2ª SOLTURA DE AVES EM CAXINGÓ / ETAPA DE ADAPTAÇÃO

Publicado por Gildazio em 23 março 2015

Estiveram mais uma vez na cidade de Caxingó nos dias 19 e 20 deste mês, os representantes do CETAS/IBAMA, Dr. Sandovaldo Moura e Dr. Fabiano Barbosa. Os mesmos trouxeram aves nativas da espécie Amazona aestiva, que agora passam por etapa de readaptação, são ao todo 26 aves, mais um filhote que nasceu na triagem do IBAMA/TERESINA. As aves já estão no corredor de voo construído na Fazenda Alto dos Borges de propriedade do Sr. Antonio de Pádua, zona rural desta cidade.

A soltura será realizada dia 10 de abril, iniciando pela manhã em um grande projeto com o colegiado da Unidade Escolar Felipe Neres Machado e Rio Longá  e contará com a presença de alunos, pais, professores, autoridades locais, representantes do poder público, IBAMA-DF, UFPI, OAB que presenciarão este momento simbólico que é pioneiro neste estado. O evento é aberto ao público e a presença da comunidade é fundamental para a conscientização desta temática.

Segundo o Médico Veterinário Dr. Fabiano Barbosa, este tipo de evento é de valor com proporções gigantescas para a Avifauna local e toda a comunidade, já sendo reconhecido em território nacional e até internacional. A previsão é que este mesmo projeto esteja sendo realizado na cidade de Buriti dos Lopes em breve.

 

 

Uma respota para “2ª SOLTURA DE AVES EM CAXINGÓ / ETAPA DE ADAPTAÇÃO”

  1. Avatar vincent disse:

    Parabéns!! Belo trabalho! Animais voltando a natureza de onde nunca deveriam ter saído!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos