Prefeitura Inaugura Unidade Operacional da Secretaria Municipal de Assistência Social

Publicado por Gildazio em 21 dezembro 2013

          Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes inaugurou na noite desta sexta (20) uma Unidade Operacional da Secretaria Municipal de Assistência Social, neste espaço funcionará, a partir do início de 2014, o Serviço de  Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV que prestará o serviço de assistência social a crianças, adolescentes e idosos. O novo espaço é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, nesta parceria o município recebeu o prédio em regime de comodato por dois anos e deverá ser renovado no final desse período, vale lembrar que coube à prefeitura todos os custos da reforma e aquisição do mobiliário. É necessário louvar a ação da gestão municipal ao buscar a parceria visto que  aquele espaço estava completamente abandonado e servindo de ponto de consumo de drogas, agora recuperado vai será muito útil na prestação de serviços a nossa comunidade.

          Nesta Unidade Operacional da Secretaria Municipal de Assistência Social deverá ser oferecido aos usuários da política municipal de assistência social vários tipos de atendimentos, como o oferecimento de oficinas, treinamentos, capacitações, etc… e deverá ainda ter o acompanhamento de profissionais de diversas áreas como Pedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Advogados, além de técnicos de nível médio que prestaram serviços ao público daquela unidade.

          Em sua fala o Prefeito Bernildo Val destacou a importância do espaço para as crianças, adolescentes e jovens e principalmente aos idosos buritienses, disse que a Secretaria Municipal de Assistência Social tinha necessidade de ter um espaço mais amplo para melhor oferecer seus serviços, por isso buscou a parceria com o governo e não mediu esforços para recuperar aquele prédio que estava abandonado e inteiramente depredado.

4 Replies para “Prefeitura Inaugura Unidade Operacional da Secretaria Municipal de Assistência Social”

  1. Avatar Maristela disse:

    Parabéns pela reportagem. (Comentário Editado)

  2. Avatar Candido Val disse:

    Parabéns a este PORTAL, A cidade de Buriti dos Lopes, e ao Sr. Prefeito Bernildo Val, iniciativas deste porte só leva o engrandecimento e melhoria para todos, avante! nosso povo merece e estava esperando por isto e por mais, para o começo está indo muito bem, não pare, continue com este entusiasmo, por que coragem e vontade voce tem demais, nosso povo estava aguardando há muito tempo. Deus te ilumine. FELIZ NATAL PARA TODOS E BOM ANO NOVO. CÂNDIDO jÚNIOR E FAMÍLIA.

  3. Avatar fabio meneses disse:

    só faltou a nossa banda municipal, será que o prefeito que é acabar com ela?

  4. Avatar buritiense disse:

    Isso mesmo Fábio faltou a Banda Municipal, agora vai uma pergunta essa reinauguração foi a noite porque o Prefeito e o deputado não queria ver o estádio abandonado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos