Câmara Aprova Projeto de Lei que Cria Previdência Própria para os Servidores Públicos Municipais

Publicado por Gildazio em 24 outubro 2013

     Mais uma vez a Câmara Municipal de Buriti dos Lopes se reuniu para votação de matéria polêmica. A Sessão de ontem, 23 de outubro, foi marcada pela discussão sobre a aprovação ou não do Projeto de Lei, número 022, do Executivo Municipal que prevê a criação do Regime Próprio de Previdência Privada do Município de Buriti dos Lopes. Com os votos de Bené, Lila, Elcira, Eveline, Sancho, Odemil e Roberto, contra os votos de Dedé, Jaqueline e Iranilde o projeto foi aprovado.

     Conheça aqui o projeto na íntegra: Projeto Previdencia Privada

 

          As vereadoras Jaqueline e Iranildes usaram o direito de voz para manifestar o voto contrário a aprovação da referida lei, para elas a aprovação desse projeto é um risco muito grande para o futuro dos funcionários públicos municipais de Buriti dos Lopes, comentaram que um projeto de tamanha importância deveria ter sido discutido de maneira mais ampla, que os trabalhadores deveriam ter sido ouvidos e manifestado o desejo de terem ou não um fundo privado. Disseram ainda que o Projeto precisava ter sido modificado em vários de seus artigos, e que não tiveram oportunidade de sugerir tais mudanças devido a forma repentina de como este teria sido apresentado para a votação.

          As vereadoras também falaram do risco que o funcionalismo público buritiense está correndo com a aprovação da matéria pois, segundo elas, todos são sabedores da corrupção que permeia a gestão de recursos públicos no país, que nada impedirá que futuros gestores mal intencionados utilizem o dinheiro desse fundo de forma inadequada a exemplo de vários municípios que também optaram por esse tipo de previdência.  Por fim, alertaram que os conselhos fiscalizadores da gestão desses recursos estarão sempre ligados aos gestores municipais e isso representa perigo eminente para com a utilização dos fundos.

 

 

          Já para o vereadores Sancho e Elcira, o Projeto trará melhorias significativas para o servidor público local, disseram que acreditam na seriedade da Lei e que por esse motivo votaram favoráveis na aprovação da matéria, que se este for colocado em prática tal qual encontra-se redigido os funcionários sairão ganhando. Falaram da responsabilidade que o  legislativo passará a ter em acompanhar e fazer com que o fundo de  Previdência Privada seja gerido com responsabilidade.  Também rebateram a colocação da bancada oposicionista dizendo que houve tempo de sobra para que fosse sugeridas alterações no projeto e que se não foi feita nenhuma alteração no teor da matéria é porque não houve o devido interesse.

 

 

 

 

4 Replies para “Câmara Aprova Projeto de Lei que Cria Previdência Própria para os Servidores Públicos Municipais”

  1. Avatar Carlos Santos disse:

    Acho que os vereadores da base governista mais uma vez usaram o voto de confiança do povo buritiense de má fé.Pois caso não dê certo quem pagará será o trabalhador, já que essa previdência privada não obrigará os gestor pagar os direitos trabalhistas, caso dê algo errado.
    Esse são os vereadores que estão a favor do povo,que decide de acordo com seus interesse e diz que é pelo povo…

  2. Avatar Caubi Castelo Branco disse:

    Servidores Públicos do Município de Buriti dos Lopes,
    Aqueles que são católicos (ou não) recomendo acenderem duplas velas diárias nos próximos 35 anos: uma para N. S. dos Remédios e outra para Santa Luzia, pois vocês precisarão ter muita fé para acreditarem que um Fundo Próprio de Previdência de um município do tamanho de Buriti dos Lopes dê certo. Aproveitem e também torçam para que todos os futuros gestores desse Fundo sejam totalmente honestos; para que os prefeitos (atual e futuros) sempre repassem os recursos que serão de suas responsabilidades ao Fundo; para que esses prefeitos (atual e futuros) nunca coloquem de “escanteio” o repasse desses recursos quando a verba pública começar a falta: e, principalmente, para que os recursos do Fundo sejam sempre aplicados no mercado financeiro em títulos que lhe rendam acima da inflação. São só esses pedidos que vocês, servidores, têm que rogar às referidas santas, a fim de que vocês tenham garantidas suas aposentadorias futuras. Ia esquecendo: não esqueçam os nomes das pessoas que venderam esse “peixe” ao prefeito e dos vereadores que aprovaram essa encomenda, pois, talvez, um dia, vocês precisem cobrar a conta alguem!
    Boa Sorte!

  3. Avatar Ana Maria disse:

    Notei a ausência, nessa sessão, de algumas pessoas “aguerridas”, e que num passado recente, “defendiam” os funcionário. Alguns chegaram a colocar nariz de palhaço. que saudade! Existem pessoas de Buriti e de fora que vão lucrar muito com isso. Esses vereadores formam a “BANCADA DO AMÉM”, e o prefeito fica por trás só “calçando’ esses vereadores. O que será que fez o BENÉ IBIAPINA e a LILA, para mudarem de “lado” taõ rápido? foi de graça? quem pagou?. Por favor, alguém pode explicar?

  4. Avatar Francisco Nascimento disse:

    É meus caros colegas funcionários de Buriti dos Lopes, eu só tenho a lamentar, e lamentar muito essa situação deplorável em que cairemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos