UFPI Realiza Cerimônia de Formatura das Primeiras Turmas do Polo UAB de Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 09 dezembro 2012


          Na última sexta-feira, 07 de dezembro, nossa cidade viveu um momento histórico com a solenidade de formatura das primeiras turmas de graduação da Universidade Federal do Piauí – UFPI, formadas em solo buritiense. A solenidade de Colação de Grau aconteceu no auditório do CIEF e reuniu formandos dos cursos de Administração de Empresas, Biologia e Sistemas de Informação, totalizando 58 novos graduados pela referida instituição.
          Na solenidade estiveram presentes vários professores de Teresina, Tutores Presencial e Tutores à Distancia, os Coordenadores dos Cursos de Administração, Biologia e Sistemas, o Professor Dr. Gildasio Guedes Fernandes representante do Magnifico Reitor Professor Arimatéia, representantes do Conselho Regional de Administração – CRA, representante da Secretaria Estadual de Educação, o Secretário Municipal de Educação Francisco Braga, além dos padrinho e familiares dos formandos.   
          Um evento de tal natureza jamais seria sequer imaginado há alguns anos, pois nossa cidade há bem pouco tempo era desprovida de instituições públicas de ensino superior. Foi graças ao Programa do Ministério da Educação, Universidade Aberta do Brasil, que essa realidade tomou nova face, hoje em Buriti dos Lopes são ofertados nove cursos superiores (UESPI e UFPI), além de dois cursos técnicos (IFPI) e cursos de extensão e pós-graduações.









































Fotos: Elias Filho

2 Replies para “UFPI Realiza Cerimônia de Formatura das Primeiras Turmas do Polo UAB de Buriti dos Lopes”

  1. Avatar Lailton Carvalho disse:

    Que orgulho e alegria ver todas essas pessoas que tanto lutaram e se doaram para concretizar essa vitória. Parabéns a todos, a TURMA DE BIOLOGIA I, SISTEMA DE INFORMAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO, vocês merecem todas as honras. E para quem dizia que a Educação a Distância não daria certo, taí um “calaboca” para não deixar dúvidas, e o melhor de tudo, são buritienses que se formaram no Buriti, não precisaram sair da nossa tão querida e amada cidade. Mais uma vez PARABÉNS!

  2. Avatar amanda disse:

    Sim, obrigada, e aos filhos daqui, deixo essa REFLEXÃO, será que fale a pena sair daqui e cursar ufpi em Parnaiba?,é até vale quando se é um curso que aqui não oferece porque o mas, em qualidade,administração e conteúdo realmente não deixa a desejar e sim muito ralação, pra da conta,PARABÉNS AO NOSSO MÉRITO,OBRIGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos