O Crack Definitivamente Chega em Buriti dos Lopes, são Inúmeros os Dependentes dessa Droga

Publicado por Gildazio em 23 setembro 2013

          A imagem acima nos reporta a imaginar que o texto abordará a temática da poluição ou acumulo de lixo em algum ponto da cidade, quem dera fosse. O ambiente retratado por nossas lentes revela um problema bem mais sério e mostra os principais pontos de consumo de crack em Buriti dos Lopes. As fotos foram feitas no prédio abandonado onde deveria funcionar a rodoviária local e no brejo do extinto riacho Buriti. As latinhas que aparecem nas fotos são utilizadas pelos usuários para o consumo da referida droga e a grande quantidade delas, evidencia que o número de usuários de crack em nossa cidade aumenta a cada dia. No prédio da “rodoviária” todas as salas estão repletas de latinhas, o local é extremamente fétido, fezes, urina e lixo se misturam e que tornam aquele ambiente num verdadeiro exemplar da degradação humana.

     Na última semana vimos na imprensa nacional os números que mostraram o assustador crescimento do consumo de crack no Brasil e  colocou a região Nordeste como a de maior número de usuários, os dados apresentados foram alarmantes e preocupantes, no entanto, ver aquela matéria nos faz pensar que aquele é um problema típico de cidade grande, ledo engano, o problema não só já bateu em nossa porta como se instalou em nosso município. E agora? como agir? O que devemos fazemos para proteger nossos jovens e crianças da praga do milênio? Que políticas públicas devem ser implementadas para barrar o avanço dessa doença? Confesso que não tenho as respostas para tais questionamentos, mas espero que eles cheguem às pessoas responsáveis e que estas envidem os esforços necessários para combater a proliferação do crack em Buriti dos Lopes, e ainda, dar aos dependentes dessa droga uma oportunidade de livram-se do vício.

     O outro ponto fotografado foi no meio de nossos buritizais, ali constatamos que também existem vários locais usados para o consumo de crack, encontramos várias latinhas espalhadas em diferentes pontos, nossa preocupação imediata foi com o eminente risco de incêndio que o brejo esta correndo, vimos muitas caixas de fósforo e isqueiros no chão, levando-se em consideração a estiagem do local podemos afirmar que qualquer pequeno foco de incêndio que venha a ocorrer, certamente se transformará em prejuízo ambiental sem precedentes, fica o alerta a quem de direito for para que as ações sejam tomadas agora afim de se evitar essa tragédia anunciada.

 

7 Replies para “O Crack Definitivamente Chega em Buriti dos Lopes, são Inúmeros os Dependentes dessa Droga”

  1. Avatar Ana Paula disse:

    Que horror!!!! não sabia que nosso Buriti estava nesse estagio. Triste.

  2. Avatar mario sergio disse:

    é lamentavel

  3. Avatar antonio silva disse:

    Na coroa de são remigio esta desse jeito também, se as autoridades não tomarem logo as providências rapidamente os nossos jovens estarão acabados.

  4. Avatar anonimo disse:

    devia esra matar aqueles que além de fumarem matam,outras pessoas inocente,e ficam intimando com outras.

  5. Avatar Francisco Nascimento disse:

    É uma situação lamentável, é triste ver uma realidade dessas,infelizmente temos nossa parcela de culpa, pois muitas das veses conhecemos quem usa e principalmente quem vende, e não denunciamos.
    A policia as veses conhecem as bocas de fumo e fazem vista grossa. É preciso fazermos uma força tarefa sociedade e os poderes que constituem o nosso municipio e juntos encontrarmos uma solução para este câncer que destroi famílias por inteiro, ou nós como sociedade, como os maiores prejudicados agimos, ou iremos ver nossos filhos e netos terem os seus futuros desastroso.

  6. Avatar Francisco Nascimento disse:

    O que também é lamentável é vermos um prédio público, que era pra estar prestando um grande serviço a população, mas por incompetência administrativa está abandonado, como o mercado de Barra do Longá, os chafarizes no município, as praças e muitos outros prédios públicos foram abandonados pelo governo municipar, venham a servir como ponto de prostituição e de uso de drogas.
    Espero espero sinceramente que esta nova administração que está no início, venha a cuidar mais do patrimônio de todos nós.

  7. Avatar josé sobrinho/ Brasília disse:

    Essa imagens que ser mostra para nossos vereadores,que votam no aumento da taxa de iluminação talvez eles votem um projeto para resolver esse probleminha senhores vereadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos