Professores Discutem as Perdas que Terão em seus Vencimentos Caso os Vereadores Aprovem o Novo Plano de Cargos e Salários

Publicado por Gildazio em 10 novembro 2013

          Os professores da rede municipal de ensino reuniram-se na noite de sábado (09), para discutir o novo Plano de Cargos e Salários proposto pelo Executivo Municipal, o Projeto de Lei já se encontra na Câmara Municipal de Vereadores e deve ser colocado para votação muito em breve. O encontro foi idealizado pelo Professor Júnior Percy, que iniciou a reunião efatizando que aquele momento não se tratava de uma reunião política, mas sim uma discussão dos profissionais da educação de Buriti dos Lopes sobre o novo Plano de Cargos e Salários, o pofessor alertou para o risco que a classe estaria correndo caso o mesmo seja aprovado como se encontra, disse que não há motivos para o município querer alterar o plano atual vigente pois houve um considerável aumento na receita da educação em 2013, portanto, não se justificaria a redução nos vencimentos dos professores.

          Com algumas projeções foram apresentadas as perdas que os professores terão caso o Plano entre em vigor, foi mencionada a perda da regência e outras gratificações atuais que não estariam sendo comtempladas na nova versão e como estas correções afetariam de maneira decisiva no vencimento de cada docente. Os professores presentes ficaram estarrecidos com o que viram nas projeções e manifestaram que irão lutar até as úlitmas consequências para evitar que um mal maior aconteça. Alguns professores usaram a fala e disseram que irão lutar e se preciso mover uma ação judicial afim de garantir seus direitos, disseram que mexer em direitos adquiridos é inconstitucional, ilegal e imoral.

     Veja o Projeto na íntegra: Plano de Carreira dos Professores Municipais

6 Replies para “Professores Discutem as Perdas que Terão em seus Vencimentos Caso os Vereadores Aprovem o Novo Plano de Cargos e Salários”

  1. Avatar Carlos Santos disse:

    De acordo que o os cálculos feito sobre o plano de cargos e salários, os educadores de Buriti dos Lopes irão perder até 700,00 reais. Isso é um absurdo, pois os professores passam uma vida para conquistar 700,00 reais, com especializações e outras formações continuadas, a fim de melhorar sua atuação em sala de aula. Agora com essas perdas quem é que irá se qualificar, sabendo que vai perder!!!
    Isso é valorizar o educador?

  2. Avatar Jessica disse:

    Isso é uma vergonha p/ os professores q/ foram bater palmas quase todos, bem feito eu acho é pouco,a ex.administração tinha seus erros, tinha,tudo bem,+ desvalorizar a classe q/ + trabalha p/ o desenvolvimento da cidade isso ñ fez,agora vem esse povo inteligente e da uma rasteira neles isso é p/ aprenderem ñ confiar em qualquer um,falam mal da ex.prefeita nem podem tavam quase todos la sabiam de tudo q/ se passava e agora ficam a criticar,só sei uma coisa essa administração q/ air está parece + com um trator,mas com certeza vcs professores lutarão p/ seus direitos pois apesar de tudo somos todos buritienses e ñ vamos deixar acontecer esse absurdo,basta essa previdencia q/ é uma barca furada,falam tanto no hosp.+ quase todos q/la passaram e foram administrdores deixaram seus rastros de incompetencia administrativa e falo porkê sei q/ ñ podem culpar só a ex.prefeita,são um povo sem noção de politica e só fazem politicagem alguns acompanham e vão se da mal 4 anos passa rápido,é bom pensar hoje tão de boa no topo amanhã na sala de aulae,E air reclamar como?Um conselho p/ vcs air q/ tão com o keijo e a faca na mão cuidado o mundo da muitas voltas e numa dessa vcs vão ta noutro barco e sem direitos.e bom pensar…

  3. Avatar José Francisco disse:

    Concordo plenamente, Carlos André. As perdas realmente serão bem significativas para todos os profissionais. No entanto, como a prefeitura está pagando melhor agora os professores contratados, creio que esse aumento nas receitas não estão sendo suficientes para arcar com todos os gastos. É complicado mexer no bolso dos professores efetivos, mas esperamos que os nobres vereadores do município tenham capacidade de avaliar bem esse plano e fazer uma contra proposta plausível à prefeitura e não fiquem só brigando, como sempre fazem, esquecendo-se do essencial, que é o bem da população.

  4. Avatar Mario Sergio disse:

    dessa vez não irei comentar, apena lamentar

  5. Avatar Carlos Santos disse:

    O que me mais me revolta é professor dizer que estamos fazendo uma tempestade em um copo d’água.Mas se esse projeto for aprovado, nenhum outro prefeito não irá mudar os efeito negativos, que por sinal serão devastadores.
    Professores que tem cargos comissionados você não vai ficar a vida toda nesse cargo. Então não seja indiferente, venha lutar pela nossa categoria.

  6. Avatar Ana Maria disse:

    Interessante, esse JOSÉ Francisco, que sempre faz um comentário a favor da atual administração, pois fez também no aumento da taxa de iluminação,e agora vem novamente, defender o prefeito. Esse mesmo José Francisco, deve ser aquele que foi beneficiado com cargo na administração da ivana, se eu não me engano na região do salgadinho, e agora tá sendo ingrato, e defende prefeito, não os professores.Que vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos