Federação das Academias de Letras e Cultura do Piauí é Instalada em Campo Maior

Publicado por Gildazio em 14 março 2013


     A Federação das Academias de Letras e Cultura do Estado do Piauí está agora instalada em sua sede no prédio centenário da Academia Campomaiorense de Artes e Letras de Campo Maior, em Campo Maior desde sexta-feira, dia 8 de março. A cerimônia de instalação da entidade foi realizada em sessão especial na Câmara Municipal de Campo Maior na presença de representantes de entidade de classes, políticos, escritores, jornalistas e empresários da região. Na mesma ocasião a ACALE entregou diploma à Câmara Municipal em reconhecimento ao apoio que vem recebendo.

     No seu discurso o presidente José Luiz de Carvalho destacou a condição estratégica, histórica e importância econômica de Campo Maior para o funcionamento da federação, criada no ano passado e que passa a ocupar uma sala equipada da Academia Campomaiorense de Artes e Letras, na praça Bona Primo. Segundo ele, toda essa situação dá relevo ao trabalho que vem sendo realizado para dinamizar e democratizar a cultura em todo o Piauí. Esta mesma opinião foi defendida por  José Alves Fortes Filho, presidente da Academia de Letras da  Região das  Sete Cidades.

     A entrega do diploma em reconhecimento ao apoio da Câmara Municipal de Campo Maior como benfeitora da cultura foi enfatizada no discurso de João Alves Filho e o agradecimento da presidente do poder legislativo, vereadora Rosenaide Nunes Marques. Pela Lei 203/2012 a Câmara doou o prédio onde está instalada a academia de letras e que agora também é sede da Federação das Academias de Letras e Cultura do Estado do Piauí, presidida por José Luiz de Carvalho. 

     O escritor e presidente da ACALE, João Alves Filho, presidiu a cerimônia que teve as presença da presidente da Câmara, vereadora Rosenaide Nunes Marques, do representante do prefeito Paulo Martins, o secretário César Robério Soares, José Alves Fortes Filho, presidente da ALRESC, Antenor do Rego Filho, presidente do Instituto Histórico de Barras, o escritor e jornalista Antonio de Pádua Marques Silva, membro e representante do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba, William Melo Soares, da Academia de Letras do Vale do Longá

     Ainda compondo a mesa de trabalhos da cerimônia na Câmara Municipal de Campo Maior, o professor e escritor Antonio Loyola, representante da Academia de Letras do Território  dos Carnaubais. Estavam ainda na cerimônia o ex-deputado Homero Castelo Branco e o escritor e dicionarista biográfico Adrião Neto que representou a Academia de Artes e Letras de Floriano e Vale do Parnaíba. Na mesma data e por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o ex- deputado e escritor fez uma homenagem às mulheres presentes. Esta cerimônia também foi presidida por João Alves Filho.








Texto e fotos enviados por: José Luiz de Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos