Mais uma Importante Conquista para Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 24 outubro 2013

 

          Quem mais uma vez foi destaque levando o nome da cidade de Buriti dos Lopes para o pódio, foi nossa grande campeã Ana Célia. A maratonista buritiense  que nos últimos anos tem sido motivo de orgulho para todos nós, e ainda recuperando a melhor forma física após retorno às competições devido o nascimento de sua filha, participou recentemente do “Festival das Emoções 2013”, e conseguiu conquistar a quarta colocação dentre todas as competidoras.

          O evento é organizado em parceria do SESC com a Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia e esse ano reuniu mais de mil competidores dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. A corrida tem largada na Beira Rio e termina no Aeroporto de Parnaíba. Um dado importante a ressaltar é que as três primeiras colocadas da competição são da cidade de Teresina, essas atletas tem toda uma equipe que as preparam para as provas além disso recebem todo incentivo e apoio necessários para competidoras de alto rendimento, bem diferente do que acontece com nossa representante.

          Ana Célia, pelo simples fato de participar de eventos dessa natureza onde sempre enaltece o nome de nossa cidade, merece todo nosso respeito e eterna gratidão, sabemos de seu esforço pessoal para se deslocar por conta própria e quase sempre sem apoio nenhum. Imaginemos então como seriam diferentes os resultados dessa guerreira caso tivesse o devido apoio e incentivo local, certamente com auxílio nos treinamentos, equipamentos adequados, uma alimentação diferenciada, suporte técnico, suplementos vitamínicos e uma fundamental ajuda financeira fariam toda a diferença. Enquanto isso não acontece, só nos resta valorizar os significativos resultados que tem conseguido nos últimos anos, cada troféu e medalha trazidos por Ana Célia para Buriti dos Lopes representam a garra natural do povo buritiense que mesmo diante dos revesses da vida sempre buscam suas vitórias.

 

          Quem também se destacou nessa prova foi o nosso eterno campeão Alcione Bion. Ele que já foi responsável por inúmeras conquistas e motivo de orgulho para Buriti dos Lopes, ainda continua competindo porém agora entre os Masters. Nessa prova Bion disputou na categoria de 40 a 49 anos e alcançou a brilhante terceira colocação. Parabéns Campeão!

5 Replies para “Mais uma Importante Conquista para Buriti dos Lopes”

  1. Avatar Márcio Santos disse:

    Orgulho de ser Buritiense!
    Como diz o texto, falta incentivo e reconhecimento do Poder Público! Más infelizmente não podemos esperar por esse incentivos que quando acontecem são de interesse próprio!
    Parabéns Ana Célia, por representar nossa querida cidade e levar o nome dela aos pódios.

  2. Avatar Ana Maria disse:

    Enquanto isso na Câmara de vereadores…
    Parabéns ao editor da matéria, você foi brilhante, me emocionei e fiquei cheio de orgulho, com essas conquistas de buritienses. Pena que o prefeito junto com a BANCADA DO AMÉM, só estão interessados é em aumentar conta de energia, não valorizar os professores, e mudar a previdencia dos servidores sem uma ampla discussão com a categoria. É uma pena.

  3. Avatar mario sergio disse:

    parabens, é uma de nossas poucas alegria aqui na cidade, a administração atual está nos desestimulando.

  4. Avatar emanoel disse:

    Parabéns, a Ana Célia pelo seu desempenho e força de vontade,pois percebemos que na cidade de Buriti temos muitos talentos, porém não é valorizados.

  5. Avatar Professor Filho disse:

    Ana Célia é das grandes batalhas que se pode ter grandes vitórias, Bion que o diga! Sejam eternos guerreiros e se deleitem com suas vitórias.Estaremos torcendo sempre e nos colocamos disponíveis a colaborar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos