SEDUC Recolhe Equipamentos e o Sonho de Termos Uma Escola Técnica Fica Mais Distante

Publicado por Gildazio em 14 março 2013


     Há algumas semanas noticiamos em nosso portal que o município de Buriti dos Lopes corria o risco de deixar de receber a instalação de uma escola de nível médio em Técnicas Agrícolas, comentamos que era desejo da Secretaria Estadual de Educação – SEDUC reformar os prédios, que foram construídos para tal finalidade, e implantar a referidade modalidade em nossa cidade, alertamos que corríamos o risco de perdermos tão significativa benfeitoria para a educação local e que consequente prejudicaria o futuro de inúmeros jovens buritienses. Informamos também que vários equipamentos e mobílias já haviam sido enviados e estavam acondicionados na Unidade Escolar Leônidas Melo, aguardando o resultado do processo de remoção das famílias que moram nos referidos prédios.
      A imagem acima mostra a equipe do Governo Estadual recolhendo os equipamentos e móveis que haviam sido enviados, ou seja, ao que parece o sonho der termos nossa tão sonhada Escola Agrícola esta ficando cada vez mais distante, e novamente teremos que adiar o aproveitamento do imenso potencial agrícola de nosso município.
     Em conversa com representantes da SEDUC, fomos informados que a remoção dos equipamentos ocorreu devido a morosidade do processo de desocupação dos prédio onde deveria funcionar a escola e nossos equipamentos foram remanejados para Piripiri e Cocal, nos disseram ainda que tudo indica  que o projeto de implantação da Escola Técnica em Buriti dos Lopes tenha sido findado, ou seja, não há mais interesse na implantação da referida escola.
     Reveja a matéria em que fizemos o alerta:https://www.portalburitiense.com.br/2013/03/01/buriti-dos-lopes-pode-deixar-de-receber-escola-tecnica-agricola-do-governo-estadual/



21 Replies para “SEDUC Recolhe Equipamentos e o Sonho de Termos Uma Escola Técnica Fica Mais Distante”

  1. Avatar Max Ronny disse:

    Um absurdo o que esse governo do molim molim esta fazendo com Buriti dos Lopes, uma cidade com grande potencial agrícola perder uma escola técnica, é uma falta de respeito com os buritienses.

  2. Avatar Junior disse:

    A falta de respeito é de fato absurda!!!!!
    porém a falha, desta vez, não foi do molim molim, mas sim de nossas autoridades locais que não tiveram o empenho devido para remover aqueles que se apropriaram do bem público.
    O que nossas autoridades estarão dizendo agora?????

  3. Avatar Maria disse:

    A incompetência reside no fato de não termos habilidades para resolver problemas ou sermos incapazes solucionarmos questões complexas. Então a quem de direito for, se não conseguiu resolver isso você é…..

  4. Avatar mario sergio disse:

    é ima pena de, novamente a nossa cidade e a nossa população é que paga o pato por não termos representantes a altura de nosso povo.

  5. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    É MAIS UMA VERGONHA PARA NÓS BURITIENSES PERDERMOS UMA ESCOLA AGRÍCOLA DESSA MAGNITUDE, É MAIS UMA INOPERÂNCIA DOS NOSSOS REPRESENTANTES MUNICIPAIS,ESTADUAIS E FEDERAIS.A NOSSA REGIÃO É PROVIDA DE UMA ÁREA AGRÍCOLA GIGANTESCA,POR ISSO ESSA ESCOLA É DE EXTREMA NECESSIDADE PARA A NOSSA REGIÃO.NÓS TEMOS NA NOSSA REGIÃO MAIS DE 3000 HA DE ARROZ IRRIGADO E ISSO SERVIRIA PARA NOSSOS ALUNOS FAZEREM A SUA AULA PRÁTICA.FALO ISSO PORQUE ALÉM DE SER TÉCNICO AGRÍCOLA QUERO QUE A NOSSA CIDADE SE DESENVOLVA MAIS NA AGRICULTURA,QUE É DE ONDE A MAIORIA DA NOSSA POPULAÇÃO SOBREVIVE.

  6. Avatar antonia maria disse:

    Receber salários para exercer uma função é fácil… o difícil é ter a dignidade de reconhecer de que não é capaz…
    Perder uma escola é um retrocesso absurdo!!! Uma pena e uma tristeza grande estar longe de sua terra e ver que os desmandos e a incompetência continuam inalterados e ver que nossos governantes não se preocupam com nosso povo.

  7. Avatar Francivone paulo disse:

    a cidade perde muito com a ida da escola tecnica, o governador não tem compromisso com o povo Buritiense tão pouco com os piauienses pois ate a suzano, shincariol, poty,e outras fabricas foram para outros estados devido a incompetencia do atual governo ele não está nem ai pois já esta no seu ultimo mandato então o povo que se esploda , com relação a nossa cidade essa escola foi embora por culpa de gestores descompromissados com o municipio e as gestões passads não tivessem escolhido um daqueles predios para secretaria talvez hoje nos estariamos inaugurando, e ate usurfruindo deste beneficio, Buriti dos lopes hoje é visto como incapaz de ter tal beneficio, tudo por conta de gestões doente, A VEZ AGORA É ATACAR O SONHO DOS UNIVERSITARIOS TIRANDO-NOS OS ONIBUS.FICA UMA PERGUNTA: OS GOVERNATES ESTÃO TRABALHANDO PARA O POVO OU CONTRA O POVO?

  8. Avatar Cacá do São Domingos disse:

    À César o que é de César. Vamos aos pontos:
    1.Se o prédio pertence ao Governo do Estado, somente ele tem autoridade para retirar as pessoas lá instaladas;
    2.Se realmente a SEDUC tinha interesse na reativação da escola técnica que, primeiramente, providenciasse reforma completa no citado prédio, pois o estado do mesmo é bastante precário;
    3.E, por fim, que não usemos factoides para atingir a atual administração municipal, pois os fatos se sobrepõem às ilações.

  9. Avatar Geniana Nascimento disse:

    Concordo com quem reclama das autoridades Estaduais e Municipais, pois as instalações são de fato, responsabilidade do Estado, mas elegemos representantes municipais para lutar por nossos interesses. Porém, o momento agora não é de apontarmos culpados e sim de uma mobilização social, onde autoridades locais, poder público e sociedade organizada, possam juntos não permitir que mais uma vez os interesses de poucos, sejam priorizados em detrimento de uma ação que traria benefício a toda população.

  10. Avatar Redimiro Junior disse:

    Quando se ama realmente a cidade natal e não apenas o próprio umbigo,se procura fazer algo para melhorá-la. Principalmente quando se tem poder para isso.

  11. Avatar buritiense disse:

    Cadê autoridade dos nossos representantes as pessoas que lá residem alguns tem casa própria e terreno para construir e porque não constrói é porque tem água e luz de graça, tem até dono de restaurante criando porco nas dependências da fálida escola.

  12. Avatar josy disse:

    Esses predios sao de propriedade do municipio.

  13. Avatar Rômulo Fontineles disse:

    Não se preocupem galera daqui a pouco chega as eleições e teremos a promessa de novo da escola. Mais é só Promessa.

  14. Avatar chateado disse:

    A incompetência maior é desse governo municipal oooo governo fraco !!!

  15. Avatar lincos.milf@gmail.com disse:

    POVO MEDROSO É ASSIM, FICA SÓ DISCUTINDO PELA INTERNET…VAMOS AS RUAS E PROTESTAR, DO CONTRARIO SOMOS CONIVENTES E CO-AUTORES DAS INJUSTIÇAS QUE OCORREM EM NOSSO MUNICIPIO.

    TELMARLOS TRISFAS

  16. Avatar Jessica disse:

    Ta vendo o q/ acontece em nossa cidade a falta de compromisso com o nosso povo, esses air são os Buriti´nos te amamos?agora vem alguns culpar o governador, como?E o vice num faz parte dessa turma air?Se veio o material e pediram p/ desoucupar os prédios e o q/ o Sr.prefeito fez?Nada né,então senhores defensores a culpa é toda dele e sua administração incopetentes e kerm agora jogar a culpa nos outros,mas ja são 3 meses se o prefeito ñ kis a Esc.tecnica outro kis air é só correr p/ abraço,o q/ tão fazendo até agora é jogar a culpa nos outros E FICAM ACHANDO UM CULPADO P/ as PROMESSA Q/ INDICA Q/ Ñ VAI SER CUMPRIDA ta muito caro p/ prefeitura isso ja ouví algém falando.NO PALANKE EU FAÇO QUANDO Chegam lá o burACOXO É MAS EMBAIXO.

  17. Avatar fideles disse:

    De todo,verdade, é uma vergonha e nós buritienses ficamos de braços cruzados,ninguém ligou de fato então passou a vez, o leite derramou e a leiteira queimou de tanto tempo no fogo, manifestações, servem para apagar ou atizar o fogo onde ouver,ninguém à fez…

  18. Avatar Professor Filho disse:

    Reclama das autoridades Estaduais e Municipais é o mais certo afinal são eles nossos representantes,é bom pensar em quem votar nas próximas eleições para que sejamos realmente representados e tenhamos esclarecimentos sobre o que é para o povo, elegemos representantes municipais para lutar por nossos interesses e eles o que estão fazendo?!.Esperamos que nossas autoridades principalmente locais possam se mobilizar para não deixar o atraso tomar conta de nossa Buriti dos Lopes, mas sim trazendo benefícios a toda população.Só estamos pedindo o que é de obrigação dos representantes e direito da população.

  19. Avatar Morpheu disse:

    O credor não chega à casa de alguém e tira algo sem tentar negocia com o dono ou representante da casa? Caberia ao nossos representantes da atual administração lutar por algo que já, estava debaixo de seus domínios ou seja estava meio caminho andado
    Políticos cada um pior que o outro

  20. Avatar Marco disse:

    Deixando a politicagem de lado. É muito séria esta situaçao. O fato é que os equipamentos foram tirados de Buriti. Eu e a maioria das pessoas não tínhamos conhecimento desses equipamentos e como estava a situação apesar do site ter levantado a questão. Caberia agora uma explicação oficial da supervisora ou do responsável pela educação do governo estadual em Buriti e da secretária de educação do município, se algum vereador(a) quiser ajudar poderia convocá-las para esclarecerem os fatos na casa do povo. Obrigado.

  21. Avatar antonio diniz disse:

    com a retirada dos equipamentos já fiqui sabendo q/ tem gente se oorgonizando p/ invadir o restante da aria : e deacordo com mues calculos vai …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos