Ceir Móvel Estará em Buriti dos Lopes Entregando 238 Meios Auxiliares de Locomoção

Publicado por Gildazio em 18 dezembro 2013

     A equipe do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) estará, a partir desta quinta-feira (19), entregando 238 meios auxiliares de locomoção às pessoas com deficiência física que vivem na região de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. Todos os produtos ortopédicos foram solicitados através do Projeto Ceir Móvel, que faz atendimento itinerante nas cidades do interior do Estado, e realizou quase cinco mil entregas ao longo deste ano.

     Serão dois dias de entrega dos equipamentos em Buriti dos Lopes. O trabalho acontece entre 9h e 17h, no Ginásio Poliesportivo Governador Mão Santa, localizado na Avenida Parnaíba, S/N, Centro. Na sexta-feira (20), a equipe fica na cidade somente até o meio-dia.

     Além de Buriti dos Lopes, os equipamentos vão beneficiar as pessoas com dificuldades de locomoção que vivem nas cidades de Caxingó, Murici dos Portelas, Cocal e Cocal dos Alves. A maior parte das solicitações é por cadeiras de rodas, mas o projeto também fornece muletas, órteses, próteses, bengalas, cadeiras de banho, coletes e calçados para diabéticos.

     A entrega dos meios auxiliares de locomoção na região de Buriti dos Lopes marca a última atividade do Ceir Móvel em 2013. Durante o ano, o projeto entregou um total de 4.497 meios auxiliares de locomoção e atendeu moradores de 50 cidades piauienses, em todas as regiões do Estado.

     Os produtos entregues são fabricados na Oficina Ortopédica do Ceir, em Teresina, e repassados gratuitamente à população, por meio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto Ceir Móvel é desenvolvido com o apoio do Governo do Estado e as prefeituras municipais.

fonte: Thaís Araújo (Consultora em Comunicação) www.r2.jor.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos