Bordadeiras Falam da Experiência de Participar do Piauí Sampa e Reclamam a Falta de Apoio

Publicado por Gildazio em 17 agosto 2013

     A Associação e Cooperativa das Bordadeiras Lili Escócio de Buriti dos Lopes mais uma vez levou o nome de nossa cidade para uma das mais importantes feiras de comércio do país o Piaui Sampa. A feira, organizada pelo SEBRAE com parceria do Governo do Estado do Piauí, reúne o que há de mais significativo nas diversas áreas da cadeia produtiva piauiense proporcionando aos expositores e ao mercado paulista a realização de grandes negócios. A edição de 2013 aconteceu entre os dias 04 e 11 de agosto no pátio de um dos mais importantes centro econômico do Brasil, o Shopping Eldorado em São Paulo.

    

 

 

     Segundo as bordadeiras buritienses a participação neste evento representa uma excelente oportunidade de mostrar o valor do bordado de Buriti dos Lopes e a possibilidade da realização de grandes negócios. Conforme nos informou a Presidenta da cooperativa local, Ana Lúcia Carvalho, o objetivo maior de participar da feira não consiste em vender os produtos expostos no stand, embora isso tenha ocorrido de maneira satisfatório, mas sim no volume de encomendas que possam surgir o que garante vários meses de trabalho para o grupo.

     Ana Lúcia comentou da satisfação de representar nossa cidade e levar o trabalho artesanal buritiense para inúmeros eventos que são realizados em todo país, no entanto, disse que apesar dessa representatividade toda a entidade sente muito a ausência de incentivo ou qualquer tipo de apoio das autoridades de Buriti dos Lopes, que precisam lançar mão de campanhas como bingos e rifas para que possam estar presentes nestes eventos.

    

 

 

     As bordadeiras fizeram questão de informar que sua entidade figura entre as oito do Piauí e entre as cem mais importantes do Brasil o que lhes garantiu o Certificado TOP 100. O Prêmio SEBRAE TOP 100 tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesão de todos o País, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil, o certificado garante a participação dos homenageados nas feiras realizadas pelo SEBRAE.

     Ao final o grupo aproveitou para agradecer o apoio que o SEBRAE vem dando ao artesanato buritiense quando incentiva e financia passagens áreas e hospedagem, pois sem essa ajuda dificilmente a Associação e Cooperativa teria condições  de participar dos eventos.   

 

 

4 Replies para “Bordadeiras Falam da Experiência de Participar do Piauí Sampa e Reclamam a Falta de Apoio”

  1. Avatar João Marcelo disse:

    São umas guerreiras que representam lindamente o nome da nossa cidade…
    Pena que as “autoridades” não dão valor…

  2. Avatar Edicleuma R. Lopes disse:

    SAÚDE E MUITO SUCESSO! A TODAS
    TUDO MUITO LINDO.

  3. Avatar paulodinizmourão disse:

    não mencionaam o nome do prefeito, será que ele não apoia?

  4. Avatar Jessica disse:

    Estão de parabéns as bordadeiras LILI Escorcio p/ belíssimo trabalho e por ter nos representados em São Paulo,mas vale lembrar q/ elas ñ tiveram apoio da prefeitura mas o nome da cidade foi bem representado,pois elas foram pedir apoio ao própio prefeito e ele negou,digo por ter ouvido da própia presidente q/ por sinal estava revoltada com a falta de apoio deles,mas os politicos daki q/ la apareceram tiraram fotos p/ se auto promoverem,ajudar q/ é bom nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos