Portal Paraense Divulga Entrevista com o Craque Valdomiro

Publicado por Gildazio em 08 janeiro 2015

Carisma, irreverência e alguns gols importantes nas redes dos adversários. Esse é o perfil de um atacante que já deu o que falar no futebol paraense. Valdomiro, vice-artilheiro da Série B com o Leão, campeão dos campeõs com o Papão, curte agora a aposentadoria e projetos futuros também envolvendo futebol e a carreira como treinador.

No ano em que o Paysandu garantiu acesso para a segunda divisão do futebol nacional, onde enfrentará o Palmeiras-SP, o carrasco da equipe paulista em 2003, jogando pelo Remo, analisa a carreira e a passagem de sucesso que teve por Belém.

Entristecido, o ‘matador’ revela que não queria ter deixado o Clube do Remo após a edição da Série B em que o consagrou como o segundo jogador com maior número de gols da competição, atrás somente de Vagner Love. Na ocasião, Valdomiro lamenta ter sido desprestigiado pela então diretoria azulina que, segundo o atleta, preferiu dar valor para outros atletas. ‘Fui para o Bahia após sair do Remo. Minha intenção era renovar com o Leão, mas não fui valorizado depois da Série B, em que fui vice-artilheiro’, disse, relembrando a situação parecida com a atual, principalmente de ordem financeira.

Já naquela época (2003), rolava essa crise no Remo, com atraso salarial, causas trabalhistas e outras coisas. Fizemos uma grande campanha na Série B, se fosse o sistema atual, teríamos subido, pois terminamos na terceira colocação. Na hora de renovar, não saia. Vinham jogadores que não tinham conseguido nada pelo Remo e recebiam ‘luva’ e salários altos e pra mim não queriam dar luvas, apenas um aumento irrisório’, criticou Valdomiro.

Mesmo com os problemas citados, criados por conta da antiga gestão, engana-se quem pensa que o carinho pelo Leão não ficou guardado após a marcante trajetória com a camisa do clube. Querendo retribuir a boa fase vivida nos tempos de jogador, o ex-xodó do torcedor azulino não descarta voltar ao clube, quem sabe como treinador, como deixou escapar. ‘Tenho um carinho especial pelo Remo, assim também como pelo Paysandu, que foi meu primeiro time de Belém. Penso em ajudar o Remo a voltar a ser respeitado, quero ajudar. Comecei minha carreira de treinador esse ano, quem sabe no futuro eu venha ajudar o clube, de alguma forma. O Remo é grande, não pode continuar sendo motivo de chacota’, enfatizou o ex-jogador.

Um dos lances que o torcedor remista não esquece foi a comemoração do atacante contra o Palmeiras, no Mangueirão. Valdomiro marcou o gol de empate do Leão, de pênalti. Ao sair para comemorar, fez um gesto um tanto quanto estranho para a torcida adversária, misturada entre bicolores e palmeirenses.

Após quase 10 anos, Valdomiro explica que não teve a intenção de magoar a torcida alviceleste e que foi interpretado de forma errada. ‘Aquilo foi um mal entendido, não fiz aquele gesto para a torcida do Papão. O Paysandu é um time que também gosto muito, fui artilheiro e campeão paraense em 2002, campeão dos campões. Um dos meus amigos, em Belém, é o Zé Vicente, que tem uma banca de jornal na Pedreira. Na semana do jogo, o Zé Vicente me ensinou uns passos de carimbó. Se eu fizesse gol, dançaria, em homenagem ao Pará. Soube de uma notícia, de uma causa na justiça, e fiz aquele gesto para essas pessoas que não foram punidas’, garantiu.

Iniciando a carreira como treinador, Valdomiro tem no currículo clubes do Piauí, mas aguarda com carinho um convite de algum clube paraense. ‘Treinei alguns clubes do Campeonato Piauiense, agora quero novos rumos. Belém seria uma boa, aguardo alguns contatos’, finalizou.

Fonte: Portal ORM

Uma respota para “Portal Paraense Divulga Entrevista com o Craque Valdomiro”

  1. Avatar buritiense disse:

    Faltou mais humildade ao Valdomiro, por isso que hoje está nesta situação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos