Buriti Lança Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa

Publicado por Gildazio em 05 julho 2013

     Buriti dos Lopes realizou na manhã desta sexta (05) o lançamento oficial da campanha de vacinação contra a febre aftosa na região norte do estado. O evento aconteceu no Assentamento Vale do Iracema com a participação do Prefeito Municipal Bernildo Val, da Secretária de Agricultura Haymê Sousa, representantes da EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí – ADAPI Regional de Parnaíba nas pessoas do Coordenador Alberto Loiola e da médica veterinária Liandra Werner que é Coordenadora da Unidade de Saúde Animal e Vegetal de Parnaíba.

     Segundo Murilo, Fiscal Técnico do escritório local da ADAPI, é muito importante o controle dessa doença em nossa região pois ela é altamente contagiosa e se espalha rapidamente, por isso a vacinação é fundamental para a erradicação e prevenção da aftosa. Falou também que não existe tratamento contra essa doença, o maior cuidado que se deve ter são as medidas preventivas para que os rebanhos sejam imunizados.

     Por isso é necessário continuar vacinando e certificando, pois um único animal infectado pode comprometer a saúde de todo o rebanho e os animais de outros criadores da região. Leite e carne de animais infectados não podem ser consumidos e os animais acometidos da doença devem ser sacrificados.

     O período de vacinação em todo o estado vai de 01 a 31 de julho, já a certificação se estenderá até o dia 15 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos