UESPI é uma das 10 Universidades do Brasil Contempladas com Curso de Língua Alemã Através da CAPES e DAAD

Publicado por Gildazio em 10 julho 2014

Prof. Margareth Torres com o Reitor Nouga Cardoso e o Prof. Francisco Lima

     A Universidade Estadual do Piauí – UESPI é uma das 10 universidades do Brasil contempladas com o curso de língua Alemã através de convênio entre a CAPES- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – DAAD.

     A UESPI se candidatou a receber o curso junto a outras 100 instituições inscritas. Apenas 10 universidades brasileiras foram habilitadas e, entre estas, a UESPI ficou em 6º lugar no resultado final do Edital 14/2014. Entre as 10 universidades contempladas,  apenas duas são Estaduais. Para o Reitor Nouga Cardoso estar entre os selecionados mostra que a UESPI está cumprindo seu papel. “Nosso interesse é cada vez mais formar pessoas em condições de inserção num mercado que hoje não é só local nem nacional, mas internacional. Quando podemos aliar a qualidade da formação com o aprendizado de uma língua estrangeira, isso tem uma importância muito grande. Assim a UESPI tá cumprindo o seu papel como uma instituição formadora” , afirmou.

     Os professores que ministrarão o curso virão da Alemanha e segundo o Prof. Dr. Francisco Lima o objetivo é aproximar a UESPI de outros países. “Essa parceria irá aproximar a UESPI da Alemanha e isso trará mais oportunidades para os docentes e discentes da instituição, já que o Governo Federal está investindo em projetos brasileiros em parceria com a Alemanha”, explicou o professor.

     O curso será gratuito e tem previsão para iniciar em 2015. Ele terá duração de quatro anos e é voltado para acadêmicos e comunidade geral. Para a professora Margareth Torres o curso é importante por “viabilizar o conhecimento de uma língua estrangeira para todos os docentes em letras, para os discentes e para a comunidade em geral. Vamos nos preparar para futuramente implantar o curso de Letras/Alemão na UESPI”,  afirmou a professora.

     O curso é mais uma etapa importante dentro do projeto que prevê o aumento de intercâmbio entre a UESPI e universidades de referência no Brasil e no exterior. O reitor Nouga Cardoso afirma que a missão da UESPI em sua gestão é buscar “uma educação de qualidade para realizar sonhos e emancipar pessoas”, finalizou.

Fonte:
Assessoria de Comunicação – UESPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos