Núcleo de Ensino a Distância – NEAD/UESPI Divulga os Curso que Serão Ofertados em 2014

Publicado por Gildazio em 08 maio 2014

     O Núcleo de Educação a Distancia (NEAD) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) conquistou mais uma vitória para a educação do Estado -ainda neste ano será ofertados 16 novos cursos e contemplará 4.365 novos alunos em todo o Piauí.

     Os novos cursos já foram aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e serão ofertados no próximo vestibular. A Diretoria Geral do NEAD está trabalhando para que seja realizado ainda nesse semestre o vestibular e a seleção para as pós-graduações.

“Um dos principais objetivos dos novos cursos ofertados é o de atingir novos alunos que antes não tinham esses cursos a sua disposição”, apontou a Diretora Geral do Núcleo Professora Dra. Margareth Torres.

     Para conhecer a realidade da população e suas necessidades, antes de se pensar na oferta de novos cursosuma pesquisa é realizada junta as Prefeituras municipais para que se possam conhecer as reais demandas a serem atendidas e assim ofertar o curso mais adequado para cada região. De acordo com a Diretoria do NEAD o intuito é oferecer cursos que promovam o desenvolvimento educacional dos piauienses como também o crescimento sócio-econômico do município.

     Os novos cursos oferecidos dividem-se em: duas licenciaturas, distribuídas em vinte e um polos; e dezesseis especializações disponíveis em trinta polos. Todos os outros cursos de graduação oferecidos no último ano serão reofertados em 2014 .

fonte: www.neaduespi.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos