Vereadores Reprovam Projeto que Propunha Internet Grátis nas Praças da Cidade

Publicado por Gildazio em 11 dezembro 2014

 

     Câmara Muncipal de Vereadores de Buriti dos Lopes encerrou na noite de ontem (10) suas atividades do ano parlamentar. Nesta sessão foi aprovado o orçamento municipal para o próximo biênio.

 

     No entanto o que chamou a atenção foi a rejeição a um  projeto apresentado pela Vereadora Jaqueline Brito. A matéria foi apresentada e retirada da pauta após leitura do parecer da Comissão de Redação e Justiça da Casa que foi desfavorável ao mesmo, segundo a comissão que é presidida pelo Vereador Odemil Val, o projeto de Jaqueline Brito, que propõe a oferta de Internet gratuita nas praças da cidade, não deveria ser votada uma vez que nele não estaria disposto o custo desse serviço ao município, e ainda, não refere que recursos deveriam ser utilizados. Os vereadores da base governistas apoiram o parecer da comissão reprovaram o projeto.

     Jaqueline disse estar envergonhada da atidude de seus colegas vereadores quando estes utilizaram do subtefúgio de esconderem-se atrás das comissões para não votarem em seu projeto, falou da importância deste para os jovens e população em geral pois sabe que a oferta desse serviço, a exemplo do já ocorre em muitas cidades brasileiras, auxiliam e muitos aos estudantes em suas pesquisas, assim como manterem-se conectados com o mundo. Acrescentou que não há nada de irregular em sua proposta e que seus adversários políticos estariam negando aos buritienses um serviços tão fundamental e de baixo custo.

 

     Outro momento deciso na noite de ontem foi a rejeição ao Projeto da Vereadora Iranildes Braga, a veradora estaria propondo que o município criasse academias populares nas principais praças da cidade e zona rural, disse que tal matéria seria de extrema utilidade pois trata-se de saúde pública, justificou sua proposta dizendo que a ofertar aos buritienses esse oportunidade, estaria ajudando àqueles que não podem pagar por esse serviço. Assim como o projeto de Jaqueline, o projeto de Iranildes foi retirado da pauta pois os vereadores da base governistas votaram a favor do parecer da comissão que reprovou a iniciativa da parlamentar.

 

 

     Os veradores da base aliada à atual gestão justificaram a negação ao projeto da Vereadora Iranildes dizendo que tal proposição não se fazia necessária uma vez que as academias públicas estavam em processo de licitação e que a prefeitura, através de uma emenda parlamentar do Deputado Júlio César,  logo estará fazendo a compra dos equipamentos.

2 Replies para “Vereadores Reprovam Projeto que Propunha Internet Grátis nas Praças da Cidade”

  1. Avatar ana paula disse:

    Os vereadores da base governista jamais aceitaram qualquer projeto, mesmo que este seja em prol da população. Pois esta cidade só vive de politicagem.#infelizmente.

  2. Avatar sandra sousa disse:

    Vereador odemil val deve ter lido e analisado de uma forma muito técnica esse projeto, afinal ele tem muita capacidade e estudo. Ele e os vereadores do prefeito estão corretos, quem quiser acessar internet que pague. ora,ora, se a prefeitura for gastar dinheiro com esse projeto, vai sobrar menos para manter os “representantes do povo”.Dessa forma, cada um deles deve continuar recebendo um “cala boca” de natal.Interessante que os demais vereadores do prefeito, sancho, lila, elcira, Roberto e Bené(carrapato de prefeito) dizem amém prá tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos