Estudandes Universitários Realizam Manifestação por Transporte Gratuito

Publicado por Gildazio em 18 março 2013


     Os estudantes universitários de Buriti dos Lopes que estudam em Parnaíba organizaram na manhã de hoje, 18 de março, uma manifestação pelas ruas da cidade para protestar contra a falta de transporte gratuito para os mesmos. Eles colocaram narizes de palhaço, com cartazes e gritos de ordem demonstraram sua indignação pela falta de transporte público que os leve até as instituições de ensino superior da referida cidade. A organização desse tipo de manifestação popular é resultante da angustia que os discentes buritienses sentem no dia a dia para se deslocarem até as universidades.
     Entendamos os fatos: Os universitários estão cobrando o transporte gratuito.
     Segundo o que apuramos juntos aos mesmos sobre as frases contidas nos cartazes, estes se sentiram prejudicados por uma ação judicial que teria sido impetrada pelas Vereadoras Jaqueline Brito e Iranildes Braga, opositoras da atual gestão, para impedir que a prefeitura colocasse ônibus gratuitos que os atendessem. Esta ação estaria dificultando ao município a contratação dos ônibus. Para os universitários as parlamentares estariam atrapalhando suas vidas acadêmicas e impedindo suas buscas pela educação de nível superior.
     Comovidos com a situação dos universitários procuramos uma das vereadoras para que pudéssemos entender os motivos que as teriam feito entrar com uma ação judicial desta natureza, a Vereadora Jaqueline Brito disse não existir nenhuma ação judicial contra o transporte dos universitários e que estava surpresa com tamanha repercussão desse caso. Nos disse ainda que o que ocorreu na verdade foi que seu partido (PMDB) moveu sim uma ação contra a presidência da Câmara Municipal por não ter cumprido o Regulamento da Casa na constituição das Comissões de Trabalho e que uma coisa não tem nada haver com a outra. Disse também que as acusações contra ela e sua colega de bancada são mentirosas e que qualquer Projeto para beneficiar os universitários buritienses terá sua aprovação, mesmo que este tenha sido apresentado por parlamentar da bancada adversária.






38 Replies para “Estudandes Universitários Realizam Manifestação por Transporte Gratuito”

  1. Avatar Ana Paula disse:

    Fico surpresa pela ignorância desses que se dizem universitários, pois os mesmos não buscaram a verdade. Foram levianos e se deixaram levar pelo descondicionamento político.
    P.S: Caros “estudantes” vamos voltar o olhar pra a gramática, pois foram termina com M e não com N e primeiro aprendam a escrever a palavra UNIVERSITÁRIO depois reclamem.

  2. Avatar Patrícia disse:

    Aprovar ou não um projeto de lei é algo extremamente benéfico, desde que esse projeto tenha consistência e clareza em seus objetivos traçados, pois deve-se tomar cuidado quando as coisas são alcançadas tão facilmente, como se fosse algo mágico. Concordo plenamente com o transporte público universitário, pois vivenciei na pele situações incomodas em relação a pegar carona com estranhos ou não, mas estávamos em busca de um objetivo maior,por isso arriscávamos, nos formar, alcançarmos uma formação superior e muito mais que isso, tornarmos cidadãos conscientes do dever e dos direitos alcançados por lei, mas precisamos ter consciência do que compete a cada esfera política, pois as vezes cobramos sem uma fundamentação teórica e quando isso acontece poucas palavras ou cartazes tem cientificidade.

  3. Avatar Carlos disse:

    Os estudantes universitários de Buriti dos Lopes há muito tempo merecem o transporte gratuito acho louvável que o prefeito tenha entendido a necessidade dos estudantes.Mas eu acho que antes tanta polemica,deveriam ter escutado as duas partes para depois reivindicarem por seus direitos, sem se deixa lavar por questões políticas.

  4. Avatar lana mara disse:

    muito engraçado um problema sério como esse, alguém certamente MANDADO pelas citadas vereadoras querendo desviar o verdadeiro motivo por tal manifesto,é alguém que não utiliza o transporte,sabiam que nos referidos transportes andam ELEITORES de todos os políticos desta cidade portanto não deve ser usada a
    expressão DESCONDICIONAMENTO POLITICO.

  5. Avatar Jessica disse:

    Também concordo ANA PAULA,mas peraí,p/ q/ serve os vereadores ñ é p/ fiscalizar ¨ô estudantes¨ isso é uma manifestaçãõ ou uma palhaçada?Esses estudantes tão mas p/ passeata politica,mas pensando bem tão kerendo atingir kem mesmo?O q/sabemos =e q/ o Sr prefeito tem a maioria na Câmara me respondam:Como q/ as 2 vereadoras sozinhas podem vetar este projeto? Eles tão kerendo achar culpado por ñ poder cumprir a promessa politica, na primrira semana ja perceberam q/ ñ da manter os õnibus, isso é um absurdo chegam p/os donos dos transportes e dizem q/ a prefeitura ñ tem condição de manter contrato deles e depois arrajam uma desculpae pegam as vereadoras p/ serví de bode espiratório,mas ñ tem nada ñ,aguarde a verdad evirá e o feitiça virará contra o feiticeiro.Se preparem ainda vai rolar muita agua.kkkkkkkk

  6. Avatar ana disse:

    dizem ser universitários em vez de protesto isso que eles fizeram ultima seção na camara foi baderna,confusão isso é ridicuilo para quem diz ser universitáriooo que falta educão universitarioque gritar com os parlamentaris?????

  7. Avatar Observador disse:

    Não vi uma manifestação universitária e sim politica. Envergonho-me desses que se dizem “universitários” e deixarem-se manipular!! Me perdoe,mas os únicos palhaços foram vcs!!!

  8. Avatar Edilcleuma R.Lopes disse:

    Só lamento, mais acredito que o lider dos
    estudantes tem boas razões para isso julgar vai nos levar ao NADA, nega um direito aos
    estudantes é dizer claramente NÃO A EDUCAÇÃO
    que é base de tudo, acompanho de longe e espero que se chegue a uma conclusão sempre ouvindo as partes em questão e dando prioridade o que realmente TEM que nesse caso é o transporte a quem de direito a cidade agradece.
    Boa sorte aos estudantes e que continue se organizando ainda mais de forma inteligente e educado vocês podem mudar a história de suas vidas e dá novos rumos a cidade sem fica de lado A ou B e sim de uma lado que seja melhor para o Buriti.
    abraço

  9. Avatar valdir chaves disse:

    CAROS UNIVERSITÁRIOS A ORGANIZAÇÃO PARA REIVINDICAR OS DIREITOS DE VOCÊS É POR DEMAIS SALUTAR,VALE LEMBRAR QUE NA DEMOCRACIA É ASSIM UM LADO PERDE O OUTRO GANHA.TENHAM PACIÊNCIA QUE A CÂMARA DE VEREADORES DE NOSSA CIDADE IRÁ RESOLVER ESSE PROBLEMA.ACHO MAIS DO QUE JUSTA A LUTA DE VOCÊS PELO TRANSPORTE GRATUITO PARA SE DESLOCAREM ATÉ PARNAÍBA,COISA QUE JÁ DEVERIA EXISTIR A MUITO TEMPO.

  10. Avatar Jessica fernandes disse:

    Mas isso é protesto ou politicagem?Pois é primeiro deveriam ouvir as duas partes,air sim,mas ñ deixaram nem as vereadoras se explicarem somente os agridiram com palavrões e elas como ñ devem nada, simplesmente calaram-se,foi ridículo alguns incentivando p/ sujar o nome das nobres vereadoras q/ sempre tiveram ao lado o povo e principalmente dos jovens q/ pena q/ esses universitários parece serem mas uns coitados usados como palahaços p/ agridir pessoas de bem,só lamento, vejam kem são só os assalariados.Q/vergonha desse jeito a politicagem continua,é assim q/¨ Buriti nós te amamos¨manipulando seus filhos p/ badernas quando deviam sentar e falar a realidade p/ os jovens estudantes,q/ a prefeitura ñ vai poder cumprir coma promessa e ñ jogar a culpa em outros/ q/ coisa feia.

  11. Avatar Ex- Universitário disse:

    É triste ver como as pessoas discutem a Educação de Nosso município. Muito me admiro as vereadoras que são representantes do povo e alegam lutar pelos direitos do povo se envolverem em um escândalo desse tamanho. Se dizem quer fiscalizar façam um curso de gestão de politicas publicas para aprender fiscalizar pois não é com essas atitudes que se fiscalizam a gestão dos recursos públicos. Muito engraçado as duas vereadoras já estão em mais de um mandato e ainda não conheço nenhum projeto das duas? Que vereadoras são essas? Será que elas sabem fazer um projeto de intervenção? Gostaria muito de conhecer um projeto de intervenção elaborado por elas? Estou decepcionado com as mesma, apesar de ainda me considerar amigo de ambas.o Homem tem que ser sábio para sobreviver na complexidade do mundo moderno, hoje remar contra a maré é como andar para traz, por mais que se bote força não se sai do lugar.

  12. Avatar Victor Duarte disse:

    Parabenizo antes de mais nada o Portal Buritiense pela imparcialidade com que trata as questões do nosso Município. Os Universitários foram “usados” por determinados políticos buritienses. Na Verdade, as Vereadoras atacadas nada tem a ver com suspensão ou colocação de ônibus para os estudantes. O que está sendo dificil é o Prefeito explicar de onde vem o dinheiro que será utilizado para subsidiar integralmente os gastos com o transporte. Dai mandou esse projeto de lei totalmente sem nexo para a Câmara Municipal onde tem maioria. Desse Modo, tentaria afastar a sua culpa em futuras demandas judiciais. Reafirmo: A PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITI DOS LOPES NÃO TEM RECURSOS PARA BANCAR O TRANSPORTE DOS ALUNOS. Eu como cidadão, se esse projeto de lei não especificar direitinho de onde vem esses recursos estarei acionando o Ministério Público e, se for o caso, ajuizar uma Ação Popular para barrar essa afronta as finanças municipais apenas para resguardar interesses escusos de determinados segmentos da política buritiense!

  13. Avatar amanda disse:

    AS MAIORES MANIFESTAÇÕES DA HISTÓRIA FORAM ACLAMADAS COM MANIFESTOS DA MASSA QUE LUTA POR UMA CAUSA,SOMOS LIVRES E ESSE LIVRE ARBÍTRIO TAMBÉM FOI UMA CONQUISTA.LUTEMOS A CAUSA É NOBRE!
    Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
    É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
    É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

  14. Avatar SILVA disse:

    INDAGAÇÃO:
    AGORA TUDO É POLITICAGEM, E ANTES?O QUE ERAM TODOS OS ABSURDOS QUE ACONTECIAM E ACONTECEM NA CIDADE,NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS, PORQUE SABEMOS QUE É ASSIM QUE A BANDA TOCA.

  15. Avatar amanda disse:

    Tempo de entusiasmo e coragem
    em que todo o desafio é mais um convite à luta
    que a gente enfrenta com toda disposição
    de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
    e quantas vezes for preciso. É COVINIENTE, PRA QUEM?

  16. Avatar amanda disse:

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ?????????????????????????????????

  17. Avatar amanda disse:

    É POLITICAGEM MESMO MINHA IRMÃ PERDEU O EMPREGO PORQUE FOI A MANIFESTAÇÃO!!!!!!!!!,OU PORQUE??????????

  18. Avatar Francivone paulo disse:

    NOTA DE ESCLARECIMENTO(C.E.U) CLUBE DOS ESTUDANTES UNIVERSITARIOS
    A classe universitária de Buriti dos Lopes nada tem contra vereadores A ou B, apenas fomos as ruas de nossa cidade mostrar que além de universitários, somos jovens e aquele foi o momento de mostrarmos a cara ,independente de politica somos imparciais pois muito de nois votaram e ajudaram a eleger todos os vereadores da quela referida casa. o que alguns estão chamando de Baixaria vemos como uma revolução e um marco na historia desta cidade lamentamos muito ter chegado a essa situação mais se tratarem agente como palhaços (quem quer que seja ) vai ver que iremos as ruas de novo para que a população tome conhecimento. não somos vãndalos, e não foram os universitarios que pincharam a cidade. não somos vagabundo,maconheiros ou traficante como alguns doentes politicos, atacaram o jovem Cerqueira Neto. então a vocês que repudiam a nossa causa entendam como quiserem pois NÓIS SÓ VAMOS PARAR QUANDO TIVERMOS O RESPEITO E A VALORIZAÇÃO DO PODER PUBLICO.

  19. Avatar Universitário consciente disse:

    De onde a prefeitura de Buriti dos Lopes irá tirar recursos para manter o transporte gratuito para os estudantes universitários? Sabemos que os recursos que entram na prefeitura são recursos federais, e esses recursos já têm suas destinações protegidas por lei. Os recursos federais destinados para o transporte escolar são apenas para os alunos do Ensino Fundamental e não para os de Ensino Superior, não há nenhuma lei federal e estadual que garanta o transporte gratuito para estudantes universitários, e qualquer lei municipal que garanta esse direito tem que especificar como a prefeitura irá subsidiar esse transporte, já que não pode usar os recursos federais para isso.

  20. Avatar Neto disse:

    Rapaz a parada é o seguinte: De onde a prefeitura vai tirar o R$ para pagar o nosso transporte eu não sei, sou mais que ele seja gasto proporcionando uma melhoria para uma parte significativa de sua população, do que para interesse ou bolso de uma ou duas pessoas! Então se vai haver desvio ou não, é o Brasil fazer o que? mas que ao menos, ela ta facilitando a vida dos estudantes universitários que serão os futuros profissionais daqui da cidade, quer queiram ou não!

  21. Avatar Frank Cardoso disse:

    Estou vendo que tem muitos comentários de pessoas perguntando de onde vem o dinheiro para pagar o transporte dos universitários.
    De uma coisa eu sei: Da gestão da ex-prefeita é que não é!

  22. Avatar Observador disse:

    Meu Deus, olha o português dos UNIVERSITÁRIOS?! FORAN na pichação, NÓIS nos comentários!!!
    Assassinaram a Gramática. Enterraram bem fundo e ainda estão pedindo resgate pelos restos mortais!!!

  23. Avatar Rosa Mary disse:

    Boa trade! Se os leitores deste Portal observarem as imagens da passeata,iram ver que nelas estão estudantes de todos os seguimentos politico da nossa cidade.
    Nas campanhas para prefeito da cidades todos eles prometia ônibus para os universitário,agora que esta se realizando não tem de onde tira esse dinheiro?
    As duas vereadoras sempre estiveram do lado que se dão bem,pois elas não pensam no povo e sim no seu bolso.Já ouvi delas xingamentos com a ex-prefeita depois elogio…QUEM SABEM ELAS NÃO ESTÃO FAZENDO ESSE JOGO PRA LEVAREM PROVEITO COM O PREFEITO??? Pois somos sabedores que vereador sem prefeito e igual a rio sem peixe. Passaram os últimos anos sem realizarem nem um projeto pois eram barrados todos.

    VOCÊS TEM CARROS E CONDIÇÕES DE IREM PRA UNIVERSIDADE SEM DEPENDER DE ÔNIBUS MAIS A POPULAÇÃO NÃO. PENSE NISSO.
    E a vereadora que recebe dinheiro do estado sem esta na sala de aula a muito tempo,como podemos classifica-las??? Ou ela precisa volta a estuda e faz uma universidade???

  24. Avatar natalia nunes disse:

    tudo politicagem tenho nojo disso pichadores em uma cidade suja . faz esse povo todo limpar os muros antes de liberar o que eles querem . facam eles limpar as ruas os muros obrigada

  25. Avatar Ana Araujo disse:

    Participaram desta manifestação, Diretores de Escola, inclusive uma do povoado Estreito,Secretária de Esporte, Comissionados e alguns funcionário público,EM HORÁRIO DE EXPEDIENTE,será que foi ordem do chefão? será que não tem nada para fazerem na repartição onde foram lotados? Ou foram contratados justamente para fazerem isso?

  26. Avatar Victor Duarte disse:

    Sr Frank Cardoso, disse e repito nao há previsão legal em lugar nenhum que respalde o Sr Prefeito de subsidiar transporte gratuito para universitários. Muito me admira o Prefeito que tem formação jurídica ta preste a cometer ato de tamanha inocência. Improbidade Administrativa nos couros dele. Vou acionar o Ministério Publico, TCE e Poder Judiciário. O Prefeito além de nao saber do que faz ainda ta rodeado de incompetentes. Se os Vereadores apreciarem o tal projeto vão só corroborarem o que já sei: Nao sabem nem qual o papel de um Vereador! Vamos Aguardar!

  27. Avatar Morfeu disse:

    Saudações ao Nobre.

    Fico analisando os comentarios parciais de muitos que comentam, são de maioria “magoados” por terem sido a minoria da eleição e terem perdido.
    Uma coisa certa TRANSPORTE é direito de Todos, convido o caro senhor “VICTOR DUARTE” a abrir pela primeira vez uma Constituição e ver no ” Art. 6º São direitos sociais a educação…”. De forma meu caro comentarista acima que a carta Magna nos assegurou tal direito, então nao cabe a você questiona-lo. Vc fala de Mp, TCE, Poder Judiciario mas não sabe o que diz.
    MP – FISCAL DA LEI
    TCE-FISCALIZAÇÃO DE GASTOS DA ADM. PUBLICA
    PODER JUDICIARIO- ORGÃO IMPARCIAL E JULGADO

    Leia completamente a Lei nº 8.429, fala sobre a improbidade administrativa a que vossa senhoria se refere, para melhor comentar, e sem fazer comentarios sem nexo.

    A EDUCAÇÃO é um bem sumpremo, e todos que a favorecem merecem um salva de palmas. É por falta de EDUCAÇÃO que Buriti dos Lopes depende tanto de Politica.

    VIVA A EDUCAÇÃO, VIVA AO UNIVERSITARIOS, VIVA AO TRANSPORTE ESCOLAR GRATUITO!!!!!!

  28. Avatar Victor Duarte disse:

    Caro Morfeu, Primeiramente causa uma certa estranheza vc afirmar ser conhecedor da Constituição Brasileira e utilizar uma alcunha para poder se manifestar, ferindo disposição constitucional que veda o anonimato. Prosseguindo, o art. 6 da CF nao garante e nem autoriza o transporte gratuito a universitários. Só há previsão legal no que trata sobre transporte de alunos para os que estão no ensino fundamental, inclusive recentemente o município recebeu alguns ônibus para este fim. Em tempo, procure saber quais são as funções institucionais dos órgãos ( MP, TCE e Poder Judiciário) que você saberá o que cada um faz. Assim saberá a quem se dirigir, quando necessário para fazer valer seus direitos como cidadão! Espero que vc nao seja estudante de direito, pq se for vc merece ir em cima de um jegue para a sua faculdade kkkk, se é que realmente é estudante.

  29. Avatar Ana Paula disse:

    Esses “universitários” estão precisando voltar para o primário!

  30. Avatar JOELIA SILVA disse:

    PARABÉNS A TODOS OS UNIVERSITÁRIOS QUE NÃO CALARAM SUA VOZ PERANTE A UM DESVANEIO. A LUTA É JUSTA… E NÃO VEJO COMO BADERNA. É INCRÍVEL QUE SOMENTE ESTE ANO FOI QUE ENCONTRARAM IMPERFEIÇOES NOS CARROS. E O ANO PASSADO QUE OS ALUNOS MUITAS DAS VEZES CHEGAVAM A SUA CASA UMA HORA DA MANHA OU ATE MAIS. E QUANDO OS MESMO TINHAM QUE EMPURRAR O CARRO PARA QUE VIESSE A AQUECER O MOTOR (DETALHE TUDO ISSO TIRADO DE SEU PRÓPRIO BOLSO). E NINGUÉM VIU ISSO… EU E MUITOS ACOMPANHAMOS NAS REDES SÓCIAS, E O QUE O LADO A OU B FIZERAM POR ESSAS VIDAS QUE SE COLOCAM EM RISCOS TODOS OS DIAS. É ENGRAÇADO VETAR APENAS ALGUNS PROJETOS QUE JÁ ESTÃO SENDO PRATICADOS. AO QUE ME LEMBRO ESSE PROJETO PARTIRAM DOS DOIS LADOS POLÍTICOS ENTÃO NÃO ME VENHAM FALAR DE POLITICAGEM. CADA UM FAZ O QUE PODE QUANDO A ESSE ESTIVER NO PODER, COMO ASSIM MUITOS AQUI QUEREM VER… NÃO ACHO JUSTO TAMBÉM CRITICAR A PERSONALIDADE E MODO DE VIVER DE NENHUM CIDADÃO COMO AQUI EM ALGUNS COMENTÁRIOS VIESSE ACRESCENTAR. APOIO A TODOS OS UNIVERSITÁRIOS E PEÇO NÃO CALEM DIANTE DE PEQUENOS UTENSÍLIOS QUE QUISEREM BARRAR VOCÊS. SEI QUE ÀS VEZES A SITUAÇÃO FOGE DE NOSSAS MÃOS MAIS NÃO PAREM… “A LUTA AGORA QUE COMEÇOU”. E A TODOS QUE SE DIZEM CONTRA MOSTRE-SE TRABALHOS, PROJETOS PARA MELHORAR AINDA TEM MUITA COISA A SE FAZER… DEIXO AQUI A MINHA OPINIÃO… BOA TARDE A TODOS.

  31. Avatar Jaqueline Brito disse:

    EU VEREADORA JAQUELINE BRITO AFIRMO QUE NUNCA FUI CONTRA OS UNIVERSITÁRIOS BURITIENSES, E NUNCA VOTEI CONTRA A QUALQUER PROJETO QUE VENHA EM BENEFÍCIO DO POVO, SEI QUE NO MOMENTO VENHO SOFRENDO PERSEGUIÇÕES POLITICAS DE PESSOAS QUE SÓ VIVEM DE FAZER POLICAGEM,AO CONTRÁRIO DO QUE FALAM SOU TOTALMENTE A FAVOR DA QUESTÃO E ADIMIRO AOS ESTUDANETS QUE LUTAM POR SEUS IDEAIS, MAS REPUDIO OS QUE FAZEM POLITICA EM CIMA DISSO. O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.

  32. Avatar livia disse:

    alguém já viu ou ouviu falar q se ganhou uma luta sem protesto, sem manifestação,NÃO tudo q se consegue e se conhece na HISTÓRIA de determinado lugar, passou por momentos constrangedores pelos os quais nossa população passa como se conseguiu as DIRETAS JÁ, lembram então agora pessoas mandadas pelas VEREADORAS ficam criticando os universitários só para tentar mudar o foco.

  33. Avatar jessyka disse:

    bom. Ana paula e outros observadores.. vocês não podem dizer e nem afirmar ao certo que aquelas pichações foram feita por universitários. eu sendo como uma universitária tenho certeza que está na hora de buriti dos lopes acordar.. gente pelo amor de Deus não é justo que esta cidade esteja fechando os olhos pra educação, e outra, sabem porque acredito eu, o por que de ão haver concurso público por aqui de fato? porque infelizmente pessoas como você, Ana paula e como outras , juntas com estas pessoas que se dizem “vereadoras” não dão oportunidades para estudantes buritienses almejarem e ficarem com uma vaga nestes concursos, pessoas de fora tem que vir e arrancar nossas vagas por incompetências nossas mesmas, e falta de oportunidade de fazer cursos na cidade de parnaíba , nos especializarmos, adquirir conhecimentos por falta de dinheiro e muito por não terem nem as vezes o que comer e não é apelativo não, eu conheço gente que ficava até meia noite ou mais para pegar carona por não ter dinheiro para voltar pra casa.. não se trata de onde o nosso prefeito irá tirar este dinheiro sim porque querendo ou não ele é o prefeito de todos dos que votaram e dos que não votaram nele e a questão na verdade não é esta, “um trabalhador do povo” esta é que é a verdade, e elas deveriam ser as primeiras a ajudarem a rever este projetos como outros para que a nossa cidade possa evoluir. como é que você vem e diz que somos baderneiros?? se vc tivesse um pingo de bom senso, iria lá lutar com o povo, que somos nós universitários, que muitos deixam sua cidade para sofrer nas cidades dos outros, universitários estes viu Ana Paula , que ônibus quebra e ficamos lá muitas vezes até 2 horas da manhã em parnaíba por falta de transportes, correndo riscos de vida em uma delta daquela pegando carona.. agora vcs vem e me dizem de onde o prefeito vai tirar este dinheiro?quando vc tiver uma solução volte a este meio de comunicação ou vá lá na câmara e opine senão por favor não seja mais um para enterrar o buriti na M…. me desculpe o tom da palavra.. estas vereadoras estão lá pra assinar projetos bons mesmos e não estão lá só recebendo e pousando de madame… o problema que eleitor as vezes é muito esquecido senão nunca mais estas daí estaria ocupando uma cadeira dessas. meu muito obrigada!!!!

  34. Avatar Morfeus disse:

    Caro Victor Duarte, em sua resposta não pude observar nenhuma sustentação sobre as suas observações, que de fato, nao foram nada plausivas.
    Em resposta a sua ofensa, não sou mais universitario, porém conheço e sei dos direitos e deveres que cada cidadão tem.
    Você me acusa de não conheçer a nossa legislação, lhe respondo da seguinte forma, eu sou um eterno estudante, prefiro me refinar todos os dias estudando e assumir a idéia de que nao sei de nada, ao me expor em uma rede social e colocar pensamentos ja falados por pessoas que se acham tão inteligentes que nao observam que a educação é o principal instrumento da sociedade.
    Em reposta a sua piada de pessimo gosto, que se basea no fato de você provavelmente ja ter ido pra aula de “jumento”, nao me envorgonho, pois durante meu ensino fundamental fui de carroça com meu saudoso pai, pois a época nao havia transporte de minha casa para a escola.
    Victor Duarte
    “Em tempo, procure saber quais são as funções institucionais dos órgãos ( MP, TCE e Poder Judiciário) que você saberá o que cada um faz”
    Sinceramente ouvir isso de uma pessoa que em momento algum demonstra conhecimento,é muito divertido.
    Eu tenho pena de Voce pois apesar de pareçer ter conhecimento, é ignorante frente ao bem mais valioso a EDUCAÇÃO.

    Espero Sinceramente que um Dia aprenda ter idéias proprias.

  35. Avatar Duarte disse:

    Buriti dos lopes nunca vai se desenvolver pois enquanto uns lutam pelo seu desenvolvimento outros lutam pelo seu atraso. Conheço Buriti a muito tempo e o que eu vi nos quatro últimos anos foi o município regredir e nos poucos meses da nova administração já estou sentindo cheiro de progresso. Sou neto dos Duarte e gostaria de saber se seu Duarte Victor é o mesmo da minha Família, e onde você Mora?

  36. Avatar Victor Duarte disse:

    Caro cidadão que se apresenta com a alcunha de Morfeus, preliminarmente observo que o espaço ofertado por este portal é o único realmente democrático que nossa cidade tem. Viva a Democracia! Se você observar bem vai perceber que minhas ponderações nao tem cunho político e muito menos defendo A,B ou C. Ocorre que no MEU ponto de vista nao há previsão legal para a concessão de transporte gratuito aos universitários buritienses, sendo subsidiado integralmente pela Prefeitura. É triste, eu sei, mas infelizmente deverá ser encontradas alternativas para resolução do problema. Você, caro Morfeus, está eivado de outros vícios e intenções, provavelmente querendo fazer uso indevido de tão grave questão. No mais, nao dá para prolongar o debate, na medida que você insiste em permanecer no anonimato. Você que se diz um eterno estudante faça jus ao seu “status”, não adianta ficar lendo e ouvindo as coisas se você nao consegue entende-las e interpreta-las isso é básico. Ao senhor, caro Morfeus, minhas sinceras desculpas se ofendi sua pessoa ou seus interesses. Feliz Páscoa a todos!

  37. Avatar Victor Duarte disse:

    Caro “Duarte”, eu tenho nome e sobrenome, já você parece que só tem sobrenome, dai impossível saber se somos parentes, mas sinceramente espero não fazer parte de sua arvore genealógica!

  38. Avatar Duarte disse:

    Caro victor não tenho culpa se sou conhecido como Duarte,se colocar meu nome oficial não serei recnhecido. mas me parece que seu nome é fictício, pois conheço os membros da familia Duarte de Buriti e não conheço nenhum por nome de victor. a não ser que você não seja de Buriti dos Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos