Bernardo Sousa, Orgulho para os Buritienses e Exemplo a ser Seguido

Publicado por Gildazio em 12 outubro 2013

          Se fizermos uma consulta para sabermos o significado da palavra filantropia encontraremos “amor à humanidade” ou ainda “esforço para promover o bem-estar de outras pessoas”,  contudo se pudéssemos traduzi-la para um nome próprio ela se chamaria BERNARDO SOUSA. Nosso personagem é uma dessas raríssimas figuras que convivem conosco e nem sempre nos damos conta de quão generosos são, com um trabalho silencioso e sem alardes busca em sua ação a felicidade do próximo, nesse caso das crianças mais carentes da cidade.

          O Senhor Bernardo Sousa todos os anos no dia da criança e no natal costuma distribuir inúmeros presentes para a criançada, é simplesmente magnífico ver alguém desprendido de vaidades que é feliz fazendo o bem ao próximo. Perguntado o que o motivava a fazer esta ação tão bonita, em poucas palavras resumiu: “isso é generosidade humana”.

          Como o mundo seria um lugar perfeito para vivermos ser tivéssemos outros “Bernardos Sousas” por aí, cabe a nós enaltecermos e parabenizarmos sua linda atitude, que ela sirva de exemplo a outras pessoas que talvez pudessem fazer ainda bem mais que ele, caso tivessem o mesmo coração generoso de nosso herói. O Portal Buritiense lhe parabeniza e dizemos que és motivo de orgulho para todos nós, Parabéns Bernardo Sousa!

 

2 Replies para “Bernardo Sousa, Orgulho para os Buritienses e Exemplo a ser Seguido”

  1. Avatar Lucidio disse:

    Parabéns, Bernardo Sousa. Lembro muito bem de você. Várias foram as caronas em seu carro quando morava no Buriti, você vinha passar o final de semana com a tia Mulata, sua mãe, e quando retornva nunca negaste uma carana para Parnaíba, onde eu estudava. Sempre atendia o pedido dos meus pais, e eu percebia que era de coração porque se via no seu semblante e sempre procurando converar com agente, embora bem mais novo.
    Continue assim e terás o retorno como merece.

  2. Avatar Candido Val disse:

    O responsável pela criação ao dia das crianças foi o deputado federal Galdino do Vale Filho. É a segunda data mais importante para o comércio. Felicidades para todas as crianças, e em especial a este grande guerreiro “Senhor Bernardo Sousa”, que com muita humildade e simplicidade não esquece das crianças de nossa Terra. Parabéns! continue com este proposito de ajudar a quem precisa, sem olhar a quem. Gosto muito do Senhor, observo bastante as suas atitudes, como cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos