“O Governo do Estado Não Investe Nenhum Centavo em Buriti dos Lopes, isso é uma Vergonha”, Desabafou o Prefeito Bernildo Val

Publicado por Gildazio em 18 setembro 2013

 

O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, aproveitou o momento de discurso durante o III Encontro de Prefeitos da Planície Litorânea, realizado na manhã desta terça-feira (17), para fazer críticas ao Ministério Público, ao governo do estado e governo federal.

Na ocasião, estava presente, o membro do Ministério Público na cidade de Cocal, o promotor de justiça, Francisco Túlio Ciarlini Mendes.

O prefeito Bernildo Val disse que ainda não sabe de nenhuma iniciativa do MP para reivindicar pela reabertura do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, localizado no município de Buriti dos Lopes.

Segundo ele, todos os populares da cidade que precisam de atendimentos urgentes são levados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, que por falta de estrutura suficiente, acabam passando por dificuldades.

Outros prefeitos também relataram sobre a precariedade da saúde pública nos municípios que gerem.

“O Ministério Público não tem que ficar omisso diante dessa situação, tem que cobrar do estado”, disse o prefeito.

O representante da cidade de Buriti dos Lopes disse ainda que o governo do estado não investe nenhum centavo no social na cidade. “Isso é um absurdo. Tudo de ruim que acontece colocam a culpa nos município.

Texto e Foto: Tacyane Machado (PCN)

4 Replies para ““O Governo do Estado Não Investe Nenhum Centavo em Buriti dos Lopes, isso é uma Vergonha”, Desabafou o Prefeito Bernildo Val”

  1. Avatar Francisco Nascimento disse:

    Isso é verdade, o governo não investe mas a culpa também é nossa e que votamos nessa gente e nada fazem por nós, e dos políticos locais que para obterem privilégios, mentem e dizem que este é o salvador da pátria, e depois ficam calados e nada fazem. Mas em Buriti tem representantes do governador, já passou até da hora de irem atráz dele e reivindicar.
    Mas este ano e o ano que vem o governador que pretende ser candidato a senador irá chegar com alguma obrazinha de qualquer coisa ou seja um cala a boca, e a grande maioria dos polítcos estarão o apoiando, e infelizmente a população em sua grande maioria irão votar nesse tipo de gente.

  2. Avatar Ana Maria disse:

    Interessante, muito interessante, o prefeito Bernildo MAL,durante a campanha dizia que tudo era culpa da prefeita,que ela “não fazia por que não queria”, agora muda o discurso e diz que só botam culpa no prefeito, e atira prá todo lado, e diz que a culpa do hospital fechado, é do Ministério Público. Reclama ainda, do Governo do Estado. Ora, o seu vice prefeito e o pai dele, são do partido do governador, e o Vice Governador, Zé filho, é amigo do Prefeito e um dos patrocinadores de sua campanha. Não pense que somos IDIOTAS! Assuma sua falta de Organização.

  3. Avatar Jessica disse:

    Muito bem Ana maria é isso mesmo,esse povo pensa q/ a gente é idiota,ontem viviam todos abajulando a ex.prefeita depois se separam e botam toda culpa de errado com a cidade nela,como se eles ñ fizessem todos parte.Agora a velha istória do Hosp.M.L.Sousa q/ o PT fechou,q/ eles tbm ajudaram a fechar as portas ,mas q/ a ex.pref.ñ fechou pois la só funcionava um PRONTO SOCORRO e ela deixou um muito bem funcionando,tanto é q/ ainda continua do mesmo jeito erros houve e há,agora sr, prefeito dizer q/ o governo ñ investiu aki é piada,kkkkkkkfaça me um favor q/ diabo é isso o vice e seu pai do mesmo lado do governador, o vice gov. amigo e amigo do prefeito e kem mas leva voto daki juntamente com a esposa,no dia 04 tavam todos air atrepado p/ o povo vê q/ tão juntos.ñ trouxeram nada p/ nos oferecer durante seu mandato de vice e agora ker ser candidato,com nosso voto, e vcs apoiando como fica o povo,sem entender claro,na campanha ficaram Juliana e Zé filho encima do muro (JOGADA POLÍTICA),apoiando um e por trás o outro sem saber q/ ele preferia o Bernildo.Se ñ fizeram nada por nós como vamos votar neles.Calma, vcs pode até pensar q/ o povo é besta,mas burro ñ.Assuma q/ ta tudo bagunçado,ta tudo bagunçado e desorganizado Fica a dica:O Hosp.pode até abrir,mas é só pura politicagem nada +,e se for um Hosp.q/ tenha sala cirúrgica para poder valer a pena reabrir, caso contrário servirá de cabide eleitoral.

  4. Avatar mario sergio disse:

    é mais culpar os outros do que assumir a sua propria incopetencia, daqui a pouca acaba o mandato e vai dizer que 4 anos foi pouco e vai querer ser reeleito, ja conheço esse filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos