Luizinho Ganha uma Rede para Dormir nas Noites de Chuva

Publicado por Gildazio em 19 março 2015

     Os transeuntes ao passar pela Avenida Josias Leódido deparam-se com uma cena de presteza, delicadeza e amor ao próximo. Uma rede armada em uma área de uma casa desperta a curiosidade e ao constatarem que existe um ser humano que todos conhecem na cidade, “O Luizinho”, provoca uma reflexão aos sentimentos de sensibilidade e humanidade tão escassos em nossa cultura.

     O responsável por essa atitude generosa e de compaixão é o “Seu Bebé” (pai do autor desse texto), que vendo a situação daquele ser humano nas noites chuvosas desse inverno, sentiu-se incomodado e decidiu comprar uma rede para colocar na porta da própria casa, proporcionando a “Luizinho” um abrigo e a chance não dormir nas calçadas molhadas.

     Luizinho é um ser humano que nasceu dentro de condições históricas em que a loucura é taxada como doença mental. E por isso é sujeitado, impositivamente, à exclusão na sociedade. Sabemos que essa naturalização só ajuda a legitimação da opressão, da fome, da sede e de condições sub-humanas na qual esses indivíduos vivem. Todavia não são poucas as pessoas que, felizmente, ainda percebem o contrário disso.

     Os atos de solidariedades a esse sujeito não são de hoje. Muitos se desempenham para que ele consiga o mínimo necessário para poder viver: comida, água, roupas e também afeto. Naturalizamos tanto os comportamentos humanos que o “Luizinho” já virou uma paisagem cotidiana da cidade, o problema está em legitimar tais mecanismos de opressão.

     Atitudes como essas devem ser sempre lembradas e compartilhadas diante de determinações estruturais na qual o capitalismo muitas vezes nos impõe, principalmente o individualismo e correria cotidiana, gerando o egoísmo, intolerância e tantos outros problemas naturalizados em nossa cultura.

     Parabéns a todos os buritienses que ajudam esse ser humano a Viver.

     Não esqueçamos, gentileza gera gentileza, amor gera amor…

 

Texto: Izael Miranda

9 Replies para “Luizinho Ganha uma Rede para Dormir nas Noites de Chuva”

  1. Avatar Rejane Sousa disse:

    Luizinho, meu vizinho de quarto…!!!!

  2. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    CARO AUTOR ISSO TUDO QUE VOCÊ FALOU É DE UMA MAGNITUDE FANTÁSTICA.AJUDAR UM SER HUMANO NESSAS CONDIÇÕES É DE UMA GRANDEZA SEM IGUAL,A JUSTIÇA DIVINA IRÁ RECONHECER NO SEU BEBÉ ESSE LADO BONDOSO.

  3. Avatar Cerqueira Neto disse:

    Louvável a atitude do seu Bebé, parabéns Deus o abençoe !!!

  4. Avatar wellington disse:

    Parabéns pela atitude tão generosa seu bebé…
    me emocionei aqui…

  5. Avatar Benedito Sousa disse:

    Parabéns! Seu Bebé pelo gesto de solidariedade, agora eu pergunto onde está os familiares de Luizinho e quem será que está recebendo seus benefícios?

  6. Avatar N-von disse:

    que atitude de amor parabens
    seu Bebé.

  7. Avatar Paulo moura disse:

    Que Deus lhe abençoe por estar grande atitude.

  8. Avatar Antonio disse:

    Em Buriti dos Lopes tem CAPS?, para da assistência medica a este senhor.

  9. Avatar marcio disse:

    Tantos vereadores que vão só assinar o ponto, poderiam criar um projeto pra pelo menos servir uma refeição pra essas pessoas e um lugar pra dormir.Já que nossos parlamentares não fazem nada mesmo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos