Buriti dos Lopes, Um Verdadeiro Cemitério de Elefantes Brancos

Publicado por Gildazio em 10 dezembro 2013

     Buriti dos Lopes é bastante conhecida como a cidade do bordado ou a capital do arroz, além destas, uma outra denominação que lhe cairia muito bem seria “a cidade dos elefantes brancos”, essa expressão é nacionalmente utilizada para nomear obras públicas que foram abandonas, esquecidas e as grandes somas empregadas quase sempre são perdidas, as muitas obras inacabadas em nosso município chama a atenção e nos revela um problema que ano após ano vem se renovando e se transformando numa tradição local.

     O problema que ora abordamos não é novo, é algo recorrente que teve início por volta de meados dos anos 80 quando os primeiros “elefantes” começaram a habitar nossa terra, de lá pra cá eles se reproduziram e pelos menos nove jazem em solo buritiense. Esta triste realidade nos incomoda profundamente, as obras que deveriam estar nos beneficiando não passam de vergonhosas mostras de mau uso dos recursos coletivos, é dinheiro público indo diretamente para o ralo.

     O mais agravante disso tudo é perceber a passividade generalizada da nossa sociedade, o povo e as autoridades parecem não querer enxergar um problema tão próximo de todos, a justiça teima em não ser justa quando fecha os olhos para tão grave situação, o Ministério Público deveria intervir incisivamente para assim evitar que novos “elefantinhos” venham a nascer em Buriti dos Lopes.

15 Replies para “Buriti dos Lopes, Um Verdadeiro Cemitério de Elefantes Brancos”

  1. Avatar Jesimiel Amaral disse:

    Parabéns pela coragem de sempre desse portal. Sem palavras para expressar o quanto vocês contribuem para tais coisas. Abraços!

  2. Avatar leandro neves disse:

    pra onde será que está indo as verbas destinadas a essas obras inacabadas?

  3. Avatar Francisco Nascimento disse:

    É vergonhoso mas a grande maioria da população já acostumou a conviver com esta situação, prova disso é que todo ano eleitoral esse povo chega em nossas portas, entram em nossas casas, nos abraçam e dam tapinhas nas costas e votamos neles são eleitos mais uma vez e continua a mesma coisa.
    Enquanto não mudarmos o nosso jeito de agir, sempre continuaremos com esse monte de elefante branco, e outros surgiram.

  4. Avatar João Paulo Silva disse:

    Tem ex-gestores nesta cidade que já deveriam está na cadeia ha muito tempo. E o pior é que tudo isso aí prejudica o município que hoje encontra-se impossibilitado de receber recursos dos governos federal e estadual porque teve dinheiro desviado e as contas dessas obras não foram prestadas.
    Isso é caso de Polícia Federal.

  5. Avatar ihi disse:

    E complicado administrar obras que a vários anos já estão paradas ! sendo que entre elas estão , obras do governo do estado… e as outras paradas por má administração da gestão anterior… isso e fato !

  6. Avatar buritiense disse:

    Faltou o estádio Helvidio Nunes e o Hospital.

  7. Avatar buritiense disse:

    Não esquecendo a delegacia de Buriti dos Lopes porque não constroi celas estão levando pessoas de bem pra penitenciária como se elas fossem assassinas, traficante e ladrões de alta periculizidade sei que todos nós somos capazes de errar mais da maneira que a população está sendo tratada como bandidos volto a dizer de alta periculozidade.

  8. Avatar Fatima Castro disse:

    Buriti precisa acordar. Quem não lembra que o grupo que hoje administra Buriti dos Lopes,a poucos dias fazia parte da última administração. O problema é que os eleitores têm memória curta demais!!! Precisamos armazenar na memória tudo que vem de um gestor para que nos anos seguintes possamos dar-lhes um não ao baterem em nossas portas se preparando para novas eleições!!! Não podemos esquecer quem está junto administrando com o gestor, para que na eleição seguinte ele não chegue em nossas casas dando um de bom senhor!!! Ano passado eu vi isso. E olha só no que deu? Um grande atraso devido ao desrespeito ao professor!!! ACORDEM BURITIENSES!!! TEU FUTURO DEPENDE DE TEU AGORA!!!!

  9. Avatar valdek disse:

    Rerutado de anos de dependencia dos MORAES SOUSA

  10. Avatar Mario Sergio disse:

    Excelente matéria, o fato é que contra fatos não há argumentos,o chato é que somente o cidadão comum é que deve cumprir a lei, esses políticos sempre se safam, observem a atual gestão não cumpri a lei do piso nacional do magistério e desrespeita o atual plano de carreira dos trabalhadores em educação.É meu amigo a corda só arrebenta do lado mais fraco. Em um pais pais serio essas aberrações não aconteceriam.

  11. Avatar Gustavo disse:

    Excelente matéria. São muitas obras inacabadas que se fossem concluídas iriam beneficiar muito o povo buritiense. Entra governo e sai governo e continua a mesma coisa.

  12. Avatar buritiense disse:

    É UMA PRAGA ESSE MORAES SOUZA ENTRA E SAI PREFEITO E ESSA LÁSTIMA LAMENTÁVEL…

  13. Avatar lucia disse:

    muito bem Fatima Castro, você tem toda razão.

  14. Avatar maria disse:

    mas estas obras a anos estão pela metade, o novo é vê que só agora que perceberam, estam muito distraidos.

  15. Avatar Neto Cardoso disse:

    Parabéns pela reportagem. Informação excelente. Agora só não entendo porque uma pessoa de bem estaria presa. Explique, buritiense..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos