Aposentado é Vitima do Golpe que se Tornou Comum em Nossa Cidade

Publicado por Gildazio em 20 abril 2013

     A história que vamos contar nos causou profunda indignação e revolta e foi relatada pelo filho da vítima de um golpe que tem se tornado tão comum em Buriti dos Lopes.  A imagem acima nos mostra a vítima, o Senhor Pedro Ferreira do Nascimento de 80 anos de idade, residente na Rua Raimundo Nonato Gomes, 214 – Amansa Burro. Segundo o Senhor Pedro Ferreira, foi abordado na saída do Banco do Brasil de nossa cidade por uma pessoa a quem conhecia bem e por isso mesmo não desconfiou que estaria sendo enganado (vamos aqui preservar a identidade do suposto estelionatário até que a justiça julgue o caso), ainda segundo a vítima, essa pessoa pediu-lhe que assinasse alguns papeis e lhe contou que era para encerrar um empréstimo que o mesmo já havia terminado de pagar, muito inocente a vítima assim o fez pois não imaginava que aquela pessoa não o faria mal algum.
     Alguns dias se passaram até que o Senhor Pedro Ferreira descobriu que um novo empréstimo, agora no valor de DEZ MIL REAIS, havia sido feito em seu nome e que já estava sendo descontado de seu benefício, e sequer viu a cor desse dinheiro. Nos contou que foi conversar com o gerente da agência do Banco do Brasil para pedir explicações sobre aquele empréstimo do qual não tinha conhecimento e que se alguém havia feito só poderia ter sido um terceiro, contou ao gerente sobre a abordagem que havia sofrido e este lhe aconselhou a ir imediatamente à Promotoria Pública e que fizesse a denuncia pois vários outros casos envolvendo a mesma pessoa já teria chegado à sua mesa.
     Sem entender direito o que estava acontecendo o Senhor Pedro Ferreira disse que foi à promotoria e esta lhe pediu algumas informações e alguns papeis para que pudesse formalizar a denuncia. Porém, devido à morosidade da justiça brasileira o pobre senhor continua pagando uma dívida que não contraiu. Disse que todos os meses é descontado o valor de R$ 360,00 de sua pequena aposentadoria, e que ao todo são 60 prestações, fazendo a conta a vítima irá pagar mais de VINTE E UM MIL REAIS.
     Um verdadeiro absurdo, o aposentado agora vive sem poder saldar seus compromissos, sem poder comprar alimentos e remédios, atrasos nas contas de água e luz. A justiça precisa tomar providencias, é inaceitável que injustiças dessa natureza continuem acontecendo, que os culpados continuem circulando livres pelas ruas de nossa cidade como se fossem pessoas de bem e principalmente que o Senhor Pedro Ferreira seja ressarcido de toda quantia que já foi descontada de sua conta até o momento e ainda receba uma indenização pelos danos sofridos. Esperamos e confiamos que a justiça de Buriti dos Lopes fará seu papel o mais rápido possível.

7 Replies para “Aposentado é Vitima do Golpe que se Tornou Comum em Nossa Cidade”

  1. Avatar benilde disse:

    tem quer dizer o nome da pessoa q fez isso com o idoso ..basta só chama de acusado … .asim a população fica em alerta com essa pessoa q agiu de má fé

  2. Avatar socorro macedo disse:

    PORQUE VCS QUEREM PRESERVAR O NOME DESTE ESTELIONATARIO VAGATARIO, DEVEM COLOCAR NO PORTAL PARA QUE OUTRAS PESSOAS INOCENTES NAO CAIA NAS MAOS DESTE BANDIDO , COVARDE ESTELIONATARIO VAGABUNDO…

  3. Avatar socorro macedo disse:

    EU PRECISO SABER O NOME DESTE ESTELIONATARIO SAFADO, KD A JUSTIÇA DE BURITI DOS LOPES QUE NAO RESOLVE O CASO DESTE SENHOR , DEVERIA TER PENA DE MORTE PRA UM VAGABUNDO DESSES QUE SAI POR AI ENGANANDO OS IDOSOS, FICO INDIGNADA COM ESSAS INJUSTIÇAS…

  4. Avatar Marcio disse:

    Concordo com os comentários acima, o nome desse pilantra devia ser divulgado o quanto antes possível, porém sei que todos na cidade já sabem quem é o acusado pois não é a primeira vez que isso acontece, muitos outros também já foram enganados. O que me causa indignação é o fato da justiça não tomar providencias e deixar esse senhor ficar sofrendo desse jeito.

  5. Caro amigo sinto-me indignado um tanto quantos vocês,é lamentável termos que conviver com pessoas com uma índole tão baixa, uma situação dessas realmente deveria vir ser publicada,ou melhor um vagabundo desses merecia esta na Cela, é muita covardia, esperamos justiça o mais breve possível,Buriti dos Lopes não merece pessoas assim esperamos que um f.da p. deses não arrume um padrinho politico para lhe livrar da cadeia !

  6. Avatar Magnólia Coelho disse:

    Olá, meu nome e Magnólia sou filha do Antonio Coelho. Moro em São Paulo mais sempre procuro saber noticias de Buriti Dos Lopes e ao ver essa noticia eu fiquei horrorizada, a 11 anos que não vou no Buriti eu imaginava uma cidade melhor, mais humana, mais vejo que esta uma verdadeira vergonha essa cidade, minha irmã sempre me diz oque acontece aí em Buriti Dos Lopes é um roubo e uma falta de respeito pelos habitantes, no caso deste senhor já era pra ter chamado a reportagem de Teresina para resolver o caso, se fosse alguém rico já teriam resolvido este caso mais como é um senhor nobre ninguém faz nada. A justiça do homem pode falhar mais a de Deus NUNCA falha !!

  7. Avatar cristina dantas disse:

    precisamos saber o nome desse vagabundo,para que nao faça com outras e ele tem que ficar na cadeia…cadeia e cadeia!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos