Buriti dos Lopes Forma a Primeira Turma de Especialistas Pela Universidade Federal do Piauí

Publicado por Gildazio em 19 outubro 2012


     A cidade de Buriti dos Lopes viveu na manhã de hoje, 19 de outubro, um momento histórico, trata-se da realização de uma solenidade da conclusão do primeiro curso Lato Sensu  ofertado pela Universidade Federal do Piauí – UFPI em nosso município através do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil – UAB. O Curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça – GPPGER foi realizado no período de setembro de 2011 a julho de 2012 e teve a carga horária de 450h/a e formou 42 novos especialistas em solo buritiense.
     Participaram da solenidade as seguintes autoridades: A Coordenadora do Curso, Professora Doutora Ana Beatriz Sousa Gomes; A Coordenadora de Formação de Tutores, Professora Doutora Maria Salete Linhares Boakare; O Professor Formador, Doutor Francis Musa Boakare; Coordenador de Tutoria, Professor Mestre Baltazar Campos Cortez; Coordenadora de Tutoria, Professora Mestre Amanda de Cássia Campos Reis, Coordenador do Polo IFPI em Buriti dos Lopes, Professor Especialista José Cândido Carvalho Neto e os Tutores Ednelza Vasconcelos e Suzita Amaral.
     O curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça é uma iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, o Instituto de Pesquisas Aplicada, o Fundo de Desenvolvimento  das Nações Unidas para a Mulher, o Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos, o Ministério de Educação e Cultura e o Instituto de Medicina Social.











Fotos: Nayana Amorim

2 Replies para “Buriti dos Lopes Forma a Primeira Turma de Especialistas Pela Universidade Federal do Piauí”

  1. Avatar Liliamy carvalho val disse:

    Infelizmente n deu pra ir, mas fico muito feliz pelo bom desempenho da nossa turma!!A festa tava linda, parabéns!!

  2. Avatar FRANCISCO FROTA disse:

    Olá pessoal,parabéns a todos/as nós .Estou grato em particiapar desta família durante toda esta jornanda.Esta especialização me fez pensar mais em assuntos políticos que podem mudar a conjectura social atual, principalmente nas novas formas de pensar , agir e sentir do homem contemporâneo .O novo panorama do papel social da mulher e suas relaçoes sociais de mudanças. Políticas que desenvolvam a ISONOMIA social e, como gestores, poderemos mudar realidades em quaisquer áreas sociais . Ainda vemos , em nossa sociedade, um certo partriarcalismo , um machismo, que nos foi construídos historicamente .Além de uma realidade em que as mulheres ainda ganhaM menos que os homens em trabalhos com mesmas funções,além de assumirem cargos bem inferiores.Acho que os tabus estão sendo “quebrados” podemos exemplificar -Dilma , uma mulher a ser presidante do Brasil entretanto ainda há muito a ser conquistado. Precisamos pois mudar a conjectura social atual, principalmente nas novas formas de pensar , agir e sentir do homem contemporâneo. ABRAÇOS A TODOS /AS.Até mais, desejo a todos/as muitas felicidades em suas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos