Vídeo Mostra a Manifestação dos Professores Municipais

Publicado por Gildazio em 06 agosto 2013

      Vídeo mostra a manifestação dos professores da rede municipal de ensino. Confira o vídeo:

 

6 Replies para “Vídeo Mostra a Manifestação dos Professores Municipais”

  1. Avatar Rômulo Fontineles Silva disse:

    Lei é lei.
    Acredito em uma Buriti dos Lopes onde Educar seja prioridade, onde o professor seja visto como o maestro da orquestra chamada educação, onde exista capacitação, trabalho e remuneração. Um trio que formará Cidadãos BURITIENSES.

    Um Bom Professor, Um Bom Começo
    Autor:Max Haetinger

    A base de toda conquista é o professor
    A fonte de sabedoria, um bom professor
    Em cada descoberta, cada invenção
    Todo bom começo tem um bom professor
    No trilho de uma ferrovia…(um bom professor)
    No bisturi da cirurgia…(um bom professor)
    No tijolo, na olaria, no arranque do motor
    Tudo que se cria tem um bom professor
    No sonho que se realiza…(um bom professor)
    Cada nova ideia tem um professor
    O que se aprende, o que se ensina…(um professor)
    Uma lição de vida, uma lição de amor
    Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura
    Em toda teoria, tudo que se inicia
    Todo bom começo tem um bom professor
    Tem um bom professor

    http://www.youtube.com/watch?v=2fgE2hGZbA8

  2. Avatar francisca disse:

    Obrigado professor Gildazio por apoiar a lutas dos professores Buritienses, nossa cidade está precisando de gestores como você.

  3. Avatar FRANCISCO FROTA disse:

    Esta manifestação é prova de que estamos em luta. Lutar, lutar e lutar para que as coisas possam melhorar. Fátima Castro é a voz de todos/as nós quando detalha, em sua oratória, todos os direitos que nos foram negados. Vivemos na Democracia e ela é constituída por diálogos. Fomos à rua, precisamos que a classe se torne conexa pois, só assim, iremos ter forças para mudar. Nossa manifestação estava livre de situações PARTIDÁRIAS. Estávamos em busca dos nossos valores de ser docente e condições para trabalho. Não somos tolos, não somos alienados, entendemos todo o contexto por qual passa a presente administração. Se votamos é por que queremos melhorias, qualidade de vida, bem estar, etc. O motivo de tanta revolta é devido exatamente à falta de diálogo, pois se, com o governo atual, não há acordos, o necessário se faz que hajam as medidas LEGAIS. É bom aprendermos a característica de nossos representantes para que não votemos mais. Para que não corramos o risco de termos nossos direitos impedidos. O período da ditadura passou, não há como retroagir. Queremos progressos em um país tipicamente democrático de direito. Temos a liberdade para irmos às ruas, ao mundo, se preciso, para que nossas conquistas sejam positivadas. Somos formadores de opinião, educamos as crianças para que tenham um futuro de paz e ética. Pena que alguns adultos , em suas ações, não sejam modelos, referências de valores sociais. É lamentável o que está ocorrendo. Espero que nossos representantes tenham mais consciência e virtudes para administrar a coisa pública, pois pagamos impostos e queremos que os mesmos sejam investidos em saúde de qualidade; educação eficiente; segurança organizada, etc. O EDUCADOR é um instrumento para as mudanças, para uma sociedade plena em JUSTIÇAS, em CIDADANIA, em PLURALIDADE CULTURAL sem preconceitos, sem qualquer tipo de segregação. Queremos, agora, apenas que nossas vontades sejam respeitadas como emana a DEMOCRACIA. Se preciso for, faremos outras manifestações, tantas quantas forem pois elas são simples maneiras de querer que nossas vozes sejam não sejam caladas. Não nos covardamos, não nos omitiremos. Façamos nossas ações valerem. Façamos, de nossa classe, fruto de vitórias e progressos. Vamos dar basta a qualquer tipo de ação opressora ( caso haja ). Sejamos construtores de uma massa não alienada, reflexiva e independente de questões partidárias. Nossas conquistas serão para sempre e quatro anos são simples quatro anos, se não bem gerenciados, o fracasso e não desenvolvimento reinarão. Nossas conquistas?? Essas sim, são para sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Lutemos, amigos professores/as e todos/as cidadãos/as de nosso país!!!!! A hora é agora, faça acontecer para prevalecer o amanhecer!!!!!!

  4. Avatar Edicleuma R. Lopes disse:

    é bonito ver isso e mais ainda ver a SRA.NILCE veterana do ensino da cidade em uma manifestação somando força ao jovens professores.
    MUITO LEGAL

  5. Avatar c simplicio disse:

    É bom que estejamos sempre lutando por nossos direitos.Não devemos fazer de conta que tudo está perfeito!

  6. Avatar Tonho disse:

    Lutando é que se faz um bom guerreiro, por isto digo: salve, salve o nosso povo brasileiro. legal é isso ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos