Site da SEDUC Destaca o Desempenho da Professora Buritiense Iane Portela

Publicado por Gildazio em 25 novembro 2013


     A Câmara dos Deputados desenvolve o programa Missão Pedagógica no Parlamento, anualmente, com o objetivo principal de oferecer aos educadores formação em educação para democracia.
     Neste ano, professores de todos os estados brasileiros tiveram a oportunidade de participar de uma intensa semana de formação em Brasília-DF, no mês de agosto, onde aprenderam e socializaram saberes e práticas sobre como fazer da escola um espaço para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania.
     O Programa teve início em julho com um módulo a distância, para ajustar alguns conceitos voltados para a cidadania e para a democracia, assim, 08 professores inscritos de nosso Estado cursaram a 1ª etapa, onde foram escolhidas por maior nota e desempenho as professoras da Secretaria Estadual de Educação:Iane Portela Gomes de Buriti dos Lopes e Ana Laura Rocha da Costa Carvalho de Floriano.
     Entre os participantes desse módulo (216 professores) foram selecionados 54 (dois de cada Estado e dois do Distrito Federal) para o encontro presencial em Brasília-DF e, para nossa satisfação o 2º lugar a nível nacional fora conseguido pela Professora Iane Portela Gomes de Buriti dos Lopes (1ª GRE) com a média 97,0.

   Todos esses 54 professores, após a intensa semana em Brasília na Câmara dos Deputados, passaram a discutir, mediatizados pelo ambiente virtual, de forma prática, de acordo com suas realidades, projetos a serem implementados em nossas escolas em 2014.
     Segundo a professora Iane Portela, o momento agora é de finalização dos projetos que serão repassados às escolas a fim de promover noções de Cidadania e de Participação e, além disso, aconselha a todos os professores do Estado que fiquem atentos à seleção para o Programa em 2014 para que novamente sejamos representados em Brasília.

O site da SEDUC também valorizou a conquista do Polo UAB de Buriti dos Lopes, veja a matéria: http://www.seduc.pi.gov.br/noticia.php?id=1721

 

Fonte: Portal da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí

3 Replies para “Site da SEDUC Destaca o Desempenho da Professora Buritiense Iane Portela”

  1. Avatar valdirchaves disse:

    PARABÉNS A PROFESSORA IANE POR MAIS ESSA VITÓRIA DA NOSSA CIDADE NA ÁREA DA EDUCAÇÃO.

  2. Avatar Francisco Nascimento disse:

    São coisas desse tipo que nos enche de alegria e orgulho de sermos buritienses, parabéns professora.

  3. Avatar Everton Azevedo disse:

    Parabéns Professora Iane Portela, admiro muito seu trabalho com a Educação Buritiense, e que Deus possa lhe abençoar e a cada dia lhe der mais sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos