URGENTE – Incêndio de Grande Proporção Queima Nesse Momento o Brejo e Deixa a Cidade Inteira Debaixo de Fumaça

Publicado por Gildazio em 13 outubro 2014

     Um incêndio sem precedentes na história queima nesse momento o Brejo de Buriti dos Lopes, o fogo se espalhou rapidamente por toda a extensão do brejo que margeia a BR 343, o corpo de bombeiros foi acionado pois existe risco real das labaredas atingirem os dois postos de gasolina, um posto de gás de cozinha e as várias residências que ficam nas imediações. Nesse momentos inúmeros populares tentam ajudar os brigadistas a tentar controlar o fogo que insiste em se espalhar rapidamente. A cidade inteira está coberta por fumaça, mesmo os bairros mais distantes conseguem sentir o efeito devorador de tamanha queimada.

     Leia o texto abaixo:

     O outro ponto fotografado foi no meio de nossos buritizais, ali constatamos que também existem vários locais usados para o consumo de crack, encontramos várias latinhas espalhadas em diferentes pontos, nossa preocupação imediata foi com o eminente risco de incêndio que o brejo esta correndo, vimos muitas caixas de fósforo e isqueiros no chão, levando-se em consideração a estiagem do local podemos afirmar que qualquer pequeno foco de incêndio que venha a ocorrer, certamente se transformará em prejuízo ambiental sem precedentes, fica o alerta a quem de direito for para que as ações sejam tomadas agora afim de se evitar essa tragédia anunciada.”

     O parágrafo acima foi retirado de uma postagem que fizemos há mais de um ano alertando para os riscos que corriam o brejo local, porém, infelizmente nada foi feito e a temida tragedia anunciada se confirmou. E agora? Será que alguma atitude vai ser tomada?

 

6 Replies para “URGENTE – Incêndio de Grande Proporção Queima Nesse Momento o Brejo e Deixa a Cidade Inteira Debaixo de Fumaça”

  1. Avatar paulo santos disse:

    fiquei comovido com esse acontecido,rogo a DEUS que tudo se sobre saia bem que danos maiores não aconteçam a pesar da queimada.to na torcida pelos nossos conterrâneos.

  2. Avatar Laura Alves disse:

    Infelizmente é verdade, quando comecei a ler o trecho logo me recordei que já havia lido esta notícia, infelizmente a recuperação de um de nossos maiores patrimônio fica muito mais difícil,é lamentável, me emociono, lamento muito. E agora senhores governantes? População? Agora mais pontos de interrogação surgirão…isso é um fato.

  3. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    A POPULAÇÃO DE BURITI PASSA MAIS UM VEXAME COM UM INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÃO.JÁ TÁ NA HORA DE CRIARMOS EM NOSSA CIDADE UM GRUPO DE VOLUNTÁRIOS DE COMBATE A INCÊNDIOS.OUTRO PONTO A SE DISCUTIR É DE ONDE ESTÃO PARTINDO ESSAS QUEIMADAS.

  4. Avatar Benedito Sousa disse:

    Valdir em primeiro lugar agradecer a solidariedade do povo buritiense, e por outro é punir os proprietários de terrenos dentro da zona urbanda será se esses sujeitos não sabem das consequências, será se eles não sabem que queimada é crime.

  5. Avatar Francisco Antônio disse:

    Acreditem nada vai ser feito, tenho certeza disso.

  6. Avatar Leandro disse:

    Fiquei imensamente triste ao ler essa matéria, não consigo imaginar por que motivo não cuidam desse patrimônio, meu Deus acordem, façam alguma coisa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos