais pode ser abandonado.

  13. Avatar Euvêncio disse:

    Pois é caro amigo sem coragem “buritiense” eu não perco meu tempo discutindo politica e ainda mais com anônimo. Mas já que faltou força de vontade do atual prefeito, que esta força de vontade venha do governo do estado que é o gestor responsável. E não é por falta de campo que os buritiense não praticam esporte, pois frequento o Quimezão e tem dia que não tem jogo por falta de jogador.

  14. Avatar fernando disse:

    a 10 anos no ano de 2005 na segunda divisao campeonato buritiense ate hoje me lembro macambira x tubarao jogao 4 a 4 neste estadio,lembra benedito jogao,tempos bons que talvez nunca mais voltem.

  15. Avatar Benedito disse:

    Verdade Fernando quem sabe um dia a bola rola novamente, com o velho clássico entre Cohab do nosso amigo Gordão versos Macambira do Elivan e Edvan com Espirro o ouro na lateral esquerdo rsrsrs

  16. Avatar Jose Evandro Portela disse:

    Deveriamos lembrar e dar os parabens aos pedreiros e os responsaveis pela construção do estádio, porque a maioria do muro continua em pé, sinal q não houve desvio de verba e q todos trabalharam com amor.
    Não seria bom divulgar os nomes desses herois pedreiros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos