Inscrições Abertas para 1.175 Vagas em Cursos de Graduação do IFPI

Publicado por Gildazio em 06 janeiro 2014

     Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Pelo Sistema, o Instituto Federal do Piauí está ofertando 1.175 vagas em 30 cursos de graduação. As inscrições são efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

     O Sistema ficará disponível para inscrição até as 23h59 do dia 10 de janeiro, considerando o horário oficial de Brasília. A única nota válida no Sisu é a do Enem 2013, desde que o candidato não tenha tirado nota zero na prova de redação. No IFPI, o candidato poderá concorrer a vagas em cursos como Engenharia Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Alimentos, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Radiologia, Química, Física e Matemática.

     De acordo com o chefe do Departamento de Ensino Superior do IFPI, Robson Alves da Silva, o estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga. “Durante o período de inscrições, o Sisu informará a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o número de vagas oferecidas”, explicou.

     No dia 13 de janeiro será divulgada a primeira chamada do Sisu. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro. A segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.

     Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelo IFPI para preencher as vagas que ainda estiverem abertas.

Att,

Assessoria de Comunicação

Instituto Federal do Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos