O Cunho Filantrópico no Resgate de uma Tradição que Estava Adormecida

Publicado por Gildazio em 08 janeiro 2015

     No início desse ano os membros da Academia Buritiense de Artes Ciências e Cultura – ABACC, decidiram resgatar uma tradição que estava esquecida na cidade, a prática de “Tirar Reis”  que foi exercida por vários grupos durante  muitos anos em Buriti dos Lopes, aos poucos foi deixando de existir, na época os tiradores de reis usavam o que era recolhido para fazer os tradicionais piqueniques, que quase sempre acontecia nas margens da Lagoa Grande, era uma forma de confraternização entre os membros dos grupos que saiam de porta em porta com suas cantorias. Mais de vinte anos depois, a prática voltou a acontecer com força máxima e com uma nova roupagem, os componentes da ABACC  decidiram que além de resgatar a tradição de “Tirar Reis” também seria importante resgatar o hábito de fazer os piquenique, no entanto, ficou acertado que a maior parte do que fosse arrecado deveria ser doado para famílias carentes, foram montadas 22 cestas básicas para ser entregues na periferia da cidade àqueles que mais necessitarem.

3 Replies para “O Cunho Filantrópico no Resgate de uma Tradição que Estava Adormecida”

  1. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    É LOUVÁVEL ESSA ATITUDE DA ABACC EM DOAR PARTE DOS ALIMENTOS PARA ALGUNS BURITIENSES,NÃO É MUITO, MAS VALEU A INTENÇÃO.RESGATAR A NOSSA CULTURA É UM DOS VÁRIOS PROJETOS DA NOSSA ACADEMIA.

  2. Avatar s.santos disse:

    Se mais pessoas tivesem esta atitude nossa cidade não teria pessoas tão carentes…e passando fome…belíssima ação…parabéns.

  3. Avatar s.santos disse:

    Se mais pessoas tivesem esta atitude nossa cidade não teria pessoas tão carentes…e passando fome…belíssima ação…parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos