Divulgada Relação de Novos Cursos para os Polos UAB

Publicado por Gildazio em 25 julho 2013

     Desde o início de 2008 com a chegada do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB em Buriti dos Lopes, nosso município passou a fazer a oferta de cursos superiores totalmente públicos, inicialmente recebemos três graduações (Administração, Biologia e Sistemas) ofertados pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, logo em seguida a mesma instituição ofertou sua primeira especialização (Politicas Publicas) e nossa cidade passou a figurar dentre os demais centros acadêmicos do estado atraindo inúmeros estudantes das cidades circunvizinhas.
     E foi graças à chegada da Universidade Estadual do Piauí – UESPI que ganhamos mais três graduações (Espanhol, Pedagogia e Português) além de uma Especialização de Gestão em Saúde, dobrando assim a oferta de graduações em nosso Polo. Com a nova oferta da UFPI mais três graduações vieram para Buriti dos Lopes (Filosofia, Inglês e Matemática). Nosso Polo Universitário também oferta aos jovens buritienses dois cursos técnicos (Informática e Administração) ministrados pelo Instituto Federal do Piauí – IFPI. Totalizando, Buriti dos Lopes, graças ao programa UAB, disponibiliza aos seus estudantes 09 Graduações, 02 Cursos Técnicos e 02 Especializações.


     Hoje, diante da aprovação do Ministério da Educação – MEC dos novos cursos que poderão ser ofertados na modalidade EaD, vivemos a expectativa de sabermos com quais destas novas graduações e especializações o Polo de Buriti dos Lopes será contemplado, vale lembrar que a distribuição dos novos cursos entre os inúmeros polos do  Piauí ainda não fora executada e que só deverá acontecer vestibular para as novas graduações no inicio de 2014.

4 Replies para “Divulgada Relação de Novos Cursos para os Polos UAB”

  1. Avatar Irina disse:

    É muito bom saber de uma noticias dessas pois a especialização seria ideal quando concluirmos o curso de graduação em nossa cidade sem ter a necessidade de se deslocar pra cidade vizinha .

  2. Avatar nilda disse:

    Confio que teremos mais, somos uma surpresa, uma cidade relativamente pequena e com um ótimo índice de universitários e técnicos. Pode vir nós queremos é muito mais!!!!

  3. Avatar gilnara disse:

    olá poderia me informar algum telefone de contato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos