Escola Municipal Professora Maria Teresa Realiza Palestra com o Escrivão da Polícia de Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 09 outubro 2014

     Ao longo desta semana a Escola Municipal Maria Teresa de Jesus Castro Teles está oferecendo aos seus discentes uma programação diferenciada, a instituição está comemorando  a  semana da criança.  Palestras, vídeos, jogos e brincadeiras fazem parte das atividades que serão trabalhadas com os alunos dos dois turnos da escola.

     Na tarde de ontem, 08 de outubro, a escola recebeu a visita do Escrivão de Polícia da Delegacia de Buriti dos Lopes, o Senhor Francisco das Chagas Ramos, que ministrou uma valiosa palestra com a temática: “Violência na Escola”. Em sua fala o palestrante agradeceu o convite da direção pela oportunidade de falar com os jovens buritienses,  enalteceu a importância do respeito mútuo entre  os jovens como garantia de uma convivência saudável.

     O policial aproveitou a oportunidade para alertar os educandos sobre o perigo das drogas, comentou sobre o trabalho da polícia na cidade enfatizando que é de conhecimento destes sobre a ação dos traficantes no aliciamentos de crianças e adolescentes para servirem como “aviões” na distribuição de entorpecentes. Disse aos alunos que tomassem cuidado com possíveis propostas de pessoas desconhecidas ou envolvidas com o crime, oferecendo-os ganhos fáceis ou outras vantagens. Finalizou destacando a importância da educação para a formação do cidadão dizendo que o futuro de cada um deles seria resultado que estariam fazendo hoje em sala de aula.

Uma respota para “Escola Municipal Professora Maria Teresa Realiza Palestra com o Escrivão da Polícia de Buriti dos Lopes”

  1. Avatar Antonio Elismar disse:

    O tema “Violência na Escola”, teria sido melhor para a mente dessas crianças e adolescentes se o escrivão não estivesse portando uma pistola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos