Acadêmicos de Pedagogia Aplicam Projeto de Leitura na Escola Nazila Pires

Publicado por Gildazio em 11 setembro 2013

          Na manhã do dia 10 de setembro na Unidade Escolar Nasila de Sousa Pires, foi aplicado um projeto de leitura, pelos acadêmicos Alex Souza, Carlos Jr, Francivan Amaral, Ricardo Sousa, Vanyer Vieira e Weliton Diniz todos eles do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí Campus Parnaíba, o projeto foi orientado e acompanhado pela Prof.ª Dalva Araújo. O projeto de leitura que tinha como subtítulo: CONHECENDO A DISCIPLINA DE PORTUGUÊS ATRAVÉS DE ATIVIDADES PRÁTICAS: LITERATURA INFANTIL, UM TEXTO ESPECIAL.

       Este projeto teve como objetivo principal investigar a literatura infantil como prática pedagógica aplicada no processo de ensino aprendizagem pelo professor, como ferramenta de familiarização e incentivo do aluno ao gosto pela leitura, e desse modo contribuir com estratégias que possam auxiliar nesse processo, além de analisar algumas dificuldades encontradas na utilização da literatura enquanto instrumento educacional, sugerindo novos métodos de ensino. A partir desse trabalho, esperamos que professor e alunos mutuamente trabalhem juntos, em que o professor possa ser capaz de despertar em seu educando o interesse pela leitura, proporcionando métodos prazerosos para apresentar aos alunos, livros adequados, dependendo do momento de desenvolvimento da infância de cada um e grau de aprendizagem. Assim, podemos acreditar que uma educação de qualidade deve ser pautada no estimulo à leitura como uma das principais fontes de conhecimento e dessa maneira a literatura infantil é de máxima relevância para alcançar esse ideal.

          A sala de aula escolhida para aplicação do projeto foi a do 3° ano A manhã que tem como professor Cláudio Dirá, a realização do projeto foi bem sucedida e os objetivos alcançados os alunos do 3° ano manhã demonstraram muito interesse e curiosidade com o conteúdo abordado e as atividades aplicadas em sala de aula.

 

Texto e Fotos: Francivan Amaral

Uma respota para “Acadêmicos de Pedagogia Aplicam Projeto de Leitura na Escola Nazila Pires”

  1. Avatar amanda disse:

    PARABÉNS MENINOS,QUANDO QUISEREM NOS VISITAR E TROCAR IDEIAS ESTAMOS NA FRANCISCA TRINDADE COM O PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DAS BIBLIOTECAS QUE TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO ISENTIVO À LEITURA COMO PONTE PARA UMA VIDA DE SUCESSO INTELECTUAL,PARCERIA SEDUC/1ºGRE E ACADÊMICOS DE LETRAS PORTUGUÊS UESPI/UAP.
    SUCESSO E QUE COLABOREMOS SEMPRE COM ESTA PROPOSTA DE INCENTIVAR LEITORES,OBRIGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos