Câmara Aprova Aumento da Taxa de Iluminação Pública

Publicado por Gildazio em 25 setembro 2013

Vereadores que foram a favor do aumento

     Na última sessão realizada na Câmara de Vereadores de Buriti dos Lopes, ocorrida na noite desta terça (24) foi aprovado por maioria simples o Projeto de Lei que prevê o aumento de 8% para 18% a Taxa de Iluminação Pública a ser cobrada dos consumidores da Eletrobras.  Para os vereadores que aprovaram o aumento e votaram a favor do projeto (Sancho, Elcira, Eveline e Odemil) a correção se faz necessária para que o município consiga oferecer uma iluminação pública de qualidade, pois, segundo estes, o valor arrecado atualmente é insuficiente para atender a demanda do município.

Vereadores que foram contra o aumento

       Já para os vereadores (Jarbas, Jaqueline, Iranildes e Dedé) que votaram contra a aprovação do Projeto, o aumento é abusivo e muito elevado e que que a população precisa e de serviços e não aumento de impostos, defendem que o valor que é arrecadado com a taxa atual de 8% é mais que suficiente para oferecer um serviço de qualidade, para estes o que na verdade precisa ocorrer é um melhor gerenciamento do recurso e o que o povo não pode ser penalizado pela má gestão deste.

 

          Com a ausência do Presidente da Câmara, Vereador Roberto da Coroa, coube ao Vereador Bené, que presidia a Sessão, dar o voto de minerva e desempatar a votação, com isso o Projeto foi aprovado, seguirá para a sanção do executivo e logo os reajustes nas contas de energia poderão ocorrer.

26 Replies para “Câmara Aprova Aumento da Taxa de Iluminação Pública”

  1. Avatar Francisco disse:

    Isso sim é fazer jornalismo, mostrar os dois lados da moeda e deixar o leitor tomar sua própria decisão, e não ficar tentando direcionar o pensamento de quem ler par uma única vertente como se nós os leitores fossemos burros… Parabéns portal!!!

  2. Avatar Antonio Lopes disse:

    Olha a carinha deles!!! desse jeito é bom pra conhecermos que vota preocupado com o povo.

  3. Avatar Susi disse:

    Muito me admira senhores vereadores um aumento de mais de 100%, porque quando é pra aumentar o salário dos servidores o aumento anda é longe disso??? VERGONHOSO!!!

  4. Avatar Renno Nuts disse:

    Sr. Prefeito as vezes temos que usar o bom censo 18% é um absurdo. Porque não ficou com meio termo aí na casa de 12%, ainda mais os vereadores que foram a favor (atual situação) sabemos que isso faz parte de jogo politico mas poderiam também procurar amenizar essa taxa tão alta procurando coloca-lá o menor possível!

  5. Avatar Carlos Roberto disse:

    Esse são os vereadores que o povo elegeram para defender os menos favorecidos?! Tava certo de que essa taxa de iluminação ia ocorrer, mas com a presença do povo. Fizeram tudo na surdina para que o povo não fosse la olhar bem para a cara desses vereadores, que vota em um projeto absurdo.
    Se é difícil pagar as contas e agora?! O que será do povo que trabalha e não tem data para receber e quitar suas dividas em dia…
    Isso é vergonhoso…

  6. Avatar alyandro dos santos miranda de brito disse:

    muito engraçado isso realmente é muito triste isso , e ai como o buriti vai pra frente pois voto meu aqui ninguem ganhara pois buriti continua o mesmo.

  7. Avatar Ana Carolina disse:

    Engraçado mesmo na minha rua nem Iluminação Pública tem e temos que pagar os 18% …
    Parabéns senhores vereadores que aprovaram isto …

  8. Avatar Elda Portela disse:

    foram a favor pq eles tem condições de pagar a diferenca que lhes vai ser cobrada nas taxas de energia a partir de então!!

  9. Avatar R. VILLAS BOAS disse:

    ESSAS BRIGAS SÃO SÓ PRA DISFARÇAR QUE ESTÃO DO LADO DO POVO, OS SENHORES VEREADORES ESTÃO PREOCUPADOS É COM O PRÓPRIO BOLSO; SE FOSSE NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA ESSES MESMOS QUE VOTARAM CONTRA ESTARIAM NO CABRESTO COMO ESSES QUE FORAM A FAVOR…”MUDAM-SE AS COLEIRAS OS CACHORROS SÃO OS MESMO.”
    FAZER O QUE CIDADÃO…

  10. Avatar FRANCISCA MARIA DE ARAUJO DOS SANTOS disse:

    Sera que esses vereadores que votaram ao aumento da taxa de iluminaçao ,nao tem vergonha de perdi voto novamente na proxima eleiçao ??

  11. Avatar José Francisco Cardoso Neto disse:

    Algum dos senhores e senhoras que fizeram comentários acima sabem o teor do que foi aprovado? Sabem quanto o município arrecada atualmente com taxa de iluminação pública? Sabem quanto passará a arrecadar? Sabem o que é taxa de iluminação pública?

  12. Avatar mario sergio disse:

    Esse prefeito junta com esses vereadores aprenderam rápido, a prejudicar o povo buritiense, será que esses recursos revertidos mesmo em beneficio do povo? A renda media do buritiense deve estar muito boa? Deve esta sobrando dinheiro no bolso dos nossos conterrâneos? Tomado dessa forma, de nossa gente é uma verdadeira extorsão. É um verdadeiro assalto, essa turma ficara na história por endividarem mais ainda nosso povo, deve ter muita gente arrependida de votar nessa turma, será que irão ter a cara de pau de pedir voto? É lamentável.

  13. Avatar leandro disse:

    muito bom saber quem foi afavor e quem foi contra pois daremos o troco desse 18% a vcs sabem pq? porque 4 ano passa ligeiro!!!

  14. Avatar Francisco Nascimento disse:

    É meus amigos buritienses, a coisa começou a ficar preta com essa isensão para quem gasta 30kwh, a pessoa tem que viver na mais completa pobreza, e ter apenas um ponto de luz em casa e nada mais. Com as facilidades de crédito todo mundo por mais pobre que seja tem em casa uma TV, geladeira, DVD e ai, vai ultrapassar a meta estabelecida, isso não significa dizer que a pessoa tem um poder aquisitivo elevado,vemos que até os que se dizem ricos atrasam suas contas de luz e água imaginem os pobres depois de um aumento desses.
    O pior de tudo é que temos uma péssima iluminação, esperamos que isso mude.

  15. Avatar Francisco Gomes disse:

    já moro fora do Buriti a 7 anos amo minha terra sempre acompanho o que se passa por lá pela internet e é vendo atitudes assim que me deixa cada vez mais triste.Emprego que é bom nada agora impostos pra cobrar dos que não tem, ai sim.vergonhoso essa politica do Buriti.

  16. Avatar landio disse:

    Sinceramente, esses vereadores que votaram a favor disso deviam criar vergonha na cara.

  17. Avatar alyandro dos santos miranda de brito disse:

    eles só fazem o que retorna e pra população só engana a 4 após vamos ver gente pegando na mão de todo mundo pois isso é que ta derrubando a democracia no brasil o povo nunca teve bom motivos pra votar de 4 em 4 anos as coisas estão do mesmo jeito e esses que aprovaram é pq boas coisas eles vão lucrar e eles não imagina que os pobres alem de pagar 18 porcento tem que comer todo dia soma ai despesas de almoço e etc todo dia e alem disso iluminação que essa do buriti a 18 porcento pela qualidade ta as piores nois temos que analisar e votar mais direito e nois é que podemos mudar esse quadro de situação que vive o buriti e me sinto triste nessa cidade que não tem nada ai eu só lamento

  18. Avatar Jessica disse:

    ker dizer q/ eles se preocuparam com o probe kkkkkkkk,mas como se esse consumidor é de baixa renda e sua conta vem kitada,então ja tão insento deste absurdo q/ esses vereadores do Buriti nós te Amammos votatam,só lamento q/ os outros da classe média como eles dizem q/ vão pagar o pato,mas sabe o q/ eu acho?Eu acho é pouco…kkkkkkkkk aguenta q/ isso é só o começo,num gostaram de dançar com os Aviões do forró,pois é, agora tão pagando a conta.E tooooooooooooooome Burití nós te Amamos.só acho…

  19. Avatar walter disse:

    não adianta falar nada pessoal,todos nos sabemos q o …. tá sendo na cara de pau mesmo,eles não escondem a cara de …. q tem!!todos…

    Comentário editado

  20. Avatar josé do nascimento sobrinho disse:

    Espero que eles, reduzem seus salários que é muito alto para o município, isso sim que é um grande projeto fiquem de olho neles,ah essa gente não representa o verdadeiro Buritiense

  21. Avatar NVON disse:

    BURITI FOI COMTEMPLADO COM PROGRAMA PEDALA BURITI,AGORA AUMENTA A LUZ BURITI.GRAÇAS AOS CINCO VEREADORES.

  22. Avatar Ana Maria disse:

    Nossa Mãe, O Sr(?) José Fco. Cardoso Neto,deveria explicar prá população, o “teor”do que foi aprovado, quanto se arrecada,etc. pelo jeito ele é favor do aumento. Vem cá, mas fica ai mesmo,esse cidadão não é aquele que foi beneficiado na gestão da Ingana Fortes, com Cargo em Comissão,e nesse governo já foi beneficiado com outra portaria? Esse é um defensor dos mais necessitados.

  23. Avatar Candido Val disse:

    BURITI DOS LOPES!QUEM TE AMA SOMOS NÓS, BURITIENSES, ESTE REPASSE É SOBRE A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, NÃO É SOBRE A FATURA DO CONSUMO MENSAL.

  24. Avatar Ana Maria disse:

    olha ai o sr. Cândido Val, novamente, para que? para dizer que aprova o aumento, afinal, talvéz ele não tenha casa aqui em buriti, portanto, não vai pagar. será que ele vai passar os quatro anos só defendendo o primo? Afinal, QUEM AMA CUIDA.

  25. Avatar Candido Val disse:

    Gostaria de ver, Buriti dos Lopes, ser chamada de cidade luz, como Guadalupe(PI), Sobral(CE)e outras, só será possível com iluminação de boa qualidade, para manter, tem custos, continuo lembrando que o aumento seria na taxa de iluminação pública, não no consumo mensal. Tenho sim, casa na zona rural, pago a taxa iluminação pública sem desfrutar deste benefício. Caso a taxa paga seja de R$ 2,40 com o aumento previsto vai para R$ 2,83. Para comentário de 27 as 9:01. Sou aposentado e não preciso defender quem quer que seja, e sim os interesses coletivos, abraço e desculpas.

  26. Avatar Ana Maria disse:

    “Sou aposentado e não preciso defender quem quer que seja, e sim os interesses coletivos”. Defender um aumento de taxa prá população pagar é defender o coletivo? Quem garante que com o aumento da taxa teriamos retorno neste beneficio? Aposentadoria, não é sinônimo de imparcialidade. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos