Médico Piauiense Treina Europeus em Hospital da Alemanha

Publicado por Gildazio em 08 maio 2014

     Notícias assim é que merecem ser divulgadas para os piauienses.

     O médico Urologista no Hospital São Marcos, Aurus Dourado, está na Alemanha a convite do o Jens-Uwe Stolzenburg, chefe do serviço de urologia do hospital Hospital Universitário de Leipzig .

     O professor Prof. Jens-Uwe Stolzenburg é conhecido mundialmente por ser o primeiro a descrever e padronizar no mundo a técnica de prostatectomia radical laparoscópica por via extraperitoneal – a técnica minimamente invasiva que o médico utiliza cotidianamente na minha prática clínica.

     Além disso , Stolzenburg foi o criador de um módulo de treinamento para residentes em laparoscopia em urologia que posteriormente foi copiado e difundido em todo o mundo.  É autor de diversos livros no tratamento do câncer de próstata e diversas publicações sobre este e outros temas em laparoscopia. Participa como autor do ultimo consenso realizado em Pasadena sobre o tratamento de câncer de prostata por via robótica. E sempre é introduzido em todos os congressos como um dos melhores, laparoscopistas do mundo. 

     O médico está atuando como auxiliar de cirurgias laparoscópicas e robóticas, com maior foco no tratamento de câncer de próstata e está recebendo treinamento no que há de mais recente em cirurgia robótica.

     Aurus Dourado, mostrando excelência em conhecimentos em cirurgia laparoscopica, também, foi convidado a ser instrutor no centro de treinamento internacional em urologia laparoscópica (International Training Center of Urologic Laparoscopy) onde auxiliou no treinamento de russos, poloneses, alemães dentre outros.

     Para o médico, a estadia na Europa propiciará além de uma gama de novos conhecimentos, diferença no tratamento dos pacientes:

“Com certeza este período aqui está sendo muito enriquecedor e fará uma grande diferença no tratamento dos nossos pacientes.”afirmou Dr.Aurus

     Aurus Dourado, que também participou do  congresso Europeu de Urologia em Estocolmo Suécia, um dos maiores na área, e participou de curso Hands-On em Cirurgia Robótica e Curso de Cistectomia radical Videolaparoscópica.

Fonte:http://www.saomarcos.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos