Terminam Amanhã as Inscrições para Concurso de Professor do IFPI

Publicado por Gildazio em 26 março 2014

     Terminam nesta quinta-feira, 27, as inscrições do concurso público para contratação de professores efetivos do Instituto Federal do Piauí (IFPI). São ofertadas 240 vagas em diversas áreas do conhecimento, distribuídas pelos 17 campi da instituição. A seleção tem como objetivo atender ao processo de expansão da educação profissional e tecnológica.

     Organizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (FUNRIO), o concurso recebe inscrições no endereço eletrônico www.funrio.org.br. A seleção ocorrerá em três etapas: prova objetiva, prova didática e prova de títulos.

     Neste concurso, uma das novidades é a realização das provas objetivas nos municípios para os quais as vagas são ofertadas. “Essa descentralização foi um dos compromissos assumidos na campanha para a Reitoria. Nossa intenção é estimular e ampliar a participação da população na seleção”, explica o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.

     Já a segunda etapa do concurso, prova didática, ocorrerá em sete municípios: Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Teresina. A remuneração dos professores selecionados para cargos de dedicação exclusiva (DE) pode chegar a R$ 8.344,64, caso tenham doutorado.

Fonte: IFPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos