Alunos do Curso de Pedagogia Polo UAB de Buriti dos Lopes Socializam Práticas Pedagógicas no Ensino de Língua Portuguesa nas Séries Iniciais

Publicado por Gildazio em 20 junho 2014

     Atividade tinha como objetivo de observar, analisar e contribuir com novas metodologias nas séries iniciais do ensino fundamental aliando teoria e práticas reais no cotidiano do processo de ensino-aprendizagem e foi realizada por alunos do VI bloco do curso de Pedagogia do polo de Buriti dos Lopes nas escolas locais.

     Em primeiro momento os acadêmicos realizaram observações quanto a realidade do ensino da disciplina de Português nas escolas e em seguida atuaram com estratégias de ensino junto aos alunos das turmas selecionadas. Os resultados das experiências foram socializados em encontro presencial no polo com exposições em relatórios e visualização de imagens das metodologias nas escolas onde puderam trocar experiências quanto a prática docente e o trabalho com a Língua Portuguesa com as crianças.

     “Os resultados foram muito satisfatórios pois além da interação entre escola e universidade onde existiu uma colaboração mutua, os alunos enriquecem muito mais seus conhecimentos por terem a oportunidade de vivenciar a realidade da escola, as dificuldades existentes, seja de material, estrutura física, profissional, e outros. Sempre procuramos viabilizar essas experiências em especial com disciplinas de metodologia, em geral as atividades propostas nas disciplinas trazem como proposta tais práticas, realizamos algo similar com Geografia e História, Literatura infanto juvenil e há previsão de outras atividades previstas no currículo do curso”, pontuou a prof. Virgínia Maria da Silva Freitas, Tutora à distância de Buriti dos Lopes.

Fonte: NEAD/UESPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos