Bordado de Buriti dos Lopes é Destaque no 6º Salão do Talentos do Brasil Moda em Brasília

Publicado por Gildazio em 13 novembro 2013

      Reportagem destaca o trabalho das bordadeira buritienses da Associação Lili Escórcio, o evento, realizado em Brasília, é o  Talentos do Brasil MODA no Salão Internacional do Artesanato e ocorreu entre os dias 6 a 10 de novembro, veja a matéria:

 

     O capricho dos bordados de ponto cruz e crochês feitos na Cooperativa das Bordadeiras Lili Escórcio é o diferencial do trabalho das 26 artesãs que agregam valor e geram renda com a venda de seus produtos. Criada em 2010, a cooperativa do município Buriti dos Lopes, no Piauí, é um dos grupos produtivos do projeto Talentos do Brasil Moda que está presente no 6º Salão Internacional do Artesanato até domingo (10), em Brasília.

     “Viajamos o País todo para mostrar nosso trabalho com o Talentos do Brasil”, comemora a presidente da Cooperativa Ana Lúcia Carvalho, 51 anos, que também é artesã e pescadora. Ela trouxe para expor e vender no evento: panos de bandeja e para fogão, toalhas para cesto de pão, para lavabo e para mesa, caminho de mesa, além de almofadas. “Na minha terra, a fonte de renda para as mulheres é a pesca e o bordado e, com o projeto, melhorou muito a qualidade de vida porque a renda dos produtos fica para as artesãs e só uma parte vai para a cooperativa comprar a matéria-prima”, explica Ana.

     A artesã destaca que o intuito de participar de feiras não é ter sempre um retorno financeiro imediato. “Fazemos contato e depois chegam os pedidos. No mês passado, entregamos 30 almofadas, no total de R$ 900, para uma loja em Alagoas e estamos com a encomenda de 22 almofadas para uma pousada no Piauí”, conta.

Fonte:http://portal.mda.gov.br

Uma respota para “Bordado de Buriti dos Lopes é Destaque no 6º Salão do Talentos do Brasil Moda em Brasília”

  1. Avatar Neto disse:

    Parabéns as bordadeiras de nossa cidade que levam para todo o país esse trabalho lindo. Quando moravam em SP sempre ia ao PiauíSampa prestigia-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos