Membros da ABACC Organizam Arraial para Receber a Primeira Apresentação do Boi do Pipira

Publicado por Gildazio em 24 junho 2015

          Na noite da “Fogueira de São João” o Boi do Pipira alegrou a cidade, foi incrível ver a multidão que acompanhou  o boi “Campeão do Norte” desfilar pelas ruas repletas de fogueiras. Seu Pipira, como de costume, espera sempre a segunda fogueira para fazer sua estréia, sabendo disso, a Academia Buritiense de Artes Ciências e Cultura – ABACC, organizou um arraial, na casa da Mazé Carvalho (Membro da Academia), para receber a apresentação do boi.

          O local ficou repleto de gente, principalmente crianças, que acompanharam o desfile, de carro, moto ou mesmo a pé,  até o local de sua apresentação. Era nítida a alegria contagiante daquela atmosfera, tanto o público presente quanto os brincantes do boi mostravam uma felicidade enorme por estarem vivendo aquele momento. Para o grande astro da noite, o Senhor Pipira, a recepção dada pelos membros da ABACC lhe fez lembrar os áureos tempos onde a população demonstrava mais carinho e aceitação à brincadeira de boi, concluiu!

Uma respota para “Membros da ABACC Organizam Arraial para Receber a Primeira Apresentação do Boi do Pipira”

  1. Avatar FERNANDO LUIZ LIBERATO MORAES disse:

    Há mais de dez anos não prestigiava uma apresentação de boi pelas ruas de cidade. Essa iniciativa praticamente individual de manutenção da cultura regional é a prova de que precisamos para fazermos nossa parte, pois sabemos que cultura é aquilo que se cultiva e nem todas as pessoas estão dispostas a se entregarem ou investirem em um sonho ou realização como esta. Parabéns ao seu Pipira e aos boieiros que entoavam suas cantigas em meio ao fumaceiro das fogueiras.A ABACC mais uma vez se lança sem medo pelo resgate do que lhe é próprio e para o qual foi criada. Esperamos que não seja somente este ano de apresentações e que não passemos mais 10 anos a espera somente por seu Pipira e seu CAMPEÃO DO NORTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos